A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos Projetos Gringos

Estes são os melhores anúncios em vídeo para carros antigos que já vimos

Nos últimos anos ficou mais comum fazer vídeos para anunciar carros à venda — com uma volta em torno do carro, detalhes do interior, o motor funcionando, et cetera — tudo para tentar atrair potenciais compradores de um jeito que fotos e uma breve descrição não consegue. De vez em quando um vídeo engraçado ou bem sacado (ou as duas coisas) aparece, mas esta loja especializada em clássicos decidiu criar uma abordagem diferente.

Não é a primeira vez que falamos da Cool & Vintage por aqui: o primeiro vídeo dos caras, sobre um Alfa Romeo Giulia Super e seu ronco espetacular, foi publicado aqui e é um dos mais legais que já vimos — uma bela estrada sinuosa, fotografia bacana e puro ronco de motor. Até demoramos para sacar que era um carro à venda, e o vídeo era seu anúncio. Sem uma palavra — apenas ano e modelo do carro e o aviso “for sale” no final. Classe.

[vimeo id=”100362992″ width=”620″ height=”350″]

Embora a loja fique em Lisboa, Portugal, a Cool & Vintage tem o site e todos os seus vídeos em inglês — o que faz sentido quando se lembra que a Europa tem comércio livre e muitos países usam o Euro como moeda. Não que existam muitas palavras nos vídeos…

[vimeo id=”105151604″ width=”620″ height=”350″]

Quando a gente vê um carro bacana, desejável mesmo, à venda em um anúncio, ficamos felizes quando o dono coloca várias fotos de todos os detalhes; para que possamos estudar detalhadamente nosso possível carro novo (para um entusiasta, todo carro legal é um “possível carro novo”, mesmo que seja velho) e nos imaginar ao volante. Talvez todo mundo que está lendo seja assim, ou talvez nós sejamos dados a devaneios. De qualquer forma, o que os caras da Cool & Vintage fazem com seus vídeos é dar uma mãozinha à nossa imaginação, colocando os carros em ação em cenários e fictícios que combinam muito bem com eles. E, por alguma razão, quase sempre envolvem garotas bonitas.

[vimeo id=”100772558″ width=”620″ height=”350″]

Os vídeos contam pequenas histórias, como este da garota que vai com seu Ford Cortina GT tocar em um show de rock. Lançado em 1963 e vendido até 1966, o Cortina de primeira geração teve quase um milhão de unidades vendidas pela Europa, além de ser um dos carros favoritos de quem curte modificar antigos para ralis e provas de arrancada (o Reino Unido tem uma cena de arrancada bem forte, por incrível que pareça).

[vimeo id=”110381010″ width=”600″ height=”350″]

Quer algo mais lúdico? então acompanhe as moças em um passeio pela praia ao volante de um Land Rover Stage One V8, versão do icônico Land Rover Defender equipada com um V8 Rover de 3,5 litros e 91 cv…

[vimeo id=”106121450″ width=”600″ height=”350″]

… ou, se seu negócio é mais off road, dê um passeio pela floresta com um Toyota Land Cruiser BJ401981, equipado com um quatro-cilindros de três litros a diesel, totalmente restaurado e dotado de direção hidráulica e suspensão preparada.

[vimeo id=”110075502″ width=”620″ height=”350″]

Nem todos os vídeos têm garotas, contudo. Quando o veículo é mais entusiasta, como este BMW 2002 Tii impecável, o apelo é o da experiência ao volante — nesse caso, com foco nas qualidades dinâmicas da chamada Neue Klasse e no fabuloso ronco do motor de dois litros.

[vimeo id=”101878989″ width=”620″ height=”350″]

Bem, a garota acaba aparecendo, de qualquer jeito. Mas você entendeu, não é?

Alguns dos carros já foram vendidos, mas os vídeos continuam muito legais de se assistir mesmo que não sirvam mais como anúncios — de qualquer forma, os detalhes dos carros podem ser encontrados no site da Cool & Vintage, e os vídeos servem mesmo para ilustrar. E o fazem muito bem, diga-se. Se morássemos em Portugal, faríamos uma visita aos caras com certeza!

Matérias relacionadas

Mecânica sem noção: as formas mais insanas de se usar um motor de carro – sem usar um carro

Leonardo Contesini

Essa festa universitária cheia de gatas é na verdade um enorme encontro de Ladas

Dalmo Hernandes

Aí está o novo Panamera: finalmente o sedã de luxo da Porsche ficou bonito de verdade

Dalmo Hernandes