A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut

Estes são os dez posts mais lidos de 2019 no FlatOut!

Mais cedo vimos os dez vídeos de 2019 mais vistos no canal do FlatOut no Youtube — uma sequência de vídeos que só foi possível graças aos assinantes dos planos mensais do FlatOut (clique aqui e veja como se tornar um). Como o Juliano disse na ocasião, isso permitiu que nos tornássemos uma das poucas marcas com presença forte tanto em vídeo quanto em site. E uma grande prova disso é que, como o canal do YouTube, os posts mais lidos de 2019 também têm uma grande variedade de conteúdos.

Os dez posts publicados em 2019 que foram mais lidos por vocês passam por carros históricos, histórias de marcas, cultura automobilística geral, pensatas sobre trânsito, verificação de fatos, carros preparados e, claro, explicações técnicas.

Então vamos celebrar essa interação entre as plataformas com a outra parte da retrospectiva do FlatOut em 2019: os posts mais lidos publicados neste ano.

 

Este Fusca fabricado em 1939 é um Porsche – e é o último de sua espécie

Em abril contamos a história do Fusca 1939 que, diferentemente dos demais, é um legítimo Porsche — e o último sobrevivente de sua espécie. Para conhecer a história deste VolksPorsche clique aqui.

 

Por que no Brasil não temos mais caminhões bicudos como nos EUA?

Já reparou que, fora os antigos Scania Jacaré e os lendários Mercedes 1313 e afins, não temos mais caminhões “bicudos” como os clássicos Peterbilt americanos? Em janeiro explicamos as razões para a extinção deste design de cabine no Brasil — e em outros lugares do mundo. Clique aqui para ler.

 

Caterpillar: como a invenção das esteiras (ou lagartas) deu origem à maior fabricante de máquinas do planeta

Dizem que Deus começou, mas quem terminou a construção do mundo foi a Caterpillar com suas máquinas amarelas. Tenho a impressão de que essa afirmação não é muito precisa, mas é fato que estas máquinas construíram boa parte do que conhecemos. Ou esta história não seria uma das mais lidas do ano. 

 

Acredite: este é o SUV mais caro do mundo – e ele custa R$ 8,7 milhões. Mas… por quê?

SUVs são polêmicos. Carros caros chamam a atenção. Um SUV de quase R$ 10 milhões não poderia ter outro destino se não a lista de posts mais lidos em 2019. Clique aqui para conhecer o negócio. 

 

Este é o único Skyline GT-R Nismo Z-Tune zero-km que existe atualmente

Em outubro conhecemos este Skyline GT-R Nismo Z-Tune zero-quilômetro, que foi restaurado recentemente por uma oficina japonesa especializada em modelos Nismo. Não admira que foi um dos posts mais lidos do  ano. Clique aqui para ler.

 

Como um motor turbo de baixa cilindrada pode ser menos eficiente que um motor maior e mais potente

Em abril, depois de dirigir dois SUV médios diferentes com motores diferentes, conceitos diferentes de downsizing e de descobrir que o maior e mais potente era mais econômico, explicamos como um motor turbo de baixa cilindrada pode ser menos eficiente que motores maiores. Clique aqui para ler. 

 

Placas do Mercosul: precisamos mesmo de um novo padrão?

Em março, no auge da polêmica sobre as placas Mercosul, levantamos o questionamento: um novo padrão de placas era realmente necessário? Quase dez meses se passaram e as perguntas não foram respondidas. Nem o padrão foi adotado. Clique aqui para ler. 

 

Desculpe, AMG: mas o motor 2.0 mais potente do mundo ainda é o do Lancer Evo X FQ-440

Em junho a Mercedes-AMG saiu dizendo que havia feito o motor 2.0 mais potente do mundo. Nós gostamos muito dele, mas tivemos que lembrar a AMG que a Mitsubishi fez um 2.0 mais potente quase cinco anos antes. Clique aqui para ler. 

 

Gol G2 em Nürburgring: falamos com o dono do carro!

Em maio um Gol G2 apareceu em Nürburgring Nordschleife acelerando como se fosse o carro mais alemão do pedaço. É claro que descobrimos o nome do proprietário e trocamos uma ideia com ele para contar a história completa. Clique aqui para ler.

 

Sim: este Volkswagen Up com motor VR6 existe mesmo!

E para completar, nosso ceticismo nos levou a investigar se este Up com motor VR6 era mesmo real. E ele era. Contamos a história aqui. 


Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

Membro especial, com todos os benefícios: acesso livre a todo o conteúdo do FlatOut, participação no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), descontos em nossa loja, oficinas e lojas parceiras!

A partir de

R$20,00 / mês

ASSINANTE

Plano feito na medida para quem quer acessar livremente todo o conteúdo do FlatOut, incluindo vídeos exclusivos para assinantes e FlatOuters.*

De R$14,90

por R$9,90 / mês

*Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em nossa loja ou em parceiros.

Matérias relacionadas

Honda Prelude do Barata: os detalhes da preparação e do que será feito futuramente

Juliano Barata

Precisando de peças, cursos ou oficinas? Confira as empresas PME que apoiam a iniciativa do FlatOut!

Juliano Barata

De “carros bege lindos” a “Civic tomando sol”: as buscas mais bizarras que chegaram ao FlatOut

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados