A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Estes são os melhores perfis automotivos do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceram (e continuam crescendo) nos últimos anos, com perfis dedicados a todo tipo de hobby ou paixão. Com os carros não é diferente, e por isso perguntamos aos nossos leitores quais eram as contas mais legais para um entusiasta seguir. Agora, temos a lista com a respostas. Vá preparando seus polegares para apertar o botão de “Follow” algumas vezes!

 

@PetroliciousCo

Um dos canais para entusiastas mais legais do YouTube também tem uma conta no Instagram igualmente rechadas de belas imagens. Nela os caras postam fotos dos carros que aparecem nos vídeos, imagens dos bastidores, divulgam o trabalho de outros fotógrafos e mostram fotos históricas que todo mundo deveria ver. Em qualquer caso, uma coisa é certa: quase todas as fotos da conta fazem valer a pena seguir os caras.    

 

@shmee150

 

Assim como o Petrolicious, Shmee150 também tem um canal no YouTube onde posta vídeos exclusivos de carros exóticos que encontra pelas ruas de Londres e eventos aos quais comparece — lançamentos, encontros, esse tipo de coisa. Sua conta no Instagram traz fotos e até alguns vídeos curtos (o Instagram suporta vídeos de até 15 segundos) destes carros. Ah, e há algumas semanas ele recebeu seu McLaren 650S novo em folha e, obviamente, o feed está repleto de fotos dele. E isso não é uma reclamação.

 

@thespeedhunters

We are definitely giving chase #kenmeri #starroad #joyofmachine | Photo by @speedhunters_dino

Uma foto publicada por thespeedhunters (@thespeedhunters) em

Com uma equipe grande e correspondentes no mundo todo, o Speedhunters é referência entre os blogs automotivos. Cobrindo eventos, contando histórias e mostrando carros incríveis, sempre com fotografia de primeira, é um dos nossos sites favoritos (temos os nossos, também!) — e a conta dos caras no Instagram é mais um jeito de presentear seus olhos com belos carros de vez em quando. Também vale seguir as contas dos fotógrafos Dino Dalle Carbonare (@speedhunters_dino) e Keith Charvonia (@speedhunterskeith).    

 

@gfwilliams

 

#throwbackthursday rigging the @mclarenauto #P1 prototype in Bahrain with the help of @pww and @lovecars Uma foto publicada por GFWilliams (@gfwilliams) em

Falando em fotógrafos, um dos mais talentosos da atualidade é GFWilliams, que registra imagens fantásticas de carros exóticos e está por trás de algumas das fotos de divulgação mais incríveis do planeta. Além de imagens exclusivas, sua conta no Instagram também traz cenas dos bastidores e fotos feitas com o celular.

 

@live_and_let_diecast

#Maisto #McLaren #F1

Uma foto publicada por LaLD (@live_and_let_diecast) em

Nem só de carros de verdade vivem os entusiastas, e a quantidade de adeptos das miniaturas colecionáveis é impressionante. O blog Live and Let Diecast é um dos mais conhecidos entre a comunidade de colecionadores e sua conta no Instagram é uma coleção das melhores fotos de seus usuários, que fotografam de Hot Wheels a Autoart com a mesma dedicação — e quase sempre fazem fotos incríveis.  

 

@petersenmuseum

 

We think the 2016 #FordGT has a lot of the same styling cues as our MKII GT40. Visit CarStories.com to see the new one. #NAIAS2015 Uma foto publicada por Petersen Automotive Museum (@petersenmuseum) em

Por alguma razão, pessoas normais odeiam museus. Para quem gosta de carros, no entanto (e, cá pra nós, todos sabemos que não somos gente normal), museus automotivos são uma ótima oportunidade de ver de perto nossos heróis, mesmo que parados atrás de uma cordinha, sob luz artificial. E o Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles, Califórnia, tem um dos acervos mais incríveis do planeta — como o Ford GT40 MkIII aí em cima. Foram feitas apenas sete unidades do GT40 MkIII, todas elas para as ruas, com quatro faróis e espaço extra para bagagem. O motor é um V8 de 4,7 litros e 335 cv.

 

@carthrottle

When you see it… #FordGT

Uma foto publicada por Car Throttle (@carthrottle) em

Se o canal do Carthrottle no YouTube consegue produzir uma mistura muito boa de conteúdo entusiasta com belas doses de humor e memes automotivos. Então o que você esperaria do perfil dos caras no Instagram? Exatamente a mesma coisa — imagens engraçadas, memes, belos superesportivos e carros modificados, além de postagens que interagem com os seguidores.  

 

@autoentusiastas

 

  Olha quem chegou! O MAO com o seu 328 Touring. #autoentusiastas #meganers #rsentusiasmo #autoentusiastas   Uma foto publicada por AUTOentusiastas (@autoentusiastas) em

Há seis anos o Autoentusiastas é um dos blogs mais legais do universo automotivo brasileiro, com conteúdo detalhado, técnico e, de vez em quando, até divertido. O perfil dos caras no Instagram é um apanhado de fotos dos carros que ilustram as matérias e quase todas são clicadas pelo Paulo Keller, primo do veterano jornalista e contador de histórias Arnaldo Keller — e tem de tudo: clássicos nacionais e gringos, lançamentos, miniaturas e bastidores de avaliações. Vale a pena!

 

@belinacorcel

Que tal isto: um perfil brasileiro dedicado apenas à família Corcel e Belina da Ford! Estes carros muitas vezes são esquecidos pelos apreciadores de clássicos por serem tão comuns e muitas vezes estarem judiados, mas quando bem cuidados são muito agradáveis aos olhos, divertidos de dirigir (o que não significa que sejam rápidos) e carismáticos. E ficam muito bem na foto, claro!  

 

@instabeetle

 

Ainda entre os nacionais, não poderia faltar um perfil dedicado a um dos carros mais queridos no mundo: o Fusca. O perfil @instabeetle publica fotos do besouro enviadas por seguidores em todo o país e também divulga outras contas pelo mundo todo. Todo dia uma foto nova é publicada e, obviamente, o tema central de todas elas é o besouro. Se você não entende por que tanta gente gosta do Fusca, o @instabeetle te ajudará a entender.

 

@oacervo

Pai e filho, James e Henrique Mendonça mantém uma das coleções de automóveis mais incríveis do País, denominada simplesmente “O Acervo”. Eles restauram carros clássicos nacionais e importados (com uma paixão especial pelos BMW, Porsche e Alfa Romeo antigos), vendem alguns deles e também mantém uma equipe de rali histórico, competindo com um BMW 2002ti Alpina. A maioria das fotos é de pura pornografia automotiva.  

 

@engines_daily

 

Este é um perfil para quem gosta de ver as entranhas dos carros — sejam eles esportivos, superecarros ou projetos preparados, alguns extremos como o meninão de motor V10 biturbo aí em cima. A parte ruim é que eles não dizem nada sobre os motores que aparecem nas fotos. Por outro lado, você pode exercitar seus conhecimentos tentando identificar por conta própria, confiando apenas na sua memória.  

 

@supersangron

 

Você pode até não conhecer Scott Brown, mas ele não espera mesmo que você conheça. “Não sou famoso internacionalmente, mas sou conhecido por saber usar meu iPhone”, diz sua descrição. E não poderia ser mais verdadeira: o cara consegue fazer uma foto tirada em um instante parecer ter saído de um ensaio feito com uma câmera profissional, ao mesmo tempo em que não são produzidas demais. O resultado é sempre estonteante, como demonstra o Austin-Healey Sprite MKIII da foto acima.

 

Matérias relacionadas

600 Grosser: o Mercedes-Benz favorito dos ditadores… e de Jack Nicholson

Dalmo Hernandes

Os nomes das fabricantes de automóveis e seus significados, parte 3: da Mitsubishi à Volvo

Dalmo Hernandes

Rampa da Falperra: conheça a corrida mais popular (e insana) de Portugal

Leonardo Contesini