A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias Vídeo WTF?

Ferrari F355 perde o controle e cai por uma ribanceira em Minas Gerais

Um Ferrari F355 se acidentou na tarde de ontem (21). Depois de sair da pista, o carro deslizou por uma ribanceira na rodovia MG-030, em Nova Lima, Minas Gerais. A causa do acidente ainda não foi apurada.

O acidente aconteceu entre Nova Lima e Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, o motorista da Ferrari não dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle do carro e não apresentava sinais de embriaguez. Há informações de que havia ainda um passageiro no carro, e que os dois sairam ilesos. O trecho fica em uma região com condomínios fechados de alto padrão.

Segundo o R7, o motorista deixou o local e o filho dele apareceu para fazer o boletim de ocorrência e assistir à retirada do carro da ribanceira, a mais de 20 metros da pista.

O carro em questão é uma Ferrari F355 GTS, variante lançada em 1995, um ano depois do modelo Berlinetta. O motor é o mesmo V8 de 3,5 litros e 380 cv, mas a GTS tem teto removível e teve 2.577 unidades fabricadas — 2.048 com câmbio manual convencional e 529 equipadas com a transmissão automatizada com borboletas atrás do volante, ao estilo da Fórmula 1, e por isso batizadas F355 GTS F1. Especula-se que o carro acidentado, fabricado em 1999, seja um dos modelos equipados com este câmbio, o que faz dele um carro bastante raro. Ao menos os danos não parecem graves e certamente é uma questão de tempo até que o carro retorne à sua melhor forma.

Ah, e o motor tem mesmo oito cilindros, e não cinco — a não ser que esta seja equipada com um V8 projetado por Escher, famoso por criar ilustrações de arquitetura impossível, ou algo do tipo, oque é meio improvável, visto que a F355 Escher Edition é tão rara que não existe nenhum exemplar registrado no mundo.

[ Sugestão de post: Felipe e André Avancini. Foto: Eugênio Morais/Folhapress ]

Matérias relacionadas

Countdown to Victory e outras histórias: os incríveis vídeos de Antti Kalhola

Dalmo Hernandes

Este é o novo Fiat X6H, que irá substituir Palio e Punto a partir do próximo ano

Leonardo Contesini

Este idiota invadiu uma corrida com seu carro — e foi preso por isso

Dalmo Hernandes