A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari 458 Speciale no Brasil, o ronco do Golf R400, a volta do IPI e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari 458 Speciale no Brasil

Ferrrai-458-specia_2666927b

A representante oficial da Ferrari no Brasil, Via Itália, anunciou nesta semana a chegada da 458 Speciale, a sucessora de modelos como Challenge Stradale e Scuderia, baseada na 458 Italia. O modelo tem uma série de refinamentos aerodinâmicos como novas tomadas de ar na dianteira e um difusor de ar redesenhado na traseira, que deslocou os escapes centrais para as pontas. O motor tem taxa mais elevada e admissão de fibra de carbono e com 90 kg a menos, a 458 Speciale vai de zero a 100 km/h em 3 segundos e continua acelerando até os 325 km/h. O preço? R$ 2,3 milhões.

O ronco do Golf R400

Depois de impressionar o mundo inteiro com seus 400 cv e deixar todo mundo babando com a possibilidade de ser produzido, o Golf R400 roncou para as câmeras na Áustria, onde participou do festival de Wörthersee na última semana. O motor pode ter só quatro cilindros, mas nenhum motor desses produz 400 cv sem soar minimamente agressivo.

Como já falamos anteriormente, ele pode ser produzido em série caso a Volkswagen encontre uma transmissão capaz de lidar com os quase 46 mkgf de torque. E é possível que isso acabe acontecendo, pois o novo câmbio DSG de sete marchas da próxima geração do Passat foi projetado para tolerar até 51 mkgf. Será apenas uma questão de tempo?

 

Governo decidirá sobre o IPI  na véspera do prazo final

Guido-Mantega-1

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na quarta-feira (4) que ainda está avaliando a decisão final sobre a volta do IPI. O imposto estava programado para voltar integralmente a partir de 1º de julho deste ano, mas Mantega decidiu esperar até “a véspera” do fim do prazo para tomar sua decisão. A volta gradual do IPI no começo do ano é apontada como um dos principais fatores para a queda das vendas de automóveis no Brasil. O governo aparentemente está estudando a melhor forma de estimular as vendas, uma vez que já tem planos para incentivar o crédito para a compra de veículos.

 

Mini Cooper é o novo lançamento da Lego

LEGO-Mini-Cooper-0

A Lego lançou nesta semana mais um de seus brinquedos para crianças adultas: uma réplica do Mini Cooper clássico. Ele tem uma série de detalhes realistas como a pintura British Racing Green com teto branco e faixas no capô, retrovisores externos, portas e capô funcionais, motor detalhado e até estepe sob o fundo do porta-malas — onde você guarda uma cesta e toalha de piquenique.

LEGO-Mini-Cooper-2[3]

O modelo foi pensado para ter seu teto removido de forma que seja possível acessar o interior bege com bancos xadrez e painel de madeira. Ele tem 1.077 peças e mede 25 cm de comprimento. Nos EUA ele começa a ser vendido a partir de 1º de agosto, por US$ 99. Ainda não há previsão de chegada no Brasil.

Motorista do Camaro amarelo perdeu filho e esposa em outro acidente

camaro_20140604063539

Lembra do motorista que bateu o Camaro na madrugada de quarta-feira no RJ e ficou procurando pelo filho que não estava dentro do carro? Há uma história muito triste por trás disso. Segundo o Portal G1, o motorista em questão é um empresário chamado Júlio César Nunes da Costa, e ele perdeu o filho de 9 anos e a ex-mulher em um atropelamento na Rodovia Washington Luiz, em 2012. Eles foram atropelados por um utilitário que invadiu a calçada. A irmã do empresário contou ao Portal G1 que logo ao ver o vídeo na TV percebeu do que se tratava, e disse que o irmão até hoje não se conforma e anda desorientado devido à perda, e também acredita que ele deve ter realmente exagerado na bebida antes do acidente desta semana.

Matérias relacionadas

A incrível arte de trocar um câmbio em menos de cinco minutos

Leonardo Contesini

Bugatti anuncia novo hipercarro “Divo”, Porsche Cayenne Coupé aparece em testes, Toyota confirma seis-em-linha para o Supra e mais!

Leonardo Contesini

Os games de corrida mais bacanas da era 8 bits e 16 bits – parte 1

Dalmo Hernandes