FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari registra versão misteriosa da LaFerrari, sedã da Mercedes-AMG será apresentado em duas semanas, Toyota C-HR em Street Fighter e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari registra patente de modelo baseado na LaFerrari

unknown-ferrari-1

Parece que a Ferrari está preparando uma versão especial de seu hipercarro, a LaFerrari. O escritório europeu de registro de propriedade intelectual publicou em seu site nesta última segunda-feira (20) os desenhos de um novo modelo registrado pela Ferrari S.p.A. e desenhado por Flavio Manzoni, o chefe de design da fabricante italiana.

Logo à primeira vista fica evidente que o carro é baseado na LaFerrari, dada as concavidades nas laterais do monocoque — que são uma espécie de “duto aerodinâmico” — e também o formato do teto e área envidraçada, como um canopi de jato de caça. Os mais fanáticos pela marca certamente enxergaram uma grande semelhança com os conceitos iniciais da LaFerrari, a Ferrari F150 “Tensostruttura” e a “Manta”. Estas aqui:

F150concept02F150concept10

O modelo patenteado parece combinar a dianteira da Tensostruttura com algumas mudanças (como os arcobotantes ao lado da cabine, direcionando o fluxo de ar pelas laterais) e a traseira da Manta, com as saídas de escape integradas ao para-choques e as lanternas integradas a uma lâmina que cruza a traseira de lado a lado. Aparentemente trata-se de uma versão mais radical da LaFerrari, mas não sabemos exatamente o quê.

No começo de 2015 a imprensa europeia noticiou os rumores sobre a possibilidade de a Ferrari desenvolver uma versão ainda mais rápida e veloz da FXXK. Seria uma resposta da Ferrari ao Mercedes-AMG Project One e ao Aston Martin AM-RB 001? Quem sabe uma edição especial em comemoração aos 70 anos da fabricante?

Outra possibilidade é que seja apenas uma versão one-off fabricada pela Ferrari Special Projects, a divisão que realiza os sonhos de seus clientes mais exclusivos e milionários, criando exemplares únicos de acordo com o gosto do cliente. Basta lembrar da SP275 RW Competizione, da J50 ou ainda da SP12EC, feita para Eric Clapton. Contudo, nos parece pouco provável que a Ferrari tenha produzido um monocoque e um conjunto mecânico híbrido extra de um carro que pretendia ser insanamente exclusivo apenas para agradar um só cliente — por mais dinheiro que esteja envolvido.

Considerando que a patente foi protocolada em agosto do ano passado, é possível que a Ferrari nos surpreenda em Genebra. Quem sabe?

 

Sedã da Mercedes-AMG será apresentado em Genebra

amg_gt4

Renderização especulativa por Larson

Se você nos acompanha diariamente já sabe que a AMG está planejando um sedã de quatro portas como parte das comemorações de 50 anos da divisão. O modelo deverá ser embalado pelo V8 4.0 biturbo (M176) com a mesma configuração do AMG E63, de 605 cv e deverá se chamar GT4. O alvo é muito claro: Porsche Panamera e Bentley Continental. E ele irá estrear em duas semanas, no Salão de Genebra.

É o que dizem os britânicos da Autocar. Segundo a revista ele será apresentado em forma de conceito (os modelos Vision, que costumam se tornar modelos de produção). O sedã GT4 terá elementos de design do GT, porém será baseado em outra plataforma, o que já é esperado, uma vez que o GT usa uma plataforma específica para sua proposta esportiva, com motor central-dianteiro e câmbio traseiro (transeixo) e precisa se manter leve para encarar rivais baseados em plataformas leves de alumínio. Por isso, o GT4 (ou X290, como é chamado internamente) usará a plataforma MRA dos Classe S, E e C, com algumas modificações para redução de peso, como a adoção de alumínio e aço de alta resistência no assoalho e na estrutura do monobloco.

É possível também que ele use o novo sistema de 48 volts da Mercedes-Benz, que estreou no final do ano passado com o novo seis-em-linha da marca, que atualmente equipa o Classe S. O sistema de 48 volts usa um pequeno motor elétrico que atua como motor de partida, gerador e complemento de potência para auxiliar o torque do carro em baixas rotações, além de reduzir o consumo de combustível.

 

Toyota coloca seu novo C-HR em Street Fighter

Lembra daquela fase bônus do modo arcade de Street Fighter II na qual o objetivo era destruir um carro ao máximo antes do limite de tempo? O carro em questão era um Lexus LS400 — o primeiro modelo lançado pela divisão da Toyota, em 1989. Agora, mais de 25 anos depois a Toyota decidiu recorrer a Street Fighter para conquistar os jovens que destruíram o Lexus em 1991 e apresentar a eles o novo crossover C-HR.

Neste primeiro comercial do Toyota C-HR, o protagonista do game, Ryu, embarca em um C-HR e viaja pelo mundo, visitando os diferentes cenários do game e topando com outros personagens ao som de “Keep Yourself Alive” do Queen. Antes de encerrar sua viagem, Ryu encara o chefão do jogo, M.Bison, mas sem sair do carro. Com o C-HR ele bloqueia os golpes com o capô, e dispara lasers com os faróis do crossover. Como recompensa, após vencer o game Ryu dá um trato no C-HR.

O C-HR é o novo crossover médio-compacto da Toyota e chegou a ser apresentado no Brasil na forma de conceito durante o Salão do Automóvel no ano passado, porém a marca nega a possibilidade do modelo ser vendido por aqui. Segundo a Toyota, há um “gargalo” mundial na produção do C-HR que inviabiliza sua venda localmente.

 

BMW Z5 aparece com a capota aberta ao lado do Toyota Supra

BMW-Z5-Open-Top-Spy-9

O futuro BMW Z5 voltou a aparecer em testes, desta vez com menos camuflagens, com a capota aberta e ao lado do seu irmão japonês, o novo Toyota Supra. O modelo foi flagrado pelo pessoal do Carscoops.

Ainda não é possível ver detalhes da carroceria como no Supra, porém com a redução dos disfarces já podemos notar as novas lanternas bem mais estreitas e envolventes que a do Z4, traseira mais longa assim como o capô. Na dianteira os faróis também são mais incisivos e maiores que os do seu antecessor, assim como a grade duplo-rim, que está mais baixa e larga como nos sedãs e cupês mais recentes da BMW.

BMW-Z5-Open-Top-Spy-3

Ainda não há detalhes sobre o conjunto mecânico que irá equipar o Z5, contudo a BMW já deu a entender que não haverá uma versão M do novo modelo, o que significa que ele deverá ser equipado apenas com os motores 2.0 turbo e 3.0 turbo já adotados em outros modelos da BMW. O modelo deve ser lançado no final deste ano.

 

Aston Martin lança Vantage V8 e V12 “Red Bull Racing”

aston-martin-vantage-s-red-bull-racing-edition

Enquanto o hipercarro produzido em parceria com a Red Bull não chega às ruas, a Aston Martin decidiu lançar uma série especial do seu Vantage S inspirada pela equipe de Fórmula 1. Batizada “Red Bull Racing”, a série usa as cores oficiais da equipe de corridas, Marina Blue ou Tungsten Silver — a primeira com acabamento fosco e a segunda brilhante.

Além das cores oficiais, os Vantage S usam grade dianteira, splitter, acabamentos externos e difusor de fibra de carbono, pinças de freio e grade pintadas de vermelho ou amarelo e trazem as assinaturas de Daniel Ricciardo e Max Verstappen nas soleiras e nas plaquetas de inspeção final. Ironicamente, apesar do slogan do energético, a versão não ganhou uma asa traseira.

aston-martin-vantage-s-red-bull-racing-edition-7

A Aston Martin não divulgou quantos exemplares serão produzidos, limitando-se a dizer que as entregas dos modelos começam na segunda metade deste ano. O motor é o mesmo V8 4.7 de 436 cv do Vantage S comum, ou o V12 de 5,9 litros e 572 cv.