A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
GT40 Classificados Zero a 300

Estes são alguns dos Ford mais legais anunciados no GT40

Hoje, precisamente à meia-noite, publicaremos nossa avaliação completa do Ford Mustang. Para entrar no clima, que tal dar uma olhada nos Ford mais legais que estão à venda no GT40.com.br? Tem clássico nacional, semi-novo entusiasta, muscle car e hot hatch. Quer ver?

Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. Entendido? Então, bora lá!

 

img_207192_4_a4e5d75f-0661-4f64-a92b-f1f392135e3c

Começando por uma raridade: um Corcel II LDO “Os Campeões”, criado pela Ford em 1983 em homenagem à Lotus, pois a fabricante (na verdade, sua divisão europeia) fornecia motores para a equipe de Fórmula 1. O carro tinha motor 1.6 e carroceria preta com detalhes dourados, incluindo as rodas. O interior é preto, com conta-giros, volante de quatro raios e relógio digital. Segundo o anunciante este exemplar é muito original e possui apenas algumas marcas do tempo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_150996_4_0f06adba-f83e-4726-ba67-a389c5d5c65e

Segundo o proprietário, este Escort Hobby 1994 está em sua família desde 2003 e ficou parado entre 2005 e 2015, quando foi recuperado com 60.000 km rodados. Desde então o carro passou por uma retífica completa no motor, que passou de 1,0 para 1,2 litro, e uma repintura no capô. Também recebeu alguns acessórios, como o painel, vindos do Escort XR3. Atualmente está com 91.000 km rodados e parece muito íntegro e bem conservado. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_142132_4_5d67d733-70b0-4a8f-a821-30e20fd4c5a6

A quarta geração do Mustang, lançada em 1994, foi a maior atualização do pony car em 15 anos. A plataforma era uma versão modificada da Fox-body, porém as linhas da carroceria eram mais sinuosas e agressivas – mais musculosas, há quem diga. Este exemplar é um GT conversível do primeiro ano de fabricação, o que significa que ele é equipado com um V8 de cinco litros exatamente igual ao usado pelo modelo anterior, com 215 cv. No caso deste carro, o câmbio é manual. Clique para ver o anúncio.

 

img_200692_4_0ca41347-9df1-48c9-a6f3-30f967166ee6

Agora, se você prefere o Mustang clássico, vai curtir este Hardtop 1967 com motor V8 289. Segundo o anunciante ele só teve dois donos, sendo que o primeiro foi um empresário americano que importou o carro zero-quilômetro para o Brasil e o segundo ficou com ele por mais de trinta anos. Não fica claro se é um exemplar 100% original, mas são citadas “pequenas marcas dos anos”. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_147476_4_66d13869-5d8c-49fb-9584-aa5405c26956

Uma das versões mais legais da Ford Ranger de primeira geração era a STX, com cabine estendida, motor V6 de quatro litros e 162 cv. Segundo o proprietário, este exemplar teve componentes como faróis, lanternas e manopla de câmbio Hurst importados dos EUA, além de ter passado por uma restauração completa de pintura e acabamento. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_184156_4_ddbdebce-3439-4ac2-95e1-d04131d72763

Este Ford Focus 2011 ficou com uma cara bem invocada graças ao body kit do Focus ST, além das rodas do BMW X1 e da suspensão preparada. Trata-se de um Titanium, com motor 2.0 Duratec de 147 cv e câmbio manual. O dono diz que o carro ainda recebeu filtro K&N, Potent Booster e escape 4×1 dimensionado. A quilometragem declarada é de 83.000 km. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_160032_4_66ebf95c-7c48-4188-9f74-eda2850447f1

Há quem discorde, mas a gente acha que, com seu motor 1.6 de 95 cv, entre-eixos curto, baixo peso e suspensão bem acertada, o Ford Ka XR é sim um dos esportivos mais legais fabricados no Brasil. Este exemplar, de acordo com seu proprietário, tem apenas 66.600 km rodados e está impecável, sem qualquer alteração de suas características originais e com a mecânica toda em ordem. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_123520_4_a674b941-9943-4021-b42b-1f9e1f3b7291

O proprietário deste Escort XR3 1987 com motor 1.6 CHT diz que o mesmo tem 71.000 km rodados, e que é um exemplar “básico”, com bancos “semi-Recaro” porém com o teto solar. Segundo ele, o carro foi restaurado recentemente, em um processo no qual foram corrigidas todas as marcas do tempo na carroceria. O dono garante que a estrutura está íntegra e afirma que a mecânica foi completamente revisada. Finaliza dizendo que o carro é extremamente original e que, se desejado, pode obter a placa preta facilmente. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_124004_4_3accbcef-d3a9-43ce-b127-8428c308c472

O visual deste Ford Focus de primeira geração fabricado em 2002 é bastante original. No entanto, o motor Zetec 1.8 16v foi preparado com um turbo Garrett, intercooler, pressurização e componentes internos forjados. O proprietário diz que o carro tem 85.000 km rodados e que todas as modificações estão devidamente regularizadas na documentação. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_104172_4_70698eb8-5ec4-4161-889f-c8eb6b61b4c3

Segundo o anunciante, este Maverick GT 1975 é equipado com carburador Quadrijet, comando de válvulas Iskenderian 270, carburador de corpo quádruplo Holley e coletor de admissão Edelbrock, com taxa de compressão elevada. Este aqui, porém, recebeu novos cabeçotes e coletores SVO, comando ainda mais bravo e componentes internos forjados, entre outras modificações. O carro ainda tem interior revestido em couro natural e rodas de 17 polegadas. Clique para ver o anúncio.

 

img_102672_4_583c5df3-1d7d-4f18-bf4f-0b3e83fc6fce

Quem busca um antigo realmente antigo para sua coleção poderá se interessar por este Ford Tudor Sedan DeLuxe 1948. Segundo o anunciante, o carro está “operacional e com alto índice de originalidade”. O motor é um V8 Flathead de 3,6 litros e 75 cv, acoplado a uma caixa manual com alavanca na coluna. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_40580_4_134fe75e-9839-4ce0-940e-d36f7c019451

Os fãs do Mustang reconhecem logo de cara os aparatos aerodinâmicos e os detalhes em vermelho nas rodas, faixas laterais e grade: este é um Mustang Boss 302 Laguna Seca, série especial limitada a 1.500 unidades feita para atacar curvas, com um V8 de 305 pol³ (não é um V8 302, mas a gente perdoa a licença poética) com coletor de competição e 450 cv a 7.400 rpm, câmbio manual de seis marchas e diferencial de deslizamento limitado. O interior tem apenas dois lugares e gaiola parcial na traseira e, além de bancos revestidos em Alcantara. De acordo com o anúncio, o pony car rodou apenas 3.000 km. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_43680_4_ac22cf03-1d73-4d0c-99b7-c9e0d18f72c2

Compartilhando a mesma família de motores cinco-cilindros do Volvo V40, temos este Focus RS Mk2 2.5 turbo, aparentemente o único exemplar no Brasil. De acordo com seu proprietário, o modelo está totalmente original, e nunca recebeu upgrades de potência. Até porque os 305 cv e 44,7 mkgf já levam o Focus RS de zero a 100 km/h em 5,6 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Sendo o último dos RS de tração dianteira, a Ford deu a ele um diferencial eletrônico e o sistema RevoKnuckle nas torres McPherson dianteiras, que têm as mangas de eixo separadas da coluna do amortecedor. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight] 

 

img_72620_4_5cf82a74-c779-4c67-828a-e288c65c0da7

Este é uma verdadeira raridade: um Ford Capri europeu, fabricado na Alemanha e comprado zero-quilômetro na Suíça por seu primeiro proprietário, de acordo com o anunciante. Ele diz ainda que o carro passou por uma restauração bastante abrangente em funilaria, pintura, exterior e mecânica, e que está “em perfeitas condições de uso”. Motor e câmbio foram mantidos na especificação original de fábrica – ou seja, o motor é um V6 de 2,6 litros e 125 cv. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_114884_4_eb275e5e-2bfb-45a7-b085-64cf55bc2829

Esta bonita Ford F-100 1982 tem boa parte do interior original, incluindo bancos, revestimentos de porta e rádio. O anunciante não diz se houve restauração, mas de fato a caminhonete parece bem conservada e íntegra. O motor é um turbodiesel de 3,9 litros e 83 cv, acoplado a uma caixa manual de quatro marchas. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

Matérias relacionadas

Este raro Volkswagen Santana GLSi duas-portas com câmbio automático está à venda

Dalmo Hernandes

Este Gol GT 1986 com motor turbo forjado pode ser seu novo sleeper

Dalmo Hernandes

Porsche 918 Spyder no Brasil, Subaru quebra recorde na Ilha de Man, os carros mais econômicos do país e mais!

Leonardo Contesini