A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Ferrari F40 vs. Ford GT, Aventador vs. P1… ver supercarros disputando arrancadas é sensacional

Imagine que você e seus amigos têm alguns supercarros nas mãos e, para descobrir qual deles é o mais rápido, decidem disputar uma série de arrancadas em uma looooonga reta. É mais ou menos esta a situação neste vídeo, que traz disputas entre supercarros que vão de Ferrari F40 a McLaren P1. Qual deles leva a melhor?

 

Esta arrancada milionária aconteceu em um evento promovido pelo Supercar Driver, um clube para donos de supercarros no Reino Unido. E não foi só uma arrancada — os associados se juntaram em um comboio que atravessou a Inglaterra em dois dias, saindo de Liverpool e passando por Manchester e Birmingham antes de acabar em Londres.

O vídeo foi gravado na pista da Prodrive, em Birmingham, que conta, entre outras superfícies, com uma pista de arrancada — o palco perfeito para testar as capacidades dos supercarros e de seus proprietários. E estamos falando de um elenco de peso: McLaren P1, Ferrari F40, Lamborghini Aventador, um Porsche 911 preparado pela 9FF e um Ford GT preparado pela Mirage — além do McLaren 12C do youtuber Shmee150 (se você curte vídeos de supercarros nas ruas, com certeza já assistiu a algum vídeo dele).

supcars-RERERER

A F40 amarela é preparada e seu motor V8 biturbo de 2,9 litros agora produz cerca de 600 cv. O Ford GT Mirage tem 720 cv, enquanto o Porsche 911 9ff tem seus 675 cv. O McLaren recebeu um leve upgrade e, em vez de 600 cv, agora entrega 625. Aventador e P1 são originais, com 700 cv e 916 cv, respectivamente.

O resultado? Uma disputa surpreendentemente acirrada entre estes superesportivos tão distintos:

Mesmo com 120 cv a menos, a Ferrari levou a primeira disputa, contra o Ford GT. A partir dali, é quase um “quem perder passa o controle” — até o final, quando o Lamborghini Aventador e o Porsche 9FF disputam uma puxada — o Porsche vence, mas quem enfrenta o P1 é o Aventador. Quem vence? Surpresa.

 

 

 

Matérias relacionadas

Sbandata controllata : fazendo drifts com a Ferrari F40

Leonardo Contesini

Segredos de Stuttgart: por dentro do depósito secreto de conceitos e protótipos da Porsche

Dalmo Hernandes

Como é dirigir o clássico Lamborghini Countach, afinal de contas?

Dalmo Hernandes