A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fernando Alonso irá disputar a Indy 500, Jaguar F-Type ganha motor 2.0 turbo de 300 cv, um Corvette 78 com 25 km e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fernando Alonso irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis

Unknown

Depois de um início de temporada decepcionante, Fernando Alonso decidiu que não irá disputar o GP de Mônaco deste ano. Em vez disso, ele irá para os EUA disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

A notícia foi revelada nesta quarta-feira (12) pelo próprio piloto em seu perfil oficial no Twitter. A participação do espanhol na lendária corrida americana envolveu uma longa e discreta negociação entre a McLaren, a Honda e a Andretti Autosport, que também usa os motores japoneses. Ele irá correr com o mesmo esquema de cores de seu McLaren da Fórmula 1.

No comunicado oficial, publicado pela McLaren, Alonso disse que jamais pilotou um carro da Indy e sabe que é necessário muita precisão para disputar posições a mais de 350 km/h. Por isso, ele irá para os EUA logo após o GP da Espanha, e iniciará os treinos a partir de 15 de maio, apenas 15 dias antes da corrida.

 

Jaguar F-Type ganha motor quatro-cilindros turbo

BEH_3810v3 copy

A Jaguar confirmou nesta quarta-feira (12) que irá equipar seu F-Type com um de seus novos motores da família Ingenium de quatro cilindros e sobrealimentado por turbo. O motor escolhido para o esportivo será o 2.0 de 300 cv e 40,7 mkgf, e a intenção da marca britânica com esta nova versão, embora não declarada, é claramente posicionar o F-Type como uma alternativa aos Porsche 718 Cayman e Boxster.

BEH_2858v3 copy

 

Por ora o modelo será equipado apenas com o câmbio automático de oito marchas, mas é possível que ele também seja equipado com um câmbio manual de seis marchas, tornando-o ainda mais acessível. Com o novo conjunto o F-Type vai de zero a 100 km/h em 5,4 segundos e chega aos 250 km/h.

Além de tornar o modelo mais acessível e econômico (com uma média de 16 km/l no ciclo europeu de aferição), ele também deverá ser mais equilibrado dinamicamente que os modelos com motores V6 e V8, uma vez que o Ingenium é 51 kg mais leve que o V6.

BEH_3493v3 copy

Junto com o novo motor a Jaguar também deu ao F-Type um leve facelift, com novos para-choques e novas rodas de 18 polegadas. O modelo será oferecido na Inglaterra por 50.000 libras, pouco acima do 718 Cayman com câmbio PDK. A vinda do carro para o Brasil é uma possibilidade lógica, uma vez que a alíquota do IPI para modelos com até 2.000 cm³ é praticamente a metade do percentual incidente sobre modelos com cilindrada superior a dois litros.

 

Ferrari inaugura novo parque temático na Espanha

170022-brand

O roteiro de viagem dos gearheads pela Europa ganhou mais um ponto de parada obrigatória: a Ferrari inaugurou na Espanha seu segundo parque temático, o “Ferrari Land”.

A marca opera o Ferrari World, em Abu Dhabi, desde 2010, mas no caso do parque espanhol trata-se de um licenciamento de marca para o complexo PortAventura, que fica a pouco mais de uma hora de Barcelona e já tem o maior parque temático do sul da Europa. A inauguração aconteceu nesta semana, quando Piero Ferrari, filho de Enzo e vice-presidente da fabricante, apertou o “botão de partida” simbólico para o início da operação.

170008-brand

No total são 70.000 m² e 11 atrações, entre elas a Red Force, uma montanha-russa com 111 metros de altura e capaz de chegar a 180 km/h em apenas cinco segundos.

 

Este Corvette com 25 km rodados está a venda nos EUA

IMG_0392-1-940x638

Este Corvette aí de cima já tem 39 anos de estrada, mas nestas quase quatro décadas ele só rodou 24 quilômetros, o que faz dele um carro virtualmente zero. O modelo está sendo leiloado no site Bring a Trailer e, a menos de seis dias do encerramento, o maior lance já chegou aos US$ 15.000.

DSC_5799-620x411

Segundo o site, o modelo está desde zero na mesma família, e chegou às mãos do atual proprietário como presente de formatura do ensino médio. O motor é um L82 V8 de 5,7 litros, combinado ao câmbio automático de quatro marchas. Segundo o vendedor o carro é ligado entre seis e oito vezes por ano.

IMG_0403-1-620x465

Quem comprá-lo será seu primeiro proprietário pois o carro jamais foi registrado. Ele pertencia ao pai do vendedor, que era dono de uma concessionária Chevrolet, assim ele foi faturado, porém nunca licenciado. O carro é completamente original, de sua pintura prata aos pneus Goodyear GT Radial.

 

BMW M2 CS é flagrado em ação em Nürburgring

Quem acompanha diariamente nosso Zero a 300 sabe que a BMW está preparando uma versão mais radical do M2. Ela deverá se chamar M2 CS, e já foi flagrada em testes no final do ano passado. Agora, contudo, o modelo foi gravado enquanto acelerava em Nürburgring, exibindo seu ronco e um pouco de suas características dinâmicas.

O ronco encorpado e ligeiramente mais agressivo que o do M2 é resultado da adoção do motor S55 3.0 biturbo, desenvolvido pela divisão M e usado nos irmãos M3/M4, diferentemente do N55 3.0 biturbo que equipa a versão convencional do esportivo. Espera-se que ele produza 400 cv, ou 25 cv a menos que nos irmãos maiores. Com todo esse potencial, ele estará apto para encarar o Audi RS3 Sedan 2018, que também produz 400 cv, porém com seu 2.5 TFSI de cinco cilindros.

Ele também deverá ser mais leve, e terá refinamentos na direção, suspensão, freios e aerodinâmica.

Matérias relacionadas

O Range Rover Sport SVR de 550 cv, pickup Duster em testes na Europa, Nissan inaugura estúdio de design no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Honda confirma VTEC Turbo no Brasil em 2016, Mercedes lança SLK300 no Brasil, Peugeot 308 reestilizado será lançado hoje e mais!

Leonardo Contesini

Como nascem os ícones: a força e a importância da rivalidade nas pistas (e nas ruas)

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados