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Estes são os novos Audi S5 e A5 Sportback

Depois de sete anos de estrada a dupla Audi S5 e A5 Sportback finalmente está ganhando uma segunda geração. Ela deveria ser revelada somente em outubro, durante o Salão de Paris, mas você sabe como são os lançamentos hoje em dia: uma série de flagras, um teaser aqui, outro ali, fotos vazadas em baixa qualidade, fotos oficiais em alta e, finalmente, a apresentação oficial do carro em algum grande evento mundial. Os novos A5/S5 só pularam a parte do vazamento das imagens — todo o resto do roteiro foi cumprido à risca.

Nesta segunda geração o fastback/hatchback da Audi ganhou um entre-eixos mais longo, balanços mais curtos, teto mais curvo e uma nova grade mais baixa e mais larga que a anterior. Ela segue o visual do A4, porém o capô tem um ressalto centralizado por toda a sua extensão, tornando a “cara” do carro mais agressiva que a do sedã. A linha de cintura também ficou mais acentuada, com um vinco que nasce das linhas dos faróis e se estende até a um píxel das lanternas traseiras. A face traseira do novo A5 ficou mais marcada pelos vincos profundos, que chegam a formar um quase-spoiler integrado.

 

Por dentro o A5 (e o S5) manteve a cabine do A4, porém o espaço é significativamente maior. Sendo 17 mm mais longa, a cabine do fastback tem 24 mm de espaço extra para os joelhos dos passageiros do banco de trás. O quadro de instrumentos tradicional foi abandonado em favor do novo Virtual Cockpit de 12,3 polegadas, e o sistema multimídia usa uma segunda tela de 8,3 polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Sob o capô os modelos terão o 2.0 TFSI em duas versões diferentes — uma com 190 cv e outra com 252 cv — além do V6 3.0 turbo de 354 cv que irá equipar a versão esportiva S5. Com esse motor o esportivo vai de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e chega até os 250 km/h permitidos pelo limitador eletrônico. Os modelos 2.0 serão oferecidos com o câmbio S-Tronic de oito marchas e embreagem dupla, enquanto o S5 usará o câmbio tiptronic de oito marchas. Na Europa os modelos também serão oferecidos com câmbio manual de seis marchas.

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O S5 também será oferecido apenas com tração integral quattro, enquanto o A5 a terá como opcional. Os dois modelos poderão ser equipados com diferencial esportivo. O modelo de entrada, 2.0 TFSI de 190cv usará rodas de 17 polegadas, enquanto os modelos superiores terão rodas de 18 polegadas. A versão topo de linha do A5 e a S5 usarão rodas de 19 polegadas.

Embora a Audi esteja bastante avançada no desenvolvimento de tecnologias autônomas, ainda não chegou a hora de elas aparecerem no A5. O pacote de segurança ativa inclui frenagem automática de emergência, cruise control adaptativo, assistente de estacionamento e sistema de prevenção de colisão.

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