Estes são os melhores canais automotivos do YouTube

Leonardo Contesini 27 outubro, 2014 245
Estes são os melhores canais automotivos do YouTube

Apesar de todos os inconvenientes de ser um gearhead nos anos 2010, esses tempos modernos têm suas vantagens. Não podemos acelerar livremente como nossos pais, e as viagens são um pouco mais tumultuadas do que quando éramos crianças. Mas nunca antes tivemos tanto acesso à informação e a conteúdo de primeira como nos últimos anos no YouTube.

Graças aos canais especializados em carros, assistir à programas TV tornou-se uma atividade praticamente obsoleta. Perguntamos aos leitores quais são os canais mais legais sobre carros no YouTube, e agora aqui estão as respostas.

 

Acelerados

O mais novo canal brasileiro estreou no final de agosto mas parece ter conquistado a audiência dos gearheads. Com Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos o canal traz voltas rápidas no Velo Città — um dos melhores traçados do Brasil —  com uma variedade enorme de carros, que vai do Escort XR3 1.8 ao Jaguar F-Type. Além das voltas rápidas, eles também entrevistam os grandes nomes do automobilismo nacional e aceleram em duas rodas com Alex Barros.

O destaque mesmo fica por conta de Rubens Barrichello, que durante suas voltas rápidas comenta a dinâmica dos carros e solta algumas dicas de pilotagem — com toda a sua experiência de quase duas décadas na Fórmula 1.

Car Throttle

Além de ser um site de cultura inútil automotiva, o Car Throttle também é um canal do YouTube, e pela quantidade de votos, é um dos preferidos dos nossos leitores. Pense nele como um Reddit só com vídeos de carros sobre memes, estereótipos e uma dose de humor, como neste vídeo sobre os motivos para preferir carros com câmbio manual.

 

Roadkill

Seu negócio são os muscle cars e carros americanos? Então Roadkill da Motor Trend é o seu canal. A dupla David Freiburger e Mike Finnegan apresenta sua relação de amor e ódio com hot rods, carros e rua e modelos preparados — quase sempre americanos — em programas de vinte minutos.

No episódio acima, por exemplo, eles decidem sair pelo sul da Califórnia com um Lamborghini Aventador e um Hot Rod Ford 1930 — uma combinação que só alguém muito americano poderia pensar —, mas há muito mais no canal, por exemplo, um modesto Ford Ranchero 1968 ou um Camaro de 1.500 cv.

 

Antti Kalhola

Antti Kalhola é um finlandês de apenas 24 anos que edita vídeos sobre automobilismo desde os 14. Diferentemente dos outros canais desta lista, Antti não captura as imagens que usa, mas usa trechos de outros vídeos de automobilismo para fazer uma colagem que mostra como ele enxerga o universo dos carros e corridas.

O resultado são vídeos incríveis, com trilha sonora acertada, imagens históricas e narrações cheias de emoção. E você já deve ter assistido pelo menos um, mesmo sem saber que era dele.

Os vídeos de Antti fizeram dele quase uma celebridade da Internet. Cada vídeo seu era aguardado ansiosamente por todos e, assim que ia ao ar, imediatamente era postado em fóruns automotivos, sites sobre automobilismo e redes sociais. Bernie Ecclestone e sua obsessão por controlar o conteúdo da Fórmula 1 já acabou com alguns canais do garoto finlandês, mas os fãs e ele mesmo sempre dão um jeito de refazer o upload dos vídeos e manter tudo no ar.

 

Turboleks

Pense em todos os lugares-comuns, clubismos e preconceitos do cenário automotivo que você conseguir lembrar de bate-pronto. Agora misture tudo com uma dose de tosquice proposital e muita tiração de sarro. É exatamente esta a receita do Turboleks.

Marea bomba? Chevettão? AP treiskilimei? Ninguém escapa da metralhadora zoeira dos caras. E o mais legal é que mesmo os proprietários e fãs dos carros sacaneados pelos vídeos se rendem às piadas. Em tempos de humor politicamente correto, fazer pessoas rirem de si mesmo já é uma grande conquista.

 

XCar

Boas histórias, fotografia de primeira e uma variedade matadora de carros. A descrição poderia ser do canal Petrolicious, mas na verdade estamos falando dos britânicos do XCar. A proposta deles é bem parecida com a do Petrolicious: contar grandes histórias que giram ao redor de um carro, mas em vez de cenas tranquilas e contemplativas, nos vídeos do XCar também encontramos mais roncos e uma dose de agressividade na condução dos carros e das câmeras.

Eles também não se limitam aos clássicos, e incluem na salada os melhores lançamentos que todos esperam para ver em ação. Outra diferença para o Petrolicious é a forma da narrativa: enquanto os americanos usam trechos de depoimentos intercalados com cenas do carro em movimento, XCar tem um apresentador que pilota os carros e narra suas impressões, além da própria história.

 

Marchettino

Em todo o mundo há uma legião de fãs de supercarros que não se contentaram em admirar seus objetos de desejo em fotos oficiais e miniaturas e decidiram ver seus ídolos pessoalmente. No Brasil temos os caras do Exclusivos no Brasil, que manjam tudo sobre os supercarros e raridades que circulam por aqui.

Mas se há um deles que se destaca é o YouTuber conhecido como “Marchettino”. Ele é um italiano que se especializou nos supercarros que circulam por seu país e, de alguma forma, conseguiu manter contatos com os proprietários destes carros, que já concordaram em levá-lo de carona para experiências imersivas nos maiores sonhos dos gearheads, e até mesmo emprestaram seus carros para umas voltas.

Por exemplo, foi ele um dos primeiros a conseguir um onboard na LaFerrari, há alguns meses, antes mesmo que os jornalistas conseguissem publicar suas produções a bordo do hipercarro. E graças à fartura de material para os vídeos, ele geralmente consegue combinações matadoras, como a F50 e a LaFerrari juntas na mesma tela. Obrigatório para os fãs de supercarros — e da Ferrari em especial.

 

Garagem do Bellote

A Garagem do Bellote é um dos canais automotivos mais populares do Brasil. Segundo nossas contas foram mais de 400 carros de todos os tipos, épocas e nacionalidades, exibidos em detalhes em uma volta rápida acompanhada da história dos modelos e, claro, dos roncos dos motores.

Uma característica bem legal do canal é que ele não se limita a modelos originais de fábrica e traz com algumafrequência modelos preparados, ou clássicos modificados.

 

Marcelo Tonella

Marcelo Tonella é um mecânico brasileiro especializado nos motores mais clássicos do mercado brasileiro, segundo seu vídeo de apresentação do canal. Como tantos outros canais do YouTube, Tonella ganhou fama com suas dicas de mecânica para os entusiastas que querem meter a mão na graxa e fazer manutenções e reparos por conta própria. Mas o que garantiu a ele os votos dos leitores e um lugar na nossa lista é sua especialidade: os motores boxer “a ar” da Volkswagen e a mecânica dos modelos mais clássicos da marca, como o Fusca, a Kombi e a Brasília.

São quase 600 vídeos (sim: seiscentos vídeos) que falam sobre basicamente tudo o que você precisa saber para reparar seu Volkswagen. Pensando bem, talvez você consiga até mesmo restaurar seu carro usando apenas seus vídeos como referência, uma vez que ele fala desde uma troca simples de correia à regulagem de carburadores e até pintura com base em PU.

 

Petrolicious

O canal já começa a ser legal pela sonoridade e pelo conceito do nome: petrol + delicious. Mas ele conquista mesmo é pela receita do conteudo: uma paixão pelos carros como poucos têm na frente e atrás das câmeras, uma seleção matadora de carros e histórias, e uma cinematografia fabulosa com fotografia, áudio e cenários quase sempre perfeitos. Cada vídeo do Petrolicious nos coloca exatamente no banco do passageiro, na mesma estrada ou na mesma garagem que os personagens aos quais estamos assistindo.

A variedade de assuntos também é um dos destaques: os caras conseguem alternar um Honda CRX original, um Porsche 356 com um milhão de milhas, uma Ferrari P3/4 de corridas e um muscle car dos anos 1960 com a mesma competência e naturalidade na abordagem dos temas.

 

/Drive

Depois de deixar a Evo e publicar seus textos no Speedhunters, Chris Harris mergulhou de cabeça no projeto /DRIVE, encabeçado pelo idealizador do Jalopnik US, Mike Spinelli. O jornalista inglês era a principal atração do canal, com seu quadro “Chris Harris on Cars”, no qual apresentava os carros do jeito que mais nos interessa: acelerando forte na pista — e com o tempero classudo das avaliações britânicas.

Além de Harris, o grandalhão Matt Farrah com seu quadro “Tuned” é outro que puxa a audiência com carros preparados e modificados dos EUA, e também há os especiais como uma viagem até a sede da Koenigsegg que mostrou em detalhes o nascimento e a construção dos supercarros da marca sueca.

 

Mighty Car Mods

A dupla de australianos do Mighty Car Mods também está entre os preferidos da galera. Como o nome sugere, o canal trata somente de modificações de carros, só que nesse caso, é a própria dupla de apresentadores quem faz todo o serviço sujo. Um dos melhores programas foi o que eles viajaram até o Japão (que é pertinho da Austrália e também tem a direção no lado errado) e construíram um kei car para um track day drifter.

 

  • Akira Yamamoto

    Sério que Drive ficou fora?

    • Rafael Pozzan

      Depois que criaram o Drive+, só assinantes tem direitos ao conteúdo completo. Eu fui um que cancelei assinatura depois disso.

  • Saulo

    Canal do Antti já foi melhor; ele decidiu se dedicar ao automobilismo.

  • Igor Fernandes

    Oxi, esqueceu do meu :v

    Curti a lista, mas senti falta do /DRIVE, mas fora isso, ficou foda, vlw pelas dicas (y)

  • Caciano Gabriel

    Aê Turboleks!

  • Marlon Salbego

    Tonella mestre.

    • Mateus de Moraes

      Ele sempre me salva.. Sabe muito !!

  • Roberto Corrêa Mirra

    Canal Garagem Bellote, sem duvida alguma é o melhor canal Brasileiro. Mostra Todos os “esportivos” nacionais e ainda as raridades importadas que temos escondidas pelo País afora…..sempre que procuro um vídeo de algum carro exótico no youtube acabo encontrando uma matéria no Bellote……

  • Acadorim
  • Lucas Leonardo

    Pra quem gosta de estar por dentro da mecânica, se ligue no canal da High Torque https://www.youtube.com/user/ADG0068

  • Hélio David de Almeida

    Canais Made in BR colocaria o Amigos por Carros..
    Galera la é gente boa e descontraida!

    • Bruno César

      Senti muita falta do amigos por carros na lista. Prefiro 1000x ele do que esse troço de acelerados.
      Os caras do amigos por carros e exclusivos no brasil são os melhores!

      • Nunesx

        Amigos por carros é TOP

    • yuri_five

      Muito sem sal.

    • Alberto Miniaturas

      Esse é o canal do cara que diz que o GTR é um “lixo”, o mundo inteiro reconhece a importância, tecnologia e desempenho do Nissan GTR… Ainda bem que não ta na lista… 02:28.

      http://www.youtube.com/watch?v=NKHbhLlt_Hw

      • Hélio David de Almeida

        Voce não deve ter acompanhado os videos do canal Alberto.
        Na verdade é um dos integrantes (Cadu) que não gosta do GTR e tira sarro de uma maneira satírica.
        TOdo o pessoal conhece e gosta de carros

  • Victor Schildknecht

    Petrolicious é demais! Este vídeo é o ápice da arte e da admiração para com os automóveis, em minha opinião! http://www.youtube.com/watch?v=Dt7uQr0YiUs

  • Julio Mayo

    Autocar uk
    Pra mim, só perde para o sir Clarkson.

  • Lucas Siman

    Cadê O Canal Fun Drive, Os Pimps, /Drive, etc ?
    Essa lista pode ser maior !

  • Bruno Maeda

    Curto muito o canal do 19Bozzy92. É simplesmente pornografia automotiva, sem música. Som de carros, bons carros e mais nada.

    https://www.youtube.com/user/19Bozzy92

    • André Nascentes

      Sempre q eu procuro pelo som de algum carro acabo em video desse cara ou do Marchettino. Muito bom mesmo.

  • IngoCec

    ta faltando uma das mais famosas..Mighty Car Mods

    https://www.youtube.com/user/mightycarmods

  • Julio Mayo

    O Rubinho e o Bellote não conseguem dirigir e falar ao mesmo tempo, algo essencial para apresentar um programa sobre carros.
    Pensando bem, nunca vi um programa nacional sobre carros que os apresentadores mandem super bem.
    MAS, mesmo assim, não perco um episódio novo de todos eles…
    Tá ruim mas ta ótimo! kk

  • Ricardo Augusto Magalhaes Tibu

    Eu gosto do canal do Bellote, mas ele podia varias um pouco as avaliações, de repente um “circuito diferente”…e aquele punta taco forçado pra fazer curva a 30km/h na rua ja encheu o saco, ja entendemos que ele sabe fazer isso hahaha

    • Angelo_Jr

      ele tá fazendo motos agora tmb, com certeza uma boa adição ao canal!

  • Prezotti

    Eu ainda gostaria de ver o Antti Kalhola não como um editor, mas sim como um diretor.

    Sei lá, pegar uns caras bons de câmera e fazer uma cobertura de uma etapa do WRC, das 24 horas de Le Mans ou de alguma história de algum piloto ou entusiasta em qualquer lugar.

    Acho que ele tem muito potencial para isso!

  • Rafael Pozzan

    Faltou 1320Video, MotorTrend, FunDrive, Car Throttle. EVO…

  • Angelo_Jr

    Senti falta do Regular Car Reviews, os caras são muito bons, tiram o carro da esfera “máquina” e colocam ele na esfera “objeto cultural”

  • Paulo Freire

    Tonella mas sem ADG? Esquisito… Mais esquisito ainda porque o cara fala basicamente só de VW a ar.

    • Marcelo Henrique

      Realmente o Alexandre tem muitas visualizações tanto é que empresas grandes ou pequenas estavam pedindo para fazer divulgação dos seus produtos. Isso é um fato e ninguém pode negar.Só ele não é tão bem visto por muitos mecânicos e clubes automotivos e isso pode ter sido um dos motivos de não estar sendo mencionado aqui.
      Já o Tonella é tranquilão mesmo alfinetando de leve os fiats (lembrando que ele tem um ou dois carros italianos e vira e as vezes arruma um ou outro), rsrsrs.

  • Dogeminer

    Mighty Car Mods?????????

  • Kenji555

    Sério? Turboleks? Achei o canal tão… Mediano (não ruim, mas não vi nada que destaque o suficiente pra aparecer na lista, ainda mais quando canais como Mighty Car Mods e Car Throttle ficam de fora).

    • Paulo Freire

      Faltou D2M também… AHUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAH

  • Yan b souza

    Cadê o canal HIGH TORQUE?????

    • Vitor Almeida

      Haa mas estamos falando de super canais, carros fodasticos e tal, ADG é legal mas é outra vertente na minha opinião

      • Lexfamulus

        Respeito sua opinião, mas veja por outro lado. Gearhead, por natureza, não se limita apenas a admirar/conhecer/desejar os carrões, fora do alcance dos reles mortais. É o cara que “manja dos paranauês”, que suja a mão de graxa sempre que pode. E, nessa idéia, canais como o do ADG ou o do Diego Velocímetros são bons justamente por abordarem essa parte. Fora que às vezes aparece uma ou outra dica de manutenção que nem sempre pode ser encontrada em manuais técnicos e literatura especializada.

    • Fabio Soares

      Como disse anteriormente, o canal do ADG é excelente em conteúdo, mas ele é muito babaca, fica fazendo guerrinha política e odeia ser contrariado, além da mania de ofender os seguidores sem motivo aparente.

      Ele é tipo uma Tulla Luana que mexe com carro.

      • Vitor

        teve uma vez que ele tava fazendo uma live, era um OFF-TOPIC, perguntei pra ele qual era o carrinho na mesa dele, ele simplesmente me baniu do canal, ai um cara falou, por que se ficou bravo com o cara, adivinha, baniu o maluco também, ele é um bundão que fica arranjando treta com todo mundo, nunca que ele ia falar o que fala na cara de alguem.

        • Paulo Freire

          Parece que o clube do Marea já baniu ele…

  • Régis Bier

    É um “pecado” deixar o /DRIVE fora da lista. O Chris Harris manda muito bem.

    https://www.youtube.com/user/drive/videos

    • Prezotti

      Drive passou a ser pago (pelo conteúdo completo) e o Harris saiu, talvez por conta disso, e se não me engano, está com um canal próprio, que manteve o nome do quadro dele no /DRIVE

      • Régis Bier

        Putz, realmente tem o logo da NBC agora. É uma pena. :/

  • Midgot
  • Fernando Biazon

    OQUÊÊÊÊ?????? HALLOCAR não está na lista???? Pô FlatOut Imperdoável essa!

    http://www.youtube.com/watch?v=hpaB7wpPeEQ

    • Kenji555

      HAHAHAHAHAHAHAHA esse canal tem um designer arrojado com vídeos avantajados!
      Tio Elzio Luz eterno hahaha

      • Doge

        O designer desse carro é muito arrojado.

    • Rodrigo Tavares

      MEU DEEEEUS QUE QUALIDADE HUEHUEHUEEHUEHEUHEUEHUE
      AGORA QUE EU APRENDI COMO UM CARRO FLEX FUNCIONA!! (como se já não soubesse.)

      • Fernando Biazon

        Juro que no começo eu assistia mais de uma vez os vídeos para ter certeza se o cara tava falando sério ou tava só de zoação… meu cérebro não queria aceitar tamanha patifaria!

    • Doge

      Sabia que a luz de cortesia não é preguiçosa pois está muito bem disxpoxta ?

      Nova GM Captiva V6 com essexx cromados nas portas, no estribo, no teto, é cromo pra todo lado !

      Essa é a nova Jêtta Variante de 2.5 de potencia.

    • Alexandre

      Não conhecia, por sinal, nem queria hueahueahueahuea

    • FlatOut decepcionou muito ao não colocar o Hallocar nessa lista

    • Calvin

      Quando vejo o Tio Elzio me lembro do Amaury Dumbo! Dá impressão que em todo vídeo tá chapado! hahahahaha https://www.youtube.com/watch?v=bzs-p8TYw1E

    • Thiago CV

      Minha reação assistindo a este vídeo!

    • Leonardo Mendes

      Huhahahahahaha, esse cara é um mito dos programas automotivos.
      Melhor que ele só o Carlos Cunha!

    • Hawkalpin

      Saudade Bizarrices Automotivas e seus concursos de “Virtual Xunning”

  • Rapha Oliveira

    HIGH TORQUE + BELLOTE >>> ALL

  • Ajvision

    Sensacional essa corrida com o rubens!

  • Vou esperar pela parte 2, mas gostei do Bellote e do Tonella.

    • Marcelo Tonella

      OBRIGADO!

  • Dudu69

    cadê o d2m e o kle621? [/manolo]
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    😀

  • jeferson rodrigo

    bom, os dois BR que gosto muito e não perco nenhum video deles!!!

    *canal D2M (acompanho porque acho ele um cara super gente boa e de quebra tem carros legais).
    https://www.youtube.com/watch?v=ygDVaYd4VgY&list=UUFK6eiGlPIZtVIIDwDxV25A

    *canal high torque (gosto muito de ver a manutenção/preço dos carros)
    https://www.youtube.com/watch?v=bKyNgyFHYCY&list=UURuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ

    • Paulo Freire

      Não acho que ele combine com o F.O, já que o cara tem ódio de carro…

      • jeferson rodrigo

        quem d2m ou adg?

        • Paulo Freire

          D2M. Que taca “faca” no carro e diz que só para quando carro começar a dizer que dói, quem merece lugar em um site de gente que gosta de carros.

      • jeferson rodrigo

        se é o que você acha beleza, só coloquei os que eu gosto e vejo.

  • Pô, ainda n foi dessa vez que o meu saiu nessa lista… fiz o video do civic nation que saiu no 0-300, o que ja e legal pra caramba! hahaha

    pra quem quiser, o ultimo video que eu fiz…

    https://www.youtube.com/watch?v=6Yxth5Z1amU

    • Kauê Abreu

      Toooooooop

    • Lucas Boaventura

      Esse devia ta no Topo!!!

  • Doge
  • Lucas Oliveira

    acho que só eu não senti falta nenhuma do adg..

    • Julio Werle Berwaldt

      se não fosse o tanto que ele se posiciona politicamente quem sabe os vídeos dele seriam mais atrativos

    • Fabio Soares

      Julio falou tudo.

      O canal do ADG tem um conteúdo excelente, mas ele é um puta de um escroto. Não só fica fazendo guerrinha política, como também odeia ser contrariado e fica ofendendo os seguidores.

      • Paulo Freire

        Parecido com quem…? Bob Sharp! Mas no ultimo post que falaram desse velho, foi o mundo contra mim, interessante como as coisas são.

      • Leonardo Mendes

        Enquanto ele se limitava a comentar apenas sobre mecânica era interessante… foi começar a bancar de sociólogo e revoltadinho, pronto, lá se foi tudo ralo abaixo.

    • Lucas Oliveira

      uma das coisas que me incomodaram foi elecomprar um radiador orignal e pagar 4mil reais, sendo que um de 350 da visconde que é primeira linha e tão bom quanto um original daria conta, nunca entendi aquilo..

  • Cello Engine

    Faltou o CarBuyer.

  • Julio Werle Berwaldt

    além dos que tão ai eu curto muito assistir o Matt Farah

  • Andersön Silva

    Bela lista. Na minha opinião, acrescentaria o Mighty Car Mods que é espetacular também.

  • Pedro Rafael

    Não conhecia esse Turboleks. Mano, que hilário ahuahauahua

    • FerSaccon

      Os caras são realmente bons, rachei aqui. Mas considerar um canal com 5 vídeos um dos melhores do youtube, já forçou a amizade. Vale como divulgação.

  • Adilson Pedro Scheid

    Ainda está faltando o Hight Torque (ADG), é um dos melhores canais de mecânica no YT!

  • Auguste21

    Tem tambem o canal do Doutor Carro que é muto bom.

  • cade o ADG quem curti mecanica curte uma High Torque

  • thiago de paula

    Faltou aí o ADG e Dr. Carro….a lista é mt boa mesmo, acompanho todos os videos do MightCarMods e do Bellote!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Azevedo

    Faltou o Regular Car Reviews… Parte 2, já!

  • hellaporscha
    • Vittorio Kraus

      realmente, o shmee cagou na cabeça com aquelas mclarens

  • dogmarley

    não conhecia vários canais aqui citados, adorei as dicas e principalmente o CAR THROTTLE !!!
    o Garagemdo Belote, sei lá, pra mim falta algum tempero no canal dele…mas o trabalho dele é íntegro.

  • Julio Cezário

    Eu ‘viajo’ no Winding Road Magazine e no politicamente incorreto 1320Video

    • 1320 é mítico, todo dia vejo um video deles.. E viva ser politicamente incorreto, pois é a emoção que conta! Hahaha

      • Julio Cezário

        Ah, isso é verdade, brother!

  • MadSubaru

    Roadkill: Os caras são muito fodas. Project Car preferido meu do programa deles? General Mayhem. Se verificarem no canal a história do carro saberão porque.

    http://stblogs.hotrod.com/files/2014/10/roadkill-meme-top-10-114.jpg

    /Drive: Putz, mas que bola fora os caras fizeram em tornar o canal pago. Com a visibilidades que eles tem, poderiam arranjar patrocinadores (assim como o FlatOut) junto com a doação da comunidade. Mas é um canal muito bom no final das contas.

    • Tanto foi bola fora que o Chris Harris resolveu fazer um canal por fora. No momento da internet que a gente tá, canal pago com alguns vídeos por semana é uma piada, por mais que a qualidade do /DRIVE seja ótima. O negócio é esperar largarem no torrent.

  • Felipe Mangisztki

    Tem um canal brasileiro chamado ‘Amigos por Carros’, eu acompanho desde o começo e posso dizer com prioridade que é um canal que está progredindo muito. Deem uma olhada, tem vários vídeos bacanas!

    Aliás, um dos apresentadores é o Willian, dono do canal ‘Exclusivos no Brasil’ mencionado acima.
    Fica a dica galera.
    https://www.youtube.com/watch?v=yIq2o1A17EE

    • Eduardo Zdepski

      eu também acompanho desde o começo 😀

    • Doge

      Acompanho mas as vezes eles ficam mais brigando do que discutindo.

    • leonardobag

      Em um dos primeiros episódios, um gordo qualquer quis pagar de Jeremy Clarkson. Perdi as esperanças logo de cara, nao assito desde então.. kkk

      • Ivan Carolino

        Realmente os caras saon”coxinhas” demais! Dá a impressão que eles são Mega Ricaços que a realidade deles é outra… Não curti o canal, me sinto diminuído quando assisto

        • leonardo

          Ô loco cara, a proposta deles são carros esportivos e de luxo, mas isso não quer dizer que eles sejam Mega Ricaços. É só a proposta deles pq eles gostam de falar desses carros.

          • Ivan Carolino

            Olha Leonardo, boa parte dos carros que eles falam não habitam meus sonhos, mas o jeito que eles falam no vídeo as vezes soa muito babaca, bla bla bla Ferrari é um carroça, bla bla bla Audi é a irmão pobre da lamborghini, bla bla bla Ride in Luxury num Bentley ou numa Maybach, porque o resto é lixo! Na boa cara, se eu tivesse grana pra ter um carro desse nível e distribuir minha opinião na internet, eu seria bem mais humilde! Até porque quem pode ter esse tipo de carro, não vai ficar vendo videozinho no youtube

    • Alberto Miniaturas

      Esse é o canal do cara que diz que o GTR é um “lixo”, o mundo inteiro reconhece a importância, tecnologia e desempenho do Nissan GTR… Ainda bem que não ta na lista… 02:28.,

      http://www.youtube.com/watch?v=NKHbhLlt_Hw

  • Doge

    http://www.noseutubo.com/wp-content/uploads/2014/10/avaliacao-range-rover-evoque-dyn.jpg

    Canal Top Speed com o charmoso Dudu Corollinha sendo tão parcial quanto cabo eleitoral da Dilma.

    • Pé de Pano

      Pelo menos ele fez curso no SENAI, e você?

      • Paulo Freire

        Não é o mesmo curso que diz que carros 16V não prestam por causa da nossa gasolina?

        • Pé de Pano

          Não, é o curso que a Dilma mandou fazer para uma economista de 55 anos.

          • Paulo Freire

            E ainda tinha gente defendendo…

      • Doge

        Pra comentar daquele jeito ? Tá mais pra Pronatec

    • Paulo Freire

      Os rapazes que dirigem que nem pedreiros?

    • Leonardo Mendes

      Huhahahaha, pô, acho que pega mal eu dizer que gosto do canal deles.

      • Doge

        Dudu era o Braulio da comunidade Quatro Rodas, lembra ?

        Ele e o Lulinha do Vectra GT que falava que carro 16V era pior que 8V

        • Leonardo Mendes

          Acho que lembro sim… vagamente, mas lembro.

  • alan_bique

    Tonella especialista em motor a ar?
    Medo…

  • AlasGTR75
  • Raulino

    Antti Kalhola esta aqui na lista!!!
    100% Car culture!!!

    http://humorama.com.br/wp-content/uploads/2013/03/gif-palmas.gif

  • Cadê o meu nessa lista? hehehe, brincadeira, sou pequenininho perto dos citados… mas aproveito a oportunidade de convidá-los a conhecer e se inscreverem no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=ieuWxYR3akM&list=PLCG2ro8_WD2bEY_DDGpz6hgYieZB6dUca

  • Tiago Nunes

    Galera tem o Diego velocímetros, muitas dicas de manutenção automotiva, super gente fina:Oficina Mecânica – 27-10-2014 – Golf 2.0 8v. 1998…: http://youtu.be/R4hju453hP4

    • Guilherme Gonçalves

      Uma certa vez mandei uma mensagem no face pra ele a esperança que nem ia dar nada, uns dias depois ele respondeu solucionando minha duvida… achei legal isso

      • Lexfamulus

        O Diego é o tipo do cara que mesmo tendo vasto conhecimento técnico, e cada vez mais seguidores no youtube, se mantém humilde e acessível. Isso conta muito a favor dele. Fora que ele, mesmo trabalhando sozinho, tenta demonstrar o procedimento que está executando. Certamente é um canal brasileiro que merece estar nessa lista.

  • Dupas
  • Eduardo Pruvinelli da Silva

    Faltou esse… o dono comprou um R8 apenas com o dinheiro ganho do youtube filmando carros exóticos.

    https://www.youtube.com/user/supercarsoflondon

  • WagnerSCS

    Tomara que tenha uma parte dois… Alguns bons canais ficaram de fora, penso eu.
    O Acelerados acompanho desde o primeiro vídeo. E tenho orgulho em dizer que ele tem tudo para se tornar um dos melhores canais automotivos brasileiros, nam minha opinião.
    Não conhecia o Turboleks, já me inscrevi. A maioria dos outros eu já conhecia, inclusive de uma outra seleção de melhores canais do Youtube, feita no bom e velho Jalop.
    No aguardo da segunda parte!

  • Rafael jarcem marques

    Meu fusca anda hoje graças ao Tonella!

    • Marcelo Tonella

      Fico feliz em saber disso Rafael! obrigado a todos que escolheram nosso canal e ao FLATOUT!

  • Nicolas Guimarães

    faltou o Canal High Torque. Por Dentro da Oficinaa!!

  • rmb1607

    Tem tantos outros bons, que poderia ter uma “parte 2”
    — 1320vídeo
    — TRC (ThatRacingChanel)
    — 19bozzy92
    — NM2255
    — Shamee150
    — GTboard
    E outros que não lembro agora….

    • Thiago Amador

      Tem o Amigos por Carros que é brasileiro e excelente também!

    • leonardo

      Amigos por Carros.

  • Ivan Carolino

    O Canal do ADG da High Torque, ficou faltando mesmo! E é um dos maiores canais do país! E o maior do segmento de mecânica

  • Caio

    Poooh, e os Portugueses com o Cool & Vintage?

  • Thiago Toledo

    o Canal que eu mais assisto, vc não colocaram.. o canal High Torque.. do grande ADG.. atraves dos videos dele, já aprende muito sobre a manutenção, e aprendi a trocar algumas coisas do meu carro.

    • Romulo Dias

      Tambem gosto muito dos videos do ADG, gosto do ambiente de oficina que ele mostra e das dicas que ele passa.

    • Rafael Malagoli

      Confere meu cometário acima sobre a HighTorque …. Recomendar o canal dele por si só seria uma boa, se não fosse a porca oficina que tem por trás. Coisa que só quem mora na região da HighTorque ou quem já teve problemas lá sabe como é.

  • Lira

    Uma pena o /DRIVE não ter se sustentado gratuitamente por mais tempo. O conteúdo é fantástico, provavelmente sempre vai ser, mas a audiência era infinitamente maior quando era grátis, e esses videozinhos “teaser” não da pra engolir mais, sempre parece que está faltando algo. Infelizmente um dos grandes baratos do youtube é que é de graça, então quando voce começa a cobrar por isso inevitavelmente as pessoas se afastam. Tanto é que o Chris Harris vai criar agora um canal próprio.
    Dos brasileiros, Tonella e o canal da High Torque são os melhores disparados. O Acelerados também aparece com uns conteúdos bons, mas a estrutura é diferente.

  • Angelo Miglioranza

    Po cade a high torque, tem que ter, é um otimo canal.

  • Rubem Luiz

    Tem que definir melhor essas listas

    – Canais de automobilismo de sofá

    – Canais de automobilismo de gente grande
    (com dado técnico, mão na massa, conteúdo teórico…)

    Só eu que acho automobilismo de sofá uma coisa ridícula?
    Não vejo muita diferença em filmar alguém numa cadeira lendo Foucault, ou comentando sobre a experiência de ler Flaubert. Emoção não se transmite por vídeo, tem que colocar a mão na massa, ou na chave e na graxa.

    • BLK_Poomah_GTE78

      Hmm… Não sou contra, nem a favor. Muito pelo contrário, bunitão. Interessante o ponto de vista, mas me parece algo como ser impossível apreciar um bom vinho sem pisar as uvas… desculpe se pareço irônico – não se trata em absoluto de deboche – mas um viés divertido que uso para tentar assimilar sua opinião consolidada, ainda que a meu ver, um pouco radical.

      • Dirigir um Galaxie/Landau ou outro carro de banco inteiriço,
        pode ser considerado “automobilismo de sofá”????

        • BLK_Poomah_GTE78

          Poha bunitão! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Rubem Luiz

          Dirigir é uma coisa.
          Assistir um vídeo de alguém dirigindo um, só comentando especificação resumida / dado de folder de vendas, isso é automobilismo de sofá.

          Colocando de outra forma, tem canal aí que tá mais pra Caras/Tititi/Contigo automotivo, do que pra conteúdo técnico/útil.

          • Treikilimei

            ihhhh sai dai tiuzão. Sabe de nada. Tu não tem embasamento nenhum sobre teoria e quer vim dar uma de espertão e profissa. Querer bota moral nos outros em coment de blog é que é “automobilismo de sofá”. Respeite os outros e suas respectivas escolhas ou gostos, que podem ou não ser como as suas.

          • Vc não entendeu NADA, foi um piada apenas.

    • “Só eu que acho automobilismo de sofá uma coisa ridícula?”

      SÓ VC.

    • Paulo Freire

      Também acho. Tem uns videos que só vale nos 2 primeiros minutos, depois pode fechar que não está perdendo nada.

  • Lex

    Oloooco, faltou o canal que fala a verdade do mercado, dá uma zuada boa e ainda conta informações bacanas 😛

    Sigam ae:
    https://www.youtube.com/watch?v=tg-rN8N9OCo&list=UUvp09y11gmeDHjXW2hRTMDA

    • Curti demais, ainda mais esse pálio berrando na poeira!
      Queria fazer um dia um pug 206 de rally! Haha

      • Raul Fontana

        Ver o XR3 devorando a pista no acelerados me deixou uma questao: Começo a turbinar o Focus mk1, ou compro um escortinho e deixo ele pra uso sovietico????

      • Leonardo Mendes

        Com o fim da Copa Peugeot de Rallye deve ter um monte deles a venda.
        Andei nesse aqui uma vez, era patrocinado pela CCS da família.

        • Que massa! Deve ter sido muito legal hein!

          • Leonardo Mendes

            Nossa, foi demais!

            O motor sobre de giro com uma rapidez e uma “limpeza” impressionantes… pena que a Peugeot não fornecia as peças que compunham o pacote do carro de rally (comando de válvulas, central, etc.) senão tinha feito o mesmo no meu 206 na época.

    • Isso ai galera ! estamos começando mas o conteudo ja está bem legal, a proposta é essa mesmo, ser mais descontraído, solto! evitar essa formalidade chata que existe na maioria dos programas sobre carros.

      Espero que curtam!!
      Abraços

  • Faltou o 1320video e o 4bangers, que acho que todos conhecem, eles possuem videos insanos de carros acelerando nas ruas dos estados unidos, e até tem videos de perseguições ~ a la need for speed ~, com helicóptero e tudo.
    Insano!

    E o Engineering Explained? TODO gearhead deveria conhecer, explica tudo do ponto de vista da engenharia – sobre como as coisas funcionam. .

  • Edson Lima

    Owww…faltou o Tax the Rich!! hehehe

    http://www.youtube.com/watch?v=n2YBEJvO8lo

  • YouTube era bom quando não ficava nos enchendo de propagandas,
    e os videos podiam ser baixados com alta resolução. Agora acabou.

    • Paulo Freire

      Para as propagandas, sugiro o Adblocker.

    • dogmarley

      verdade.
      o pessoal do marketing e PP estão ficando mto saidinhos..
      esses dias o YouTube parou o vídeo que estava assistindo na metade, para colocar o Joel Santana falando do xampú…. pqp……até fechei a aba!

      eu usava o Real Player Downloader p/ baixar vídeos..era mto rápido e prático!
      agora tenho que copiar o link e jogar num site pra ele poder me liberar o download…demora uns 10 minutos o processo… =(

      • Shutz

        jdonwloader

      • Luiz Gustavo de Oliveira

        Usa o YTConv.net, ou download helper cara

      • Edson Lima
      • Tenta o DowloadHelper do Firefox. Nem sempre dá certo, mas dá pra salvar uns videos, e escolher a resolução e formato.

      • Leonardo Mendes

        Tenta o aTube Catcher, eu uso e o processo é bem rápido… pegar o link o Youtube, jogar nele e já era.
        Além do mais ele te oferece a opção de converter o vídeo em aúdio… fiz isso com uma música da Nelly Furtado e deu certíssimo.

    • Adblocker é o principal motivo de ter pouco conteúdo no Youtube, fazer vídeo é caro e da trabalho. O youtube paga uma mixaria para os produtores que muitas vezes oferecem conteúdos sensacionais DE GRAÇA para você, o minimo que vc pode fazer é assistir um anuncio de 5 segundos para ajudar quem produz vídeo, não vai mudar em nada sua vida.

      • Não tenho NADA com isso, problema deles!!!

        • Até o momento que todo mundo desistir de fazer vídeos e vc ficar fadado a ver auto esporte e todos esses programas comprados.

          Huehuebr não enxerga um palmo a frente.

          • OU que inventem uma forma melhor de fazer propaganda.

          • qual forma? uma forma que voce nao tenha que ver? que pensamento egoista, meu amigo… é como o thiago ai disse, produtores de conteudo no youtube fazem isso sem cobrar UM real de voce, que assiste… repense!

          • Deixar a propaganda no canto da tela, ou fazer uma marca dágua nos videos. Vcs é que são BURROS e acham que encher o saco dos outros de um forma antipática (nos obrigando a assitir essas merdas) é algo perfeitamente normal e aceitável. Vão se foderem!!!!

          • Ou seja, de uma forma que voce nao precisa ver…

            Posso ser burro como disse, felizmente nao sou egoista e tive educação o suficiente pra nao ofender e, acima de tudo, saber valorizar o trabalho das pessoas, mais ainda do trabalhos que eu faço uso…

            abraços

          • OK, WHATEVER. Vai assistir uma aulas de Semiótica e aprender com Marshall Mcluhan algumas novas táticas de Propaganda, que não IRRITEM o público.

      • Paulo Freire

        Não existe só o YT e aquelas propagandas eu diria que são mais negativas que positivas.

    • Leonardo Mendes

      AdBlocker é a solução dos seus problemas.
      Eu só desativo o meu pra entrar aqui no FO!, fora isso é ligado direto.

  • Thiago Amador

    O canal Amigos Por Carros, junto com acelerados, são de longe os melhores canais automotivos brasileiros, seria muito bom o FlatOut citá-los, pois eles investem muito e não tem a quantidade de visualizações necessárias para ajudar-los.
    Como previa do canal, deixo aqui um vídeos deles fenomenal, uma M3 E92: http://youtu.be/piARFdeiW8g

    Quem conhece o canal curte o comentário pra ajudar na divulgação e quem viu agora também!

    • Angelo_Jr

      Cara, eu conheci esse canal justamente por que o Jalopnik Brasil tinha sugerido. Na época, deu um baita de um rolo porque na avaliação do carro (uma E63 com o 4MATIC) o Cadu tinha comparado com o GT-R, chamando o Godzilla de lixo. RAPAZ!!!!! Mas a galera do Jalop BR parecia aqueles aldeões com foices e tochas!! Todo mundo chamando o cara de idiota e dizendo besteiras do tipo “Nunca dirigiu um GT-R!”, “Não sabe o que é bom!”, dentre várias outras coisas. Cara, o Korn e o Leone apareceram nos comentários pra defender um pouco, porque tava ficando feio pra eles.

      • Thiago Amador

        Se vocês assistissem mais o programa perceberiam que ele chama o GT-R de lixo para brincar com a cara de Leone, Korn e dos fans de GT-R. Ele sabe muito bem que o GT-R é um p. carro, mas ele é brincalhão e gosta dessa polêmica hehe. Fora que os caras tem muita propriedade para falar de carro, Cadu e William como usuários normais e Leone e Korn mais gearhead.

    • Alberto Miniaturas

      Esse é o canal do cara que diz que o GTR é um “lixo”, o mundo inteiro reconhece a importância, tecnologia e desempenho do Nissan GTR… Ainda bem que não ta na lista… 02:28…

      http://www.youtube.com/watch?v=NKHbhLlt_Hw

      • Eduardo

        Não, esse é o canal que tem quatro apresentadores e apenas um deles acha o GT-R um lixo.

        O ApC não é “ame ou odeie” e sim, “ame E odeie”.
        Simples assim…

      • leonardo

        Essa é também uma característica do canal: os caras falam realmente o que acham sobre os carros, não tem viés comercial. O Cadu não gosta do GTR, mas é a opinião dele. Eu não gosto de vários carros, mas nem por isso deixo de prestigiar o trabalho de alguém. Assiste lá os episódios deles dando rolê nos carros, vc vai gostar.

    • leonardo

      É isso mesmo, os caras fazem vídeos excelentes. Deveriam estar aqui.

  • Raul Fontana

    esqueceram da High Torque do ADG, fã de carro tem que saber colocar a mão na gracha!!!

    • Guest

      Aiiin
      “x”

      • Raul Fontana

        kkk da nada

  • Thiago Rammster

    ficou faltando o High Torque mesmo

    • Rafael Malagoli

      Também confira meu cometário acima sobre a HighTorque ….

      Não recomendo, muito menos gostaria ver aquela oficina sendo indicada por aqui.. e os motivos são vários.

  • Felipe Vinicius

    Ta faltando taxtherich !

  • Anderson Kaddahr

    faltou o high torque!!!!

    • Rafael Malagoli

      Confere meu cometário acima sobre a HighTorque …. não recomendo, muito menos gostaria ver aquela oficina sendo destacada por aqui.. e os motivos são vários.

  • Alberto Polo Júnior

    High Torque, lógico!

    • Rafael Malagoli

      Faço questão de “comentar cada cometário” que eu ver aqui se referindo à HighTorque. A história é longa, creio que só belo horizontinos sabem realmente como é.. em vista de que tudo na TV ou na tela do computador pode se remeter a uma realidade que não existe.

      A HighTorque não passa de uma oficina comum com um proprietário que sabe falar e se mostrar na frente de câmera. É enganação pura, só quem teve problemas com eles que sabe muito bem o que se passa lá!

      Eu tive um Marea Turbo que teve o diferencial seriamente danificado e como consequência da quebra, todo o câmbio do carro ficou comprometido, graças a um serviço mal executado na HighTorque durante a troca de uma coifa. Desmontaram o conjunto de tulipa/trizeta sem marcar a posição correta, quando montaram desbalancearam o eixo e que causava grande vibração. Na garantia se negaram a reparar o ocorrido, e menos de uma semana depois o desbalanceamento trincou uma satélite do diferencial e o câmbio e meu bolso sofreram as consequências. Nunca entrei na justiça contra ele por que Deus me dá mais do que ele me tirou naquele dia, porém nunca mais recomendei HighTorque nem muito menos levei meu carro lá mais.

      Ou amigo que teve sérios problemas foi o Rafael Arcanjo (Um Corsa GSi Branco que inclusive foi destaque em vários vídeos do “por dentro da oficina”) … O serviço mal executado no cabeçote do carro do Rafa causou aquele tipo de ‘efeito dominó’ que resultou na retífica total do motor do carro, coisa que a HighTorque também fez vista grossa na hora da garantia do reparo previamente executado.

      Um outro amigo do Clube do Vectra teve o parabrisa do carro avariado dentro da oficina, fora incontáveis riscos na pintura, e que tiveram a cara de pau de arcar com o concerto de forma hábil. O “ADG” ficou enrolando tanto o meu amigo que ele, no fim das contas, acabou fazendo igual a mim no caso do Marea .. saiu no prejuízo, arrumou por conta própria, e nunca mais passou perto daquela oficina.

      Além dos problemas como cliente, pergunte a QUALQUER UM que trabalha na Rua Arceburgo, bairro Bonfim – BH, como é que eles cuidam dos carros do cliente durante os “testes” após a execução dos serviços… é um absurdo e um abuso com a propriedade dos outros. Eu trabalhei no galpão ao lado da oficina dele entre o final de 2011 a Julho de 2013, e ficava indignado com a velocidade que os carros passavam subindo a rua. Tudo bem se fosse lisa, mas a rua é puro buraco, parte de calçamento, subída muito íngreme e os carros passavam no que se parecia uma brincadeira de 0-100 no pior asfalto que se possa imaginar.

      Recomendar o canal dele por que tem um conteúdo bacana seria algo legal de fazer caso não carregasse uma oficina por trás. Quanto mais gente assiste, mais gente leva carro lá, e mal sabem do que realmente se passa por trás das câmeras… por isso eu não posso recomendar, nem gostaria de ver o FlatOut com toda a relevância que possui no mundo automotivo recomendando.

      • Alberto Polo Júnior

        Amigão, eu recomendo o canal High Torque pelo conteúdo de mecânica e pela forma bacana que seu criador apresenta. A oficina High Torque não conheço e dificilmente vou levar lá porque estou a mais de 500 km de distância.

        • Rafael Malagoli

          E este é o problema em recomendar o canal deles por aqui. Sem dúvida que os vídeos são bacanas e tudo mais, o cara é um ótimo apresentador.. porém existe uma das oficinas mais lucrativas de Belo Horizonte por trás daquilo… É uma forma direta de publicidade para eles, creio que o que? 90% dos clientes deles levam carro lá por causa dos Vídeos… E menos de 15% sabem como realmente as coisas funcionam lá! … Só por isso, jamaaaaaaais gostaria de ver o FlatOut recomendando o canal dele. Se não tivesse prestação de serviço envolvida por trás da coisa, aí tudo bem.. mas não é o caso.

          • Alberto Polo Júnior

            Você acha que o Acelerados não tem fins lucrativos? E a Garagem do Belote? O Turboleks acaba de fechar contrato com uma empresa que traz pneus de três marcas diferentes para o Brasil. Não existe almoço grátis no capitalismo…

      • Ben

        VDD

  • Ricardo Aglardi

    O High Torque é um belo canal, porém a arrogância do “apresentador” me fez parar de acompanhar o canal…

    • Raphael Victor

      Ele generaliza bastante, mas eu ainda acompanho.

    • Ben

      Verdade, ele Gosta de Bloquear os outros no Canal dele por qualquer Besteira.

      • Ricardo Aglardi

        Não consigo entender uma pessoa que fica “irritadinha” com comentários desnecessários na internet. Todo mundo sabe que a internet é lugar de “machão”, “mecânico”, “engraçadão”, “partidário anti-PT” e etc…Mas não dá pra negar que ele é um excelente mecânico.

  • Rafael Pecin

    Apendi a regular o cabura da minha DT 200R com os vídeos do Tonella e sua camera-girl e ajudante Bia. 😉

  • Rafael Vieira

    Faltou o GTBoard

  • IgJM

    Faltou Everyday Driver!

  • Kaike Santos

    1320video?

  • André Almeida Martins

    caraaaaaaca… esse canal do Acelerados é muito bom!
    o Barrichello é muito gnt fina hein?
    q massa!

  • Leo A

    1320video
    Amigos por Carros
    Alphadrift (Tiago Romano)
    d2m
    Bufalostv
    LordAleem
    MarceloFaverani
    Shime150
    Winding Road Magazine

    Mas o melhor mesmo é o que foi citado ”Petrolicious”

    • Gustavo Andre

      d2m HASDHASHDAHSDHASHASD

    • Regis Dessoy

      D2M não! hauhauhuahuahua

  • ThiagoVerdona

    1320 video nao está ????
    E nacional acho que uns que mais tem acessos e sempre cobre eventos é o HOTCAMPINAS ! cade?

  • Esse aqui é bom também, assisto sempre:
    https://www.youtube.com/user/rallymedia

    • Raphael Victor

      Vdd, quem curte Rally sempre sobra kkk vlw

    • Paulo OO Suellen

      Incrível, simplesmente incrível!

  • David Diniz

    Faltou o canal do “Diego velocímetros” que apesar do nome ele também faz serviços de mecânica.

  • Vitor Leite

    Vejam no CarThrottle a disputa Chevy Corvette vs Nissan GTR. Hilária.

  • Rafael Malagoli

    MCM é simplesmente o melhor canal automotivo que acompanho.. Marty, Moog, a equipe toda.. os caras são feras, cada episódio que vejo fico mais empolgado em fuçar em carro, kkk .. a última série do Gramph’s foi phoda, Subaru Legacy que faz o quarto de milha na casa dos 11 … Monstro de mais!

  • Guilherme Reis

    Amigos Por Carros !!!

  • Ben

    Tonella Mestre!

  • Leonardo Mendes

    Faltou o mito Carlos Cunha:
    Láaaa vem a S10, vai entrar na curva com tudo, OOOOOOOOOOOOOOOOLHA QUE CUUURVA, ENTROOOOOOÔ, ESCORREGOOOOÔ, AIAIAIAIAI, OLHA QUE (leve pausa) ESTABILIDADE, QUE CARRO, QUE SENSAÇÃO, S10.”

    Se cavar direitinho no Belotte acha dois Project Cars.

    • André Luiz Ceolla

      Uno com motor de R1 e Ka duratec 2.0 no Bellote… Isso? Ou mais?

      • Leonardo Mendes

        Esses mesmos.

    • Diego Tribst

      Carlos cunha é mto comédia hahahaha

  • Rafael Duarte

    Faltou amigos por carros e o canal do ADG da High Torque

    • Guest

      Concordo, curto muito esses dois!

  • Fábio Rabelo

    Não gosto de nenhum desses canais, apenas do /DRIVE. Também curto DEMAIS o CarBuyer e o EVO.

  • ederff

    Se o Amigos por Carros tivesse a grana que o Acelerados tem, teria potencial para ser um canal top de nível gringo. O Acelerados até é legal, mas já ta enviesando para um lado mais bobo, como colocar celebridades que nada tem a ver com carros no programa.

  • Almor Júnior

    Se tiver alguém aqui que entenda o idioma italiano,tem o canal ´´Davide Cironi drive experience.´´ que é muito show de bola tb.

  • ZéhGabilão

    Faltou o GT Channel aí, só vídeo bom tb =]

  • Flavio Cocati

    “Direção no lado errado”!? Pôxa, pegaram pesado!!Kkkkkkkkkk
    Eu prefiro a direção inglesa, não sei pq, mas eu gosto mais.

  • Madson Alves

    Faltou só o canal amigosporcarros é muito show! eles falam de tudo de maneira leve e divertida sem contar as novidades e carros exclusivos que aparecem e as coberturas dos salões! quem quiser conferir segue o link do canal: https://www.youtube.com/user/amigosporcarros e tambem o link do meus episodios favoritos: https://www.youtube.com/watch?v=pBX6K1s5Thk&list=UUE3mTpIMy1QSZ9FEqm8Fg7g e esse https://www.youtube.com/watch?v=c-L3z7OTI7g&list=UUE3mTpIMy1QSZ9FEqm8Fg7g

    • Alberto Miniaturas

      kkkk esse ai é aquele cara que disse que o GTR é um lixo… Sinceramente…

      • Eduardo

        Não, esse é o canal que tem quatro apresentadores e apenas um deles acha o GT-R um lixo.

      • leonardo

        É verdade, só um não gosta do GTR, opinião dele. E os caras viajam pros salões, Mônaco, andam em vários carros aqui no BR…trazem bastante informação.

      • Alheco

        O nome disso é humor, pois este é um dos únicos canais brasileiros do youtube que realmente sabem do que estão falando.

  • Alberto Miniaturas

    Parabéns Renato Bellote! Você merece, sempre realizando um excelente trabalho.

  • Christian Souza

    Teknikens värlad… Ser gearhead e odiar suvs significa assistir a esse canal sueco sempre falado ou legendado em inglês…

  • leonardo

    O loco, e o Amigos por Carros? Os caras trazem informação, vão aos salões, andam nos carros… Faltouo aqui.

  • Luciano Thomé Fernandes

    Amigos por carros não está na lista?!?!
    Sabe de nada inocente!!!

  • hahahah

    CHUPA ADG

  • wagner abreu

    Essa pesquisa abrange apenas quem participa do site. Eu mesmo conheci o site hj por intermédio do canal do Tonella, que colocou na descrição !
    Tem High Torque, Diego velocimetros dentre outros .

    https://www.youtube.com/channel/UCRuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ

    https://www.youtube.com/channel/UCNAmz-7dIMI_MFyZGUFy4Bw

    • Marcelo Tonella

      a pesquisa foi imparcial, eu conhecia mas não participava e nem comentava no FLATOUT, fiquei sabendo da votação deposi que acabou porque me avisaram. acho que a votação poderia ser feita em QUALQUER canal

  • O Marcelo Tonella merece e muito fazer parte dessa lista, é um cara muito humilde, responde a todos com carinho e educação, é um Mestre quando se trata de ensinar como fazer as coisas bem feitas, sempre disposto a ajudar a quem quer que seja. Só o fato dele estar aqui, mesmo sem a produção caríssima dos outros canais já demonstra o quanto ele é querido por todos nós. Parabéns Professor, muito merecido mesmo.

  • Marcelo tonella muito bom com sus videos muito técnico e renato bellote com os modelos mais incríveis de se ver em diversas versões.

  • simao

    marcelo tonela é foda muito bom explicativo só na faz quem não quer te tão bem explicativo é e tambem faltou o adg o diego velocimetros e entre outros

  • Altamir Silva

    Parabens Tonella e Bianca… vcs merecem..

  • Matuto

    Quando foi essa votação? Dados? Lista de classificação?