Estreia no YoutuBR, uma batalha de rap entre hondeiros e mareeiros, os segredos do Mazda MX-3 e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes 8 janeiro, 2017 0
Estreia no YoutuBR, uma batalha de rap entre hondeiros e mareeiros, os segredos do Mazda MX-3 e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Então se acomode, prepare as guloseimas, aperte o play e aproveite que é por conta da casa!

E não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube – estamos preparando mais conteúdo de primeira!

 

Acelerados: o Acelerados está de volta, e a aguardada segunda batalha de rap dos caras está no ar. Desta vez, a rixa é entre os hondeiros e os mareeiros. V-TEC ou Fivetech? Você decide!

 

Carcará: a estreia da semana fica por conta do do canal Carcará, do entusiasta Paulo Gonçalves. O nome é uma homenagem ao Carcará, o primeiro carro brasileiro a estabelecer um recorde de velocidade, e o cardápio é variado: tira-dúvidas, dicas de manutenção em carros antigos e modernos e outras coisas relacionadas à cultura automotiva cotidiana.

No vídeo da semana, o Paulo mostra as maçanetas e manivelas Empi que comprou para seu Fusca 1974 e diz se elas valem à pena ou não. E também mostra como foi a troca das rodas dianteiras!

 

AGbadolato: carros neo-colecionáveis são um assunto quente, e caras como o Alexandre Badolato ajudam os entusiastas a desvendar seus mistérios. A bola da vez é o Mazda MX-3, cupê de tração dianteira que foi razoavelmente popular no Brasil depois da abertura das importações. Como ele anda? Como vive? Do que se alimenta? A manutenção é mesmo complicada?

 

Marcelo Tonella: depois de revisar este Fusca 1975 e deixar a mecânica tinindo, Marcelo Tonella aproveita para fazer um reparo de funilaria bem interessante: a remoção de uma camada de oxidação causada por uma infiltração na saia traseira e a cobertura com massa e primer antes da repintura.

 

Terceiro Pedal: nesta semana, a galera do Terceiro Pedal descolou um Porsche 911 GT3 e o levou para o Velo Città para umas esticadas. O resultado são três minutos do belíssimo flat-six naturalmente aspirado de quatro litros e 500 cv. Já sabe: fones de ouvido são altamente recomendados.

 

Garagem do Bellote: nesta semana, mais um membro da linhagem do cuore sportivo marca presença na Garagem do Bellote: um Alfa Romeo 2300, um dos mais luxuosos carros fabricados no Brasil na década de 1970, movido por um motor quatro-cilindros de 2,3 litros e 125 cv. O carro vermelho testado por Bellote, de 1974, é o 105 exemplar fabricado no Brasil.