A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Vídeos

Estes são os dez vídeos mais vistos de 2019 do FlatOut!

Caros amigos! Estamos apontando na reta de chegada de 2019. Foi um ano corrido e super importante, no qual introduzimos uma série de mudanças, novidades e, agora no fim do ano, até presentes oficiais de marcas como Porsche, Mini e McLaren para os nossos leitores começaram a rolar!

Foi também o ano em que consolidamos de vez as nossas produções no YouTube. Embora sejam vídeos acessíveis a todo o público, este foi um investimento que só foi possível graças aos assinantes dos nossos planos mensais. Por isso, sempre convidamos: caso você ainda não o seja, considere sê-lo e nos ajude a produzir mais e melhor 🙂

Embora o FlatOut seja uma empresa pequena, somos um dos poucos veículos de mídia do Brasil com presença forte tanto em site quanto em vídeo – fazendo frente direta a editoras e grandes grupos de mídia. Para celebrar isso, hoje iremos publicar as dez matérias mais acessadas por vocês, tanto no site quanto no YouTube, começando por este último! Notem que o mix acaba representando muito bem a essência do FlatOut: uma grande salada de cultura automotiva, de carros de todo tipo de poder aquisitivo, clássicos e modernos, exóticos e populares, importados e nacionais.

 

Logan “full swap” RS Racing Spirit: 589 mil views

Todo FlatOut Midnight nasce e termina como uma caixinha de surpresas: nunca sabemos como será a noite, a entrevista, as cenas de ação – e também nunca sabemos se o vídeo irá bombar ou se ficará na média, o que já é ótimo. Mas este realmente pegou a gente de surpresa: o FlatOut Midnight mais visto de 2019 foi o Logan “RS Racing Spirit” montado pelo entusiasta Marcelo. Sob o capô, o mesmo motor F4R e câmbio de seis marchas TL4 do Sandero RS, bem como todo o conjunto de suspensão e freios e acabamentos – mas com a praticidade dos 510 litros de porta-malas. Um dos motivos para o sucesso estrondoso: este episódio viralizou no leste europeu, onde ele é fabricado pela Dacia.

 

Volvo Iron Knight, o caminhão mais rápido do mundo: 378 mil views

Volvo Iron Knight. O caminhão mais veloz do mundo tem 2.400 cv e mais de 600 kgfm de torque, é capaz de ir de zero a 1.000 m em 21,29 s e apresenta máxima de 276 km/h – e o Leo Contesini andou nesse rojão sobre rodas, além de explicar sua receita em detalhes. Uma experiência sensacional e que trouxe um público novo para conhecer o FlatOut!

 

Akira Nakai (RWB) no Brasil: 345 mil views

2019 foi muito especial em termos de experiências épicas: além do Iron Knight, de testarmos os McLaren 600LT, McLaren GT e Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, foi o ano em que acompanhamos por quase uma semana ininterrupta o dia-a-dia de Akira Nakai construindo os três primeiros RWB brasileiros: o RWB “Carrera” 911 993, o RWB “Bulbasaur” 964 Speedster e o RWB “Naomi”, um G-Series backdated. O vídeo foi publicado em outubro.

 

O Toyota Supra preparado de Diego Higa: 290 mil views

O Supra foi o carro mais pedido pelos leitores do FlatOut desde o começo do FlatOut Midnight. No dia 24 de setembro cumprimos a promessa e publicamos o Midnight com o Supra de Diego Higa, que tinha acabado de ser campeão do Hyperdrive. Não só foi um dos FlatOut Midnight mais vistos como foi seguramente um dos vídeos com cenas de ação mais sensacionais que já registramos, graças às habilidades de Higa ao volante.

 

Ford v Ferrari – a história real por trás do filme: 250 mil views

Uma semana antes da estreia oficial do filme Ford vs Ferrari, a convite da Fox Film do Brasil, eu e o Leo Contesini debatemos a história real por trás do longa metragem. Dos desafios que a Ford tinha em mãos pela falta de um esportivo em plena era dos baby boomers, a história de Ken Miles e uma grande pincelada do que era o automobilismo naquela época. Foi um grande sucesso: a Fox adorou, o público adorou e nós adoramos o formato de debate com a equipe – o estímulo final pra começarmos o podcast do FlatOut, que irá ao ar no começo de 2020.

 

Sandero RS ano-modelo 2020 – tudo o que mudou: 207 mil views

No fim de julho, publicamos a avaliação mais improvisada que já fizemos. O motivo? A Renault nos convidou para o evento do Sandero 2020 e fui de texto preparado para a versão 1.6 CVT, que gravamos para o Autoline. Só que chegando lá, pimba: os caras também lançaram o RS no mesmo evento, sem avisar ninguém. Sorte que eu estava por dentro do produto e consegui gravar o vídeo tudo da cachola, sem roteiro nem nada. Calhou de ser a avaliação mais vista deste ano do nosso canal!

 

Passat GTS Pointer aspirado com dupla de Weber: 184 mil views

Se o Supra era um dos carros mais pedidos desde o início do canal, este Passat GTS Pointer era um dos carros que faziam parte desde o nosso planejamento inicial do FlatOut Midnight. Mas uma série de desencontros acabaram resultando em quase um ano de espera até o vídeo ir pro ar. Valeu a pena: o carro estava melhor do que nunca, resultando em um dos episódios mais bacanas que gravamos. O ronco? Nada menos que espetacular: até os fãs de Takumi Fujiwara admiraram o canto desde AP com dupla de Weber. O vídeo foi publicado em fevereiro.

 

O Cuda 440 In Violet (Plum Crazy) de AG Badolato: 174 mil views

A Alexandre Badolato devo muito do conhecimento que tenho sobre Dodges nacionais. Esta enciclopédia viva possui as coleções mais interessantes de Dodge e de Chevrolet, mas se havia um carro dele que representava a alma do FlatOut Midnight, era este Plymouth ‘Cuda 440 no tom In Violet, conhecido como “Plum Crazy” na linha Dodge. O torque deste monstro, meus amigos… publicamos este vídeo em outubro.

 

GT-R R35 1300 hp da DS Performance (Extra Stage): 137 mil views

O “Extra Stage” (também conhecido como “Puro Ronco”) do FlatOut Midnight é um corte especial do episódio original: sem entrevista, sem música, sem nada senão pura cenas de ação e música mecânica. Para gearheads raiz. Em fevereiro desde ano publicamos o Extra Stage do Nissan GT-R preparado pelo Junior da DS Performance, e o vídeo foi muito, muito bem. Já o episódio original, uma entrevista especial com as possibilidades de preparação do GT-R, foi ao ar em outubro de 2018  e foi ainda melhor: 300 mil views, clique aqui para assistir.

 

Participamos de uma arrancada com um Audi R8: 128 mil views

Falando sobre 2019 ter sido um ano de experiências eletrizantes, bem, em outubro foi a primeira vez na vida que participei de uma prova de arrancada. E a estreia foi nada menos que com um Audi R8 V10 100% original disputando meia milha com um dos Nissan GT-R preparados pela DS Performance: obviamente perdi, mas ganhei uma descarga de adrenalina que nunca vou me esquecer. Na sequência, disputei contra um Corvette ZR1 e senti o sabor da vitória. O bicho da arrancada me picou, ainda que os circuitos sejam a minha alma!

 

Antes de encerrarmos, quatro toques importantes!

1) Nosso segundo vídeo mais visto seria o Flatalk falando sobre os boatos absurdos que nasceram em torno do acidente de Barrichello com a Lamborghini durante a gravação de um episódio do Acelerados. Contudo, desde que o canal publicou o vídeo a respeito do episódio, dando sequência com o reparo da Lambo, decidimos tirar do ar o vídeo, visto que ele já tinha cumprido a sua função de esclarecer com alguns insights técnicos e a partir daquele ponto só traria atenção a um episódio infeliz.

2) O FlatOut Driving Academy não parou. De fato, ficou interrompido desde a época de lançamento do FlatOuters porque a sobrecarga foi grande, o processo de gravação do F.O.D.A. é o mais complexo de tudo o que fazemos e o retorno de audiência não é tão grande. Por isso, acabou ficando em segundo plano. Mas já no começo de 2020 estaremos a todo vapor com a volta do Sandero RS ensinando dicas essenciais de traçado!

3) O quadro que tínhamos com o Museu da Imprensa Automotiva acabou sendo extinto pelo baixo retorno que trouxe ao MIAU, que seria um elemento fundamental para estimular Marcos Rozen a continuar produzindo conosco, pois envolvia um bom investimento de tempo dele. Entendo que havia uma boa parcela de fãs, mas é como aquela situação que extinguiu os Mini Cooper manuais à venda no Brasil: quem manda é o público que efetivamente consome!

4) Em 2020, teremos um espaço especial dentro do canal do FlatOut com os nossos parceiros da GTO: Leone Andreta, Fábio Amaja e (quem sabe, ainda estamos o convencendo!) Renato Viani apresentarão diversos quadros animais com carros do segmento prestige. Nós já temos dois episódios gravados, com uma Ferrari e um Aston Martin, que irão ao ar entre janeiro e fevereiro.

No ano que vem, teremos também algumas surpresas no nosso canal, mas estas você irá descobrir na hora mesmo! Se você ainda não é assinante do nosso canal, não perca mais tempo e o faça agora mesmo!

Matérias relacionadas

Up! TSI vs. Fiesta Sport vs. Etios, Focus Titanium em Interlagos, o Porsche mais antigo do Brasil, Corvette ZR1 de 850 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Furious Outlaws: Magnus Walker e Sung Kang trocam de carro em uma estrada nas montanhas

Dalmo Hernandes

Crowdfunding do FlatOut: regredimos.

Juliano Barata
error: Direitos autorais reservados