A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

O sleeper definitivo: isto é um Toyota Camry com motor V8 de mais de 850 cv

No Brasil, o Toyota Corolla é o estereótipo do “sedã prata” — aquele carro competente que é uma compra certa, mas não é exatamente um poço de apelo entusiasta. Nos EUA, este papel fica com seu irmão maior, o Camry. Sendo assim, dá para dizer que este Camry prata que na verdade é um carro de arrancada de mais de 850 cv é o maior sleeper de todos os tempos? Estamos inclinados a dizer que sim.

Esta é para quem acha que o SEMA Show é só para carros “tunados” com cores berrantes, rodas grandes demais e acessórios de gosto duvidoso. O que vemos aqui é uma estrutura tubular com um motor V8 supercharged de mais de 850 cv com a carroceria de um Camry atuando como bolha.

camry-sleeper (1)camry-sleeper (2) camry-sleeper (3)

Se você cruzasse com este carro na rua ou até mesmo o visse estacionado por aí, talvez não desconfiasse disso.

O carro foi apresentado ontem (4) no SEMA Show pela TRD, divisão de alto desempenho da Toyota, e foi um dos mais visitados. Se você assistir ao vídeo abaixo (e você vai querer assistir, acredite), vai entender o motivo:

O motor é um V8 de 5,87 litros vindo de uma Toyota Tundra e, equipado com um compressor mecânico e um sistema de óxido nitroso com quatro cilindros (todos devidamente guardados no porta-malas), entrega “mais de 850 cv” — a potência original é de 381 cv. A picape também cedeu a transmissão automática, que recebeu componentes da IPT Performance Transmissions, enquanto o motor ganhou pistões e bielas forjados.

camry-sleeper

Não foram divulgados números de desempenho detalhados — a Toyota só cita o quarto-de-milha em 9,8 segundos. Contudo, segundo a revista Super Street, fontes dentro da companhia falam em algo na casa dos sete segundos.

Do lado de fora, se você prestar atenção, consegue ver os pneus de arrancada na traseira, de medidas 335/30 R18, e pedaços da tubulação vermelha através das janelas. O lado de dentro também traz um painel digital da Autometer e… não muito mais do que isto — é um carro de arrancada, ora bolas!

camry-sleeper (10)

Estamos aguardando ansiosos para vê-lo em ação — deve ser algo memorável. E também vamos tomar mais cuidado com os Corolla que virmos na rua daqui para a frente… vai que alguém decide fazer o mesmo?

camry-sleeper (15)

Matérias relacionadas

A deliciosa briga com o volante no limite de aderência destes Ford GT40 em Goodwood

Juliano Barata

Já imaginou como é um simulador de corridas de R$ 4 milhões?

Dalmo Hernandes

YouTube compensa: jovem usa dinheiro ganho com canal de supercarros para comprar um supercarro

Dalmo Hernandes