FlatOut!
Image default
Car Culture Top

Estes são os carros que mais envergonharam nossos leitores

Todos nós, gearheads, nascemos amando a todos os carros da mesma forma. Aí, crescemos, nossos gostos vão se moldando e, na maioria das vezes, descobrimos com que tipo de carro mais nos identificamos. Só que alguns gostos são exóticos, e a gente acaba ficando com vergonha. Nossos leitores foram corajosos e nos contaram quais foram os carros que eles já curtiram, ou até tiveram, e que hoje morrem de vergonha de admitir.

 

João Paulo Alves Souza e a Asia Towner

carros vergonha (4)

Eu já gostei da Asia Towner! Hot dog feelings!

Quando eu era criança, só gostava de comer “o cachorro-quente da Towner”. Nem devia ser o mais gostoso, eu só gostava porque era vendido em um carro, não em uma carrocinha. Além disso, eu gostava do visual “bonitinho” da vanzinha. Eu te entendo, cara, e acho que a Towner chinesa vendida hoje não tem nem metade do carisma do modelo antigo.

E dá para empinar as rodas traseiras dela! Olha só:


 

Murilo Leandro e o Camaro (amarelo)

2010 Chevrolet Camaro Transformers Special Edition

Eu gostava do Camaro, em especial de cor amarela… hoje não gosto mais!

Já devem saber o motivo, não é? É uma pena que um carro tão bacana, com motor V8 de 406 cv e suspensão traseira independente, tenha sido rejeitado pelos gearheads por causa de uma música de gosto duvidoso. Com sorte este estigma desaparecerá nos próximos anos.

 

d_mach1 e a onda do tuning

Quando era moleque, eu curtia tuning. Me envergonho disso. Lembro daquele Gol amarelo da Magaof que, não sei como, eu achava incrível – deem um Google e apreciem. Maturidade é uma benção.

Nem precisa abrir o Google — o carro em questão é a obra de arte do vídeo. Mas não fique assim, d_mach1: muita gente gostava disso, e boa parte da “culpa” é do primeiro filme da série “Velozes e Furiosos”, protagonizado pelo saudoso Paul Walker. 

 

Saci D’Patinete e o Marea Turbo

carros vergonha (6)

Marea Turbo: sempre achei um carro muito bonito e com um ótimo desempenho, até o dia em que o motor “explodiu” e eu virei o Bin Laden com meu carro bomba.

Realmente o Marea turbo é um carro problemático, mas a fama de “bomba” não se deve ao fato de o motor explodir, e sim às particularidades da manutenção. Não é um carro fácil de cuidar, mas você não precisa ter vergonha de admitir que teria um. (E vejam como o Marea Turbo vem marcando presença nas nossas listas!)

 

BoxyKaaz=Th3W1n e o Toyota Previa

carros vergonha (7)

Toyota Previa foi um carro que quase comprei uma vez. Sim, é uma minivan, mas com motor central e tração traseira! Achei que seria legal dar uma apimentadinha no motor de Camry e levar a galera toda numa viagem.

Uma minivan com motor central-traseiro e tração traseira é bem mais palatável. Ainda é uma minivan, mas pelo menos dá para fritar os pneus traseiros.

 

ConradoBH e o Ford Ka

carros vergonha (8)

Eu sempre gostei do Ka, mesmo com todo mundo falando que ele é carro de mulher! Outro que é “carro de mulher” mas eu gosto bastante é o Fiat 500. Adoro esses carros pequenos e espertos, mas sempre bate aquela pontinha de vergonha quando me imagino neles!

Somos dois. E não precisa nem ser o Ka XR ou o Fiat 500 Abarth — só o entre-eixos curto e o baixo peso já dão conta de fazer um carro bem divertido.

 

Helder Rueda e o Renault Logan

carros vergonha (9)

Gosto muito do Renault Logan, talvez pela simplicidade do projeto.

Até o lançamento do modelo atual, que mudou da água para o vinho, o Logan realmente tinha muitas qualidades, mas o visual que parecia ter vindo direto dos anos 90 não era uma delas. O modelo atual mantém a praticidade, o espaço interno e a boa mecânica do modelo anterior, mas agora dá para dizer sem medo de ser feliz que ele também é um carro bonito.

 

Thiagones e o Renault Twingo

carros vergonha (10)

Feio, estranho e parecia de brinquedo. Mas era prático, econômico e gostoso de guiar: Twingo. PLUS: virava uma cama e foi eleito um dos melhores carros para transar.

Concordamos com tudo isto. Ele também não tem conta-giros, mas nada que um aftermarket (instalado na coluna de direção, como é no modelo atual) não resolva.

 

Guilherme70s e o Mustang II

carros vergonha (1)

Lembro de uma vez que troquei meu Vectra GSI em um Mustang 74 vermelho. Nossa, eu imaginei que tinha ganho na Mega-Sena… O carro era zerado! Mas depois que descobri que este é o Mustang que todos odeiam, com o V6 meio fracão, traseira de Del Rey e frente de muscle car, parecendo dois carros emendados em um. E com um interior todo em couro vermelho com acabamento em madeira no painel, aquela coisa “felling like a pimp”. Mas sabe, acho que foi o carro que eu mais me diverti até hoje. E eu sinto muitas saudades dele, e me arrependo de ter vendido.

Ah, o Mustang II… Podia até ser o Mustang que todos odiavam, mas você curtia! E no fim das contas, isto é o que importa. Ou quase.

 

AstolphoGM6 e o Jac J2

carros vergonha (2)

Olha, eu não comprei, e nem vou comprar (acho), mas um carrinho que eu gosto — e espero que isso não saia daqui — é o Jac J2! Gosto do visual dele, e ele me passa a impressão de ser extremamente ágil no trânsito, apesar de nunca ter dirigido um. Pronto, falei!

Pode deixar, AstolphoGM6. Não vai sair daqui.