A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari F12 GTO flagrada em testes, Renault Sandero RS estreia em setembro, multa mais cara por invasão de faixa de ônibus e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari F12 Speciale deve ser chamada de GTO

FlatOut 2015-08-03 às 11.15.22

Depois que ela vazou na internet e que a revista Autocar falou sobre seus dados técnicos, a F12 Speciale, que deve mesmo se chamar GTO, resolveu aparecer de perfil. Com o amarelo típico da marca, ela foi flagrada em um momento de distração dos engenheiros da empresa. E está pronta, o que leva a crer que ela será revelada no Salão de Frankfurt, ao lado da 488 Spider.

Com motor 6.3 V12 de pelo menos 800 cv (40 cv a mais do que a Autocar informou) e 1.415 kg (um corte de peso também maior do que 200 kg), a F12 GTO será produzida em série limitada, de apenas 650 unidades, e começará a ser entregue no segundo trimestre do ano que vem. Como de costume, os clientes preferenciais da marca já viram o carro. Boa parte das informações pode ter vindo exatamente deles.

 

Renault Sandero já tem data de lançamento

11813276_902845116462679_8886242233877695728_n copy

Depois de meses de suspense, flagras do carro em testes e da apresentação da versão final no Salão de Buenos Aires, o Sandero RS finalmente ganhou uma data de estreia no Brasil: dia 8 de setembro, quando o carro será apresentado à imprensa nacional.

Como já falamos anteriormente, a Renault já iniciou a divulgação do carro com um hotsite e uma série de vídeos e outras ações comerciais. Além disso, várias unidades estão rodando por Curitiba/PR e São Paulo/SP, como esta acima, flagrada pelo leitor Artur Aguiar. O Sandero RS foi desenvolvido pela divisão Renaultsport e será equipado com o motor 2.0 16v de 150 cv e câmbio manual de seis marchas — o mesmo conjunto que equipa o Duster. Por dentro, ele terá o volante do Clio Sport europeu, bancos com mais apoio nas laterais e acabamento exclusivo.

Segundo os dados divulgados pela Renault, o Sandero RS precisa de 8,5 segundos para chegar aos 100 km/h e vai até os 202 km/h. Ainda não há data de início das vendas, nem preços, mas nosso palpite é que ele comece a ser oferecido nas semanas seguintes à apresentação por algo em torno de R$ 60.000.

 

Transitar em faixa exclusiva de ônibus agora é infração gravíssima

2015_02_19_fa_cidjardim_corredor_5

Até a última sexta-feira, os motoristas flagrados em faixas exclusivas de ônibus (em desacordo com a sinalização de horário) estavam sujeitos a uma infração leve, de três pontos e multa de pouco mais de R$ 53 para as faixas à direita e cinco pontos e multa de cerca de R$ 127.

Mas com a alteração do artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (31), a punição será mais severa — especialmente para o bolso.A infração se torna gravíssima, contando sete pontos na CNH — o que lhe atribui um peso semelhante a dirigir sem habilitação, por exemplo — e a multa ficou quase onze vezes mais cara, passando a custar R$ 574, além da apreensão do veículo. Como foi publicada no DOU, a nova lei já está em vigor.

 

Terceira geração do Pajero Sport é revelada na Tailândia

Mitsubishi-Pajero-Sport-0022-e1438412915860-630x391

No Brasil, ele é chamado apenas de Pajero ou de Pajeto HPE-S. Já foi também o Pajero Dakar, mas o fato é que ele é chamado também de Challenger ou de Pajero Sport, nome que adotou logo que foi apresentado no Brasil. E que deve voltar a ter quando sua terceira geração, apresentada neste sábado, 1º de agosto, na Tailândia, começar a ser importada para cá.

Mitsubishi-Pajero-Sport-0018-850x567

Baseado na quinta geração da picape Triton (no Brasil, estamos na quarta), o utilitário apresenta um visual que não é novidade desde 13 de julho, quando o mostramos pela primeira vez. Com 4,79 m de comprimento (9 cm a mais que o anterior), 2,80 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,81 m de altura, o Pajero Sport terá um motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 43,9 mkgf. Pelo menos de início, mas outras opções devem ser adicionadas com o tempo.

 

Reestilização do HB20 é flagrada em gravação de comercial

flagra_hyundai_hb20_2016_reestilizado

Um leitor do site Autos Segredos deu uma tremenda bola dentro: fotografou a reestilização do HB20 durante a gravação de seu novo comercial. Fábio Santos conseguiu uma excelente imagem da nova dianteira do hatch, que deve ser a mesma aplicada a todo o restante da linha. Mudam só os para-choques dianteiro e traseiro, à espera da nova geração da linha, que já está em elaboração.

Na dianteira, a grade se torna hexagonal, a exemplo do conceito R-Spec, mas com menos ousadia, e as lanternas traseiras receberam nova disposição dos elementos luminosos. Os motores continuam os mesmos: um 1.0 12V de três cilindros e 80 cv e um 1.6 de 128 cv, ambos flex. Não deixe de conferir o flagra no Autos Segredos clicando aqui.

 

Nissan fabricará série limitada do Juke R 2.0

juke-r-2.0-main-630x371

Quem poderia querer um Juke com mecânica do Nissan GT-R, tendo o Godzilla à disposição? Aparentemente, pelo menos 17 pessoas. Será esse o número de unidades que a Nissan deve produzir do Juke R 2.0, um veículo com aparência de SUV, mas alma de esportivo.

Mostrado no Festival de Velocidade de Goodwood, o Juke R 2.0 tem mais de 600 cv e 66,5 mkgf de torque. Quando tinha “apenas” 492 cv, ele era capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundo e atingia a máxima de 257 km/h.

Ainda não há preço nem data de lançamento da série especial, mas os 17 interessados devem ser rápidos. Vai que tem outros 17 de olho no modelo…

 

Nissan Livina dá adeus ao mercado

nissan_livina_01_960_640

Primeiro, a minivan sumiu das tabelas de preço da Nissan. Depois, desapareceu do site. Não restava à marca muito mais do que admitir que a Livina e sua irmã maior, a Grand Livina, finalmente haviam descansado. Em paz.

Lançada em 2008, ela chegou ao Brasil em um momento de baixa das minivans, que haviam feito um bocado de sucesso no final dos anos 1990. Seu algoz foi o mesmo das peruas: o SUV. Talvez o Brasil receba, importado do México, o Nissan Note, que estaria mais para um Honda Fit do que para uma Chevrolet Spin, mas o substituto natural da Livina deve ser mesmo o Kicks, já apresentado como conceito e previsto para chegar ao mercado, produzido em Resende, em 2016.

Matérias relacionadas

Como o motor Peugeot-Renault-Volvo do DeLorean foi parar no Alfa Romeo 155 DTM?

Leonardo Contesini

Um Civic Si bem conservado, um BMW 120i, um Voyage quatro-portas e mais no GT40

Dalmo Hernandes

A primeira foto e a suposta potência do Dodge Demon, Porsche poderá vender 911 com motor central, o novo crossover médio da Volkswagen e mais!

Leonardo Contesini