A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fenyr Supersport é o novo supercarro árabe, um trator feito pela Pininfarina, um Alfa Romeo especial para Dubai e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

W Motors mostra irmão do Lykan Hypersport

Captura de Tela 2015-11-12 às 12.16.01

A W Motors, fabricante árabe responsável pelo supercarro Lykan Hypersport, revelou nesta semana um novo modelo: o Fenyr Supersport. Ele será posicionado abaixo da estrela de Velozes e Furiosos 7 e é equipado com um motor flat-six biturbo de quatro litros, fabricado pela Porsche e preparado pela RUF para produzir “a partir de ” 900 cv e 122,1 mkgf. Essa brutalidade toda será moderada por um câmbio de embreagem dupla e sete marchas de origem não especificada. Segundo a W Motors, o Fenyr Supersport precisará de menos de 2,7 segundos para ir de zero a 300 km/h e passará dos 400 km/h.

 

O novo supercarro usa um chassi de alumínio de alta resistência e carroceria de fibra de carbono. Serão produzidas apenas 25 unidades por ano, o que faz dele um pouco menos exclusivo que o Lykan Hypersport, que terá apenas sete exemplares. Considerando que o Lykan Hypersport custa US$ 3,4 milhões devido aos diamantes nos faróis e outros recursos que não estarão no Fenyr, é realista esperar um preço mais baixo.

 

O trator Pininfarina deve ser o mais bonito do mundo

Pininfarina é um nome geralmente associado a belos esportivos italianos, a alguns modelos Peugeot e nada muito longe disso no campo dos veículos. Mas agora os italianos revelaram algo bem maior que isso na Feira Agrotécnica de Hanover, na Alemanha. Seu nome é Zetor by Pininfarina, e ele é um trator agrícola. Provavelmente o trator mais bonito já feito.

zetor-by-pininfarina-1 zetor-by-pininfarina-2

O conceito foi encomendado pela fabricante tcheca Zetor, e embora jamais vá colocar seus pneus em uma plantação, ele aponta a linguagem de design que será adotada nos futuros produtos da marca. A ideia é deixar de lado o design racional e estritamente funcional dos tratores comuns para trazer “um pouco mais de sensualidade”, segundo o estúdio italiano, com as curvas do capô alongado e a frente vigorosa.

 

Alfa Romeo 4C ganha edição especial

Alfa-Romeo-4C-Garage-Italia-Customs-Dubai-1

A Alfa Romeo revelou uma edição especial do 4C criada em colaboração com a Garage Italia Customs. O carro recebeu uma nova pintura perolizada gradiente com acabamento fosco na cor vermelho “Accursio”, e teto de fibra de carbono. A pintura também foi aplicada à cobertura do motor, enquanto as rodas receberam acabamento dourado como nos Alfa Romeo de corrida do passado.

Alfa-Romeo-4C-Garage-Italia-Customs-Dubai-2 Alfa-Romeo-4C-Dubai-Show-2015-1

Por dentro o 4C ganhou uma combinação de Alcantara vermelho e preto no painel, bancos, paineis da porta e teto. Infelizmente, não há modificações mecânicas — ele manteve seu motor turbo 1.75 com 240 cv.

 

Brabus apresenta GLE Coupé de 700 cv

Mercedes-GLE

A Brabus revelou nesta semana seu novo kit B63S 700 para o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe. Como todo Brabus, o kit eleva a potência do modelo original a níveis estúpidos de potência, nesse caso de 585 cv para 700 cv — por isso o 700 no nome. O torque também foi igualmente anabolizado, saltando para 97,7 mkgf. Se você acha que ele poderia ser um pouco mais potente, não esqueça que a Brabus já apresentou em setembro uma versão de 850 cv e 147,5 mkgf.

Mercedes-GLE-2

Nessa configuração intermediária, de 700 cv, o GLE 63 S vai de zero a 100 km/h em quatro segundos e continua acelerando até os 300 km/h, limite eletrônico do modelo. Para conseguir esse nível de potência, a Brabus instalou dois turbos novos com compressores maiores, um novo sistema de escape com catalisador de alto fluxo e canos de três polegadas, e remapeou o gerenciamento de ignição e injeção do V8.

O pacote visual não é apenas estético, e ajuda a melhorar o comportamento dinâmico e a estabilidade do carro usando aperfeiçoamentos aerodinâmicos. O spoiler dianteiro ajuda a reduzir a sustentação aerodinâmica em alta velocidade e a reprogramação da suspensão Airmatic reduz a altura de rodagem do SUV em 35 mm para rebaixar o centro de gravidade. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Dubai, que está rolando nesta semana.

 

Bentley Bentayga terá relógio opcional de US$ 160.000

Quem já comprou um carro zero sabe: o tamanho da lista de opcionais é inversamente proporcional ao valor do carro. Mas que tipo de opcionais tem um carro de ultra-super-mega luxo? O Mercedes-Benz Classe S, por exemplo, oferece faróis com cristais Svarovsky. O Rolls-Royce Phantom traz o céu estrelado das mais belas noites para dentro do carro com seu forro de teto “Starlight”. O Bentley Bentayga? Um relógio Breitling de US$ 160.000. Ao menos ele parece mais útil que os outros dois.

Batizado Mulliner Tourbillon, o relógio opcional do Bentayga é o típico relógio de alto padrão que gente rica gosta de ter. Ele é totalmente mecânico e automático, sem um único elemento eletrônico em sua caixa — somente sua base tem um motor elétrico que move o relógio para que os mecanismos de corda não fiquem parados muito tempo. Como base de comparação, US$ 160.000 é o preço de um Porsche Panamera Turbo Executive nos EUA. Isso deve deixar claro o tipo de SUV que o Bentley Bentayga pretende ser.

 

 

 

 

Matérias relacionadas

Prefeitura de SP quer usar dinheiro de multas que ainda não aconteceram. WAT?

Leonardo Contesini

As cinco gerações do Toyota Supra se encontram pela primeira vez

Dalmo Hernandes

Você já pensou em ter um Fusca elétrico (ou uma Vespa elétrica)?

Leonardo Contesini