Edição diária: 19/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fabricantes querem ajuda do governo para pagar salários, o novo Grand Cherokee diesel no Brasil, a volta do Escort e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Fabricantes e sindicatos querem usar seguro desemprego para evitar demissões

automoveis2

Com a possibilidade de uma crise no setor automotivo devido à queda das vendas internas e nas exportações, os fabricantes e os sindicatos estão discutindo com o governo federal uma forma evitar demissões em massa de funcionários. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a ideia é adotar um programa semelhante ao já adotado na Alemanha, que prevê o afastamento parcial e remunerado dos trabalhadores, que teriam a jornada de trabalho reduzida entre 20% e 50%. A remuneração das horas reduzidas, seria bancada em parte pelo governo (60% a 80%) , por meio do seguro-desemprego, e parte pela indústria.

Atualmente as empresas adotam o chamado “lay-off”, que é a suspensão temporária do contrato de trabalho. Nesse caso, quem banca os salários é o Fundo de Amparo ao Trabalhador, do Ministério do Trabalho, e é limitada a cinco meses.

Volkswagen New Midsize Coupe pode ser a próxima geração do Jetta

volkswagen-nmc-jetta-2015-04-620x423

Apesar de ter sido apresentado com o nome e as formas de um cupê, o conceito New Midsize Coupe, que a Volkswagen apresentou nesta semana no Salão de Pequim, é na verdade um sedã médio. Mais exatamente, ele tem tudo para ser uma prévia da próxima geração do Jetta, que será construída sobre a plataforma MQB, a mesma do atual Golf — que também cedeu o interior e o conjunto mecânico: o 2.0 TSI de 220 cv.

volkswagen-nmc-jetta-2015-01-620x462

 

  volkswagen-nmc-jetta-2015-03-620x445

 

Segundo a Volkswagen, com esse motor o New Midsize Coupe vai de zero a 100 km/h em 6,5 segundos  e chega aos 244 km/h.

Jeep lança Grand Cherokee diesel no Brasil e apresenta novo Cherokee

2014-Jeep-Grand-Cherokee-Diesel-front-three-quarters-in-motion-view

A Jeep apresentou ontem (23) o novo Grand Cherokee com motor diesel. O modelo será oferecido na versão topo de linha Limited por R$ 240.000. Por esse preço você leva para casa o motor V6 3.0 de 241 cv e 56,1 mkgf com câmbio automático de oito marchas, e uma generosa lista de equipamentos com airbags frontais, laterais, cortina e para joelhos do motorista, banco com memória de posição, retrovisores externos fotocromáticos, sistema de entretenimento com navegação 3D e tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.

Jeep-Cherokee-2014

Também foi apresentado o novo Cherokee, mas diferentemente do irmão maior, o modelo só será vendido no segundo semestre. Além do visual polêmico, ele terá motr V6 Pentastar de 3,2 litros e câmbio de nove marchas. Ainda não se fala em valores, mas nossa aposta seria na casa dos R$ 160.000.

Ford apresenta novo Escort na China

rzikdmmeckzsoskd47ku

Depois de apresentar um conceito quase de produção e surpreender a todos com o revival do nome Escort, a Ford finalmente apresentou o modelo final. Ele por enquanto é destinado apenas ao mercado chinês, onde o Escort nunca foi vendido, e usa a mesma plataforma do atual Focus, mas será posicionado abaixo do sedã médio como um sedã popular-espaçoso, algo como o Renault Logan é por aqui. O motor será o 1.5 já usado em outros modelos, mas provavelmente com potência reduzida por questões de consumo e do próprio posicionamento do modelo.

Red Bull revela problemas com pneus no carro de Vettel

20144201019455_47_II

O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou recentemente que Vettel não está confortável com seu RB10. Segundo Horner, Vettel não se sente confortável com o carro e está tendo problemas com alguns aspectos do acerto do carro, em especial com o desgaste dos pneus, algo que Vettel sempre controlou muito bem desde que a Pirelli entrou no circo. Horner ainda afirmou que o piloto irá trabalhar duro até o próximo GP, e assim que o problema for solucionado, ele terá condições de ganhar corridas. Veja mais detalhes no portal Grande Prêmio

Matérias relacionadas

Renault Clio bate recorde em Nürburgring, os detalhes da versão topo de linha da Fiat Toro, Ford quer rivalizar com Uber e mais!

Leonardo Contesini

Os carros de R$ 280 mil a R$ 350 mil mais legais anunciados no GT40

Dalmo Hernandes

Será que o Porsche 911 GT2 RS conseguiu virar 6min48s em Nürburgring?

Dalmo Hernandes