A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Ferrari 250 GTO no Assetto Corsa, Jaguar F-Type no Project CARS 2, GT Sport em beta teste, novo volante Thrustmaster e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Ferrari 250 GTO no Assetto Corsa

250gto

Marco Massarutto revelou a primeira imagem do icônico Ferrari 250 GTO que chegará ao Assetto Corsa no fim desse ano.

Como parte das comemorações do aniversário dos 70 Anos da Ferrari, a Kunos anunciou o lançamento de uma DLC da Ferrari para esse ano. E já podemos ter certeza que um dos primeiros carros que teremos nesse no novo conteúdo é o famoso 250 GTO.

Apesar de já ser possível experimentar a experiência de pilotar virtualmente um 250 GTO, o conteúdo desenvolvimento oficialmente promete ser mais rico em detalhes e melhor aprimorado que os mods feitos por iniciativa da própria comunidade.

Ferrari-250-GTO

Produzido pela Ferrari entre 1962 e 1964 para homologação do Group 3 Grand Touring Car da FIA, o 250 GTO logo se tornou o carro mais desejado de sua época. Utilizando um motor Tipo 168 V12 3L de 300hp, o 250 GTO foi lançado para rivalizar com os Jaguar, Shelby e Aston Martin que despontavam nas corridas de GT.

Não se sabe exatamente a data de lançamento do 250 GTO e se ele fará parte do DLC da Ferrari ou será lançado a parte. Ficaremos de olho!

 

Thrustmaster divulga imagem do novo volante Gran Turismo Sport

volante

Em Maio do ano passado, a Thrusmaster mostrou ao mundo, ainda em versão de desenvolvimento, o sucesso do Thrustmaster RS 500 durante o evento de lançamento do Gran Turismo Sport no Estádio Olímpico de Londres.

Trabalhado em couro e cromado, o novo volante Thrustmaster Gran Turismo Sport tem um conjunto de paddle shifters. Na parte da frente, temos um D-Pad, 4 botões giratórios codificados por cores, 2 sticks analógicos, um botão de Modo e o já conhecidos botões do PlayStation.

E para a surpresa de todos, tudo sugere que o novo Thrustmaster Gran Turismo Sport será um volante com motor Direct Drive, ou seja, um motor com acionamento direto, sem polias ou roldanas. Isso permite um motor menor, menos barulhento, mais resistente e mais preciso. Não a toa, os volantes Direct Drive tem até 30 Nm de torque. Para efeito comparativo, um G27, o mais popular dos volantes para Simuladores, tem 2,3 Nm.

 

GT Sport Closed Beta começa dia 17 de Março

A-GT-Sport

O tão aguardado GT Sport começa a se tornar realidade para os Pilotos Virtuais. A Polyphony Digital confirmou que os testes com os pilotos que se candidataram ao Programa de Beta Teste do Gran Turismo Sport começará na próxima sexta feira.

Esse programa permite aos pilotos a primeira oportunidade de testar o mais recente Gran Turismo antes do lançamento oficial ao público, visando antecipar e colocar a toda prova o desenvolvimento feito até o momento, minimizando a possibilidade de termos um jogo/simulador com muitos bugs e erros.

Os desenvolvedores prometeram aos participantes a escolha de uma seleção rotativa de carros e pistas a cada dia para corridas online durante o Beta Test. As seleções de carros e pistas irão variar ao longo do teste e o focará em testar diversas classes de categorias e configurações de pista. Pelo visto, o foco é mesmo na experiência de competições online, o que de certa forma soa bem para o Automobilismo Virtual em todo o mundo.

A fase inicial do teste começará dia 17 de Março para os usuários do PSN dos Estados Unidos e depois da Europa.

A-GT-Sport-2GT-Sport

 

Jaguar F-Type será destaque no Project CARS 2

Project-CARS-2-Jaguar-F-Type

Slightly Mad Studios confirmou a inclusão do Jaguar F-Type SVR no Project CARS 2 que chegará para Xbox One, PlayStation 4 e Windows PC esse ano.

O F-Type é o legendário carro da Jaguar da gereção mais recente de carros de alta performance que chegará pela primeira vez ao Project CARS. A revelação Slightly Mad Studios foi recebida com alegria pela comunidade pelo fato de mais uma montadora fazer parte da franquia com um carro, no mínimo, empolgante.

Lançado pela Jaguar como opção de carros de alta performance de luxo, F-Type rapidamente reposicionou a Jaguar no mercado. Seu V8 Supercharged 5L de 567hp vai de 0 a 100km/h em apenas 3,5 segundos (menos tempo do que você levou para ler essa frase!) com velocidade máxima de 322 km/h (ou 200 mph). Assim, o F-Type SVR é o primeiro Jaguar a atingir essa marca depois clássico XJ220.

Tração traseira, potente, pilotagem refinada e… Um Jaguar! Agora também no Project CARS 2.

 

Evolução dos jogos de Rally

Navegando pelo YouTube, as vezes encontramos coisas muito interessantes feitas pela comunidade. É o caso do vídeo acima, mostrando a evolução das franquias DiRT e Collin McRae Rally ao longo de duas décadas.

Quando os primeiros simuladores ainda engatinhavam, a paixão pelos detalhes dos desafios impostos pelo rally já era o combustível da perseguição ao desconhecido. Ao longo do tempo, vemos uma evolução gráfica natural. Mas todos os demais detalhes como diferença de terreno, foco no ritmo, cuidado com equipamento, antecipação de circunstâncias e reflexo sempre fizeram presentes desde os primeiros rallys virtuais disponível em consoles e PCs.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Formula Truck do 3Wide no Automobilista começa equilibrada

O maior e mais pesado campeonato do Automobilismo Virtual brasileiro teve início ontem no 3Wide!

Os pilotos deram um show de pilotagem ao acelerar a quase 200km/h no acanhado circuito de Velopark. O campeonato que teve uma Classificatória de mais de 70 pilotos virtuais contou com a presença dos 12 mais velozes após uma semana de preparação para a etapa de abertura.

A primeira bateria foi dominada por Diego Berveglieri. Aldeony Pinheiro, o único que conseguiria fazer frente à Diego, teve superaquecimento de seu caminhão e acabou abandonando ainda na 1ª Bateria.

Após a neutralização programada do Pace Truck, tudo caminhada para novo domínio de Diego Berveglieri. Mas em um momento de desconcentração, Diego errou sozinho e caiu para 4ª posição. Com isso, restou a Eliel Sales (11º piloto na Classificatória) a levar seu truck para a vitória na 2ª Bateria. Diego ainda protagonizou com Cássio Antonio uma intensa briga pela última vaga no pódio que valeu o ingresso.

 

H2O Motorsports organiza 4Fun na próxima terça

h2oc

No próximo dia 21 a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com os GT3 do Assetto Corsa em Zandvoort, a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda terça-feira a noite, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

WTCR no Raceroom, novos trailers do F1 2018, GTR3 em parceria com a FIA e atualizações do Forza Motorsport 7

Andrei Fonseca

Gravel, o novo game da Milestone, Landrush do DiRT 4 em detalhes, GRID Autosport no iOS, TAG Heuer torna-se parceira oficial do GT Sport e muito mais

Andrei Fonseca

Payback do Verstappen no iRacing, Aston Martin Vantage GT3 no rFactor 2 e mais!

Andrei Fonseca