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Achados meio perdidos Zero a 300

Este Volvo 850 T5 2.3 turbo é todo original, tem 50.000 km rodados e está à venda

A Volvo é conhecida por fazer carros seguros, e eles de fato são. Mas de tempos em tempos eles também fazem carros rápidos, e sem dúvida um dos mais icônicos é o Volvo 850 T5. Com carroceria sedã ou perua, o 850 T5 ficou conhecido como Turbobrick – algo como “tijolo turbinado” em uma tradução livre – por causa de seu motor cinco-cilindros turbo e, claro, de suas linhas retilíneas. Apesar de não parecer, o quadradão sueco é mesmo um carro rápido. E, se você quer um deles, talvez seja bom dar uma olhada no Achado meio Perdido de hoje, anunciado no GT40.

Lançado em 1991 o Volvo 850 parecia um mero facelift de seu antecessor, o Volvo 240. Era proposital: se agora a Volvo tem carros bonitos e arrojados, com elementos de design quase que de vanguarda, no início da década de 90 a marca sua marca registrada eram as linhas retas – todo Volvo parecia ter sido projetado usando apenas uma caneta e uma régua. O que, convenhamos, tem seu charme.

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Agora, por baixo da carroceria quadrada estava uma plataforma totalmente nova, que pela primeira vez usava um motor cinco-cilindros transversal, e não longitudinal; barras de proteção contra impactos nas laterais e cintos de segurança dianteiros auto-ajustáveis, com pré-tensionador. Além disso, um novo sistema de suspensão traseira com buchas que se deformavam com a carga nas curvas dava ao eixo traseiro auto-esterçamento passivo.

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Todas as versões do Volvo 850 usavam alguma variação do motor de cinco cilindros, com deslocamento variando entre dois, 2,3 e 2,5 litros. A versão básica em 1996, ano de fabricação do exemplar cinza-chumbo anunciado no GT40 , usava um motor 2.0 naturalmente aspirado com cabeçote de duas válvulas por cilindro e 126 cv. Já o exemplar em questão é um T5, o que significa que seu cinco-cilindros desloca 2,3 litros e é turbinado, entregando 228 cv a 5.200 rpm e 34,7 mkgf de torque a baixas 2.000 rpm. Com tração dianteira e câmbio automático Aisin de quatro marchas, o sedã era capaz de ir de zero a 100 km/h em 7,4 segundos e de atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

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O carro anunciado no GT40 pertence a Rodrigo, do Rio de Janeiro/RJ, que afirma ser o segundo proprietário. Rodrigo conta que o Volvo 850 veio de São Paulo, e que foi comprado das mãos do primeiro dono com 28.800 km rodados – hoje o hodômetro marca 50.000 km, número baixo para um automóvel fabricado há 22 anos. Ele também diz que todo o histórico de manutenção do carro, incluindo com o dono anterior, está guardado.

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O estado de conservação do carro parece mesmo excelente. Esteticamente ele é todo original, não tendo passado por qualquer modificação ou reforma, por dentro e por fora. Acabamentos plásticos e revestimentos estão com ótima aparência, assim como faróis, lanternas e rodas.

Rodrigo afirma que o Volvo passou por uma revisão há pouco tempo, com troca dos amortecedores dianteiros por novos da Bilstein, novos batentes de suspensão, correia dentada nova original, novo kit de ignição (bobinas, cabos e velas) original, além da substituição de todos os fluidos e filtros. As pastilhas de freio traseiras também são novas.

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Também acompanham o carro diversas peças reserva: filtros de óleo, pastilhas de freio dianteiras, batentes traseiros e lentes dos faróis. Rodrigo lembra que o manual de serviço Haynes original do carro também está incluso na oferta.

Trata-se de uma opção interessante para entusiastas dos carros suecos, em um estado de conservação e originalidade cada vez mais raro de encontrar, por um valor relativamente acessível. Se você ficou interessado, já sabe o que fazer: clique aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietário.

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“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

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