FlatOut!
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Zero a 300

Ferrari 250 GTO terá releitura moderna, o novo Audi SQ2 de 300 cv, a volta da Suzuki Katana e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari 250 GTO ganhará releitura moderna

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Depois de ser demitido da Lotus por motivos não muito honrosos, Dany Bahar mudou para a Itália e fundou a Ares Design, uma carrozzeria que propôs alguns dos projetos independentes mais interessantes de 2018. Primeiro eles surgiram com a ideia de fazer uma versão moderna da Ferrari 412 baseada na GTC4Lusso. Depois, anunciaram uma perua para o Tesla Model S e, mais recentemente, transformaram em realidade a releitura do De Tomaso Pantera baseado no Lamborghini Huracán. Agora, seu mais novo projeto volta a remeter ao passado da Ferrari: uma 250 GTO moderna.

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Por enquanto a ideia ainda está no papel, em estágio inicial. Caso seja aprovada, a Ares Design pretende fabricar até 10 unidades que custarão pouco menos de 1 milhão de euros cada. Como você deve ter imaginado, a base para a 250 GTO moderna seria a f12berlinetta ou a 812 Superfast, ambas baseadas na mesma plataforma e equipadas com um V12 central-dianteiro como a 250 GTO original. A potência, claro, varia de acordo com o carro usado como base: se for a f12berlinetta estamos falando de 740 cv; se for a atual 812 Superfast, serão 800 cv.

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Sobre o projeto, Bahar disse à revista Robb Report, que revelou estes esboços, que o projeto ainda está em desenvolvimento, mas que as proporções serão exatamente como vemos nos desenhos. Ele também disse que pode colocar os primeiros carros nas ruas em 12 meses, e que sabe que irá dividir opiniões, por isso irá ouvir as críticas. “Algumas pessoas podem achar que carros não precisam ser refeitos”, disse.

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Bahar também disse que para recriar um carro como a 250 GTO é preciso ter “boa mão e colhões”, porque absolutamente tudo será criticado. Mesmo assim, ele acha que o esboço inicial está perfeito.

 

Audi SQ2 apresentado em Paris

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Depois de quase um ano de mercado o Audi Q2 finalmente ganhou sua primeira versão esportiva. O modelo foi apresentado no Salão de Paris nesta semana e chegará ao mercado em 2019.

O SQ2 será equipado com o onipresente 2.0 TFSI da Audi, em uma versão de 300 cv e 40,7 kgfm, combinado ao câmbio automatizado de sete marchas e embreagem dupla, ligado às quatro rodas pelo sistema quattro. Com essa configuração o crossover acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e chega aos 250 km/h — limitados eletronicamente.

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Além do motor mais potente, como todo modelo S da Audi ele também ganhou uma suspensão desenvolvida pela Audi Sport, 20 mm mais baixa que a do Q2 comportado. A caixa de direção também foi modificada com uma relação mais direta e respostas mais rápidas. A carroceria também recebeu modificações para dar um visual mais robusto e agressivo ao SQ2.

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Por dentro, o visual é o mesmo do Q2, claro, mas com bancos esportivos e elementos de alumínio escovado no painel, console e portas. O quadro de instrumentos digital “Virtual Cockpit” também é oferecido, porém somente como opcional. O pacote tecnológico é o que se espera de um carro para a década de 2020: inclui sistema multimídia com tela de 8,3 polegadas, conexão com a internet e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de áudio Bang & Olufsen com 705 watts de potência, cruise control adaptativo, assistente de mudança de faixa, e frenagem automática de emergência.

 

Pirelli apresenta o preview do GP do Japão

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Neste final de semana a Fórmula 1 vai para o outro lado do planeta e desembarca em Suzuka para o GP do Japão. E a Pirelli, como de praxe, divulgou a seleção de pneus e o preview da prova. Os compostos escolhidos para a prova japonesa foram o médio, macio e supermacio — combinação que figura pela quarta vez em um GP nesta temporada.

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Os elementos que motivaram a seleção pela borracharia italiana foram a alta demanda de energia de Suzuka, onde os pilotos encontram curvas longas como a 130R e a Spoon. O traçado, embora rápido, faz com que os pneus permaneçam quase que constantemente sob cargas laterais de curvas. Apesar de usar a mesma denominação do ano passado, vale lembrar que os compostos estão um ponto mais macios neste ano, o que significa que, na prática, os pilotos terão pneus mais macios que na edição de 2017.

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A Pirelli ressalta que o tempo é imprevisível nesta época do ano, porém as chuvas são frequentes. Isso dificulta a previsão da prova. O desgaste e a degradação dos pneus são normalmente elevados devido às cargas laterais, que atingem seus níveis mais altos na temporada. Além disso, as equipes tendem a usar um setup de alta downforce, o que exige ainda mais dos pneus para maximizar a aderência. A Pirelli acredita que a estratégia vencedora será, novamente, a de uma parada.

 

Lada Niva “mais caro do mundo” acaba vendido por R$ 23.350

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Lembra do Lada Niva mais caro do mundo? Aquele com preço estimado em US$ 100.000? Pois bem… ele foi vendido, mas não se tornou o Niva mais caro do mundo. Na verdade, ele não seria nem o Niva mais caro do Brasil, porque ele acabou vendido por 400.000 rublos, o que equivale a R$ 23.350 em conversão direta. E isso porque o Real está um pouco desvalorizado no momento.

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Se você já procurou o Niva no mercado de usados do Brasil, certamente sabe que um exemplar em estado impecável custa mais ou menos essa quantia. Este exemplar de 1979, ainda que tenha um histórico no automobilismo global, precisa de uma restauração completa que, certamente, irá custar bem mais do que o preço de compra do carro.

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Os elementos que o tornam diferente dos outros Niva são as portas, capô e tampa do porta-malas feitos de plástico, para-choques modificados e luzes auxiliares, além do tanque de combustível de maior volume. Como explicamos neste post, este Niva disputou a edição de 1981 do Paris-Dakar, porém abandonou a prova.

 

 

Suzuki Katana está de volta

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Enquanto as principais fabricantes de carros do planeta se reunem no Salão de Paris, as fabricantes de motos estão em um Salão exclusivo para as duas rodas, o Salão Intermot, realizado em Colônia, na Alemanha. E uma das principais novidades do segmento é o retorno da clássica Suzuki Katana, sucesso da marca nos anos 1980.

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Como a Katana original, esta é uma “naked” com faróis de linhas retilíneas e um pequeno defletor de ar na dianteira. O modelo usa como base o motor de quatro cilindros e 999 cm³ da GSX-R1000 e tem 150 cv a 10.000 rpm, porém diferencia-se da irmã superesportiva pelo guidão mais alto.

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Nos demais aspectos da ciclística, ela mantém elementos esportivos como o garfo invertido e ajustável da KYB e o banco com apenas 82,5 cm de altura. Os freios usam pinças Brembo e sistema anti-travamento, e a moto ainda é equipada com controle de tração com três modos. O peso em ordem de marcha é de 215 kg. Ainda não há preço nem data de lançamento.

 

Insane Drivers neste sábado no ECPA

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Neste sábado acontece mais uma edição do Insane Drivers, desta vez realizado no ECPA, em Piracicaba/SP. O evento terá exposição de 80 carros premium, esportivos, preparados e clássicos, além de disputas de arrancada e apresentação de drift.

O ingresso custa R$ 15 e dá acesso total ao evento, além de um kit de boas-vindas e participação no sorteio que será realizado durante o evento. Além das atrações, haverá toda a infra-estrutura de alimentação e suporte oferecida pelo ECPA, bem como exposição e venda de produtos. O FlatOut também estará presente com nossa loja oficial. Para mais informações, acesse a página oficial do evento no facebook.