Ferrari terá versão especial limitada da 812 Superfast, Corvette C8.R é flagrado com motor central-traseiro, Mustang chega às 10 milhões de unidades e mais!

Leonardo Contesini 9 agosto, 2018 0
Ferrari terá versão especial limitada da 812 Superfast, Corvette C8.R é flagrado com motor central-traseiro, Mustang chega às 10 milhões de unidades e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari anuncia novo modelo especial limitado

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Nestes tempos de rumores e declarações oficiais sob medida para reverberar na mídia, a Ferrari apareceu com uma surpresa: um modelo especial produzido em série limitada. A notícia foi revelada pelo “vazamento” de um teaser publicado em uma área do site oficial da Ferrari restrita a clientes, acessível somente com login e senha.

O teaser mostra apenas uma imagem abstrata que remete a um speedster/barchetta, com o título “Icona Ferrari” (“ícone Ferrari” em italiano) e uma data (17 de setembro) que se refere à apresentação do carro. O nome do arquivo da imagem traz uma pista sobre o código interno do carro, F176. E isso é tudo o que se sabe por ora.

Contudo, pesquisando mais a respeito, soube que o carro será baseado na 812 Superfast e que deverá se chamar 812 Monza. O estilo do carro será inspirado na Testa Rossa “Pontoon” de 1958, e ele não foi flagrado em testes até hoje porque foi caracterizado como um Mercedes SLR Stirling Moss. Serão feitas 200 unidades, todas já reservadas a clientes selecionados pela própria Ferrari, sem envolvimento de concessionários para preservar o segredo. Aliás, consta que somente os funcionários envolvidos no desenvolvimento e na produção do carro tiveram acesso às informações — nem mesmo os demais funcionários da Ferrari sabem algo a respeito.

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A data estampada no teaser “VIP” se refere à apresentação do carro aos clientes em Maranello. É possível que ele seja revelado logo em seguida, mas não é algo que vamos cravar com certeza.

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Tudo indica também que ela não será a versão “TdF” da 812 Superfast. Essa derivação mais radical ainda está por vir e deverá dar as caras na metade do ciclo de vida da 812, em 2020 ou 2021.

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Vale lembrar que a Pininfarina fez uma versão moderna da Ferrari Testa Rossa de 1958, mas o carro nunca chegou a ser produzido em série.

 

Mustang chega às 10 milhões de unidades produzidas

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Nesta última quarta-feira a Ford revelou a décima-milionésima (10.000.000ª) unidade produzida do Ford Mustang em 54 anos de história. A unidade em questão é um GT conversível pintado com o icônico branco “Wimbledon White” (o mesmo dos GT350 originais).

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A configuração não foi um acaso: a Ford escolheu fazer um conversível branco como o décimo-milionésimo Mustang porque o primeiro Mustang a sair da linha de produção da Ford era um conversível branco com motor V8. O modelo original tinha seu V8 combinado a um câmbio automático de três marchas e apenas 166 cv. Já o novo tem 466 cv e foi equipado com um câmbio manual de seis marchas.

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A marca veio em boa hora para o Mustang: o modelo atualmente é o esportivo mais vendido em todo o mundo desde 2015, e o líder entre os esportivos americanos há 50 anos.

 

Volkswagen e Ford podem desenvolver juntas próxima geração de Ranger e Amarok

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Lembra da reedição internacional da parceria entre Ford e Volkswagen? Ela poderá resultar na próxima geração das picapes Ranger e Amarok, uma vez que está sendo firmada para o desenvolvimento de veículos comerciais.

A notícia foi publicada pelo site australiano GoAuto, que conversou com o diretor da Volkswagen na Austrália, Michael Bartsch. O executivo disse que nada está definido e que a VW está avaliando todas as possibilidades, mas que “seria ingênuo dizer que não há nada com a Ford”, caso contrário “ela não estaria dizendo o que está dizendo”, disse referindo-se às declarações da Ford sobre a parceria.

Bartsch também disse que para ser competitiva na Austrália a Amarok precisa ser mais barata. Atualmente os modelos oferecidos na Oceania vêm da Argentina e da Alemanha, que são dois países caros de se produzir — o primeiro devido à instabilidade da moeda, e o segundo devido ao custo elevado em geral.

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Na entrevista Bartsch ainda elogiou efusivamente a Ranger: “Acho que a Ford fez um trabalho maravilhoso com a Ranger. Ela é extremamente bem-posicionada, atende bem o mercado e a Ford tem um belo histórico em produzir veículos comerciais sólidos. Acho que a Raptor é um bom produto. É algo que as pessoas gostariam de ter na garagem”.

Como nós brasileiros sabemos muito bem, a Ford e a Volkswagen produziram o Logus, o Pointer, o Apollo, o Verona, o Versailles e o Santana (e suas peruas) em parceria no Brasil. Nos anos 1990 a dupla também produziu uma minivan que foi vendida com as marcas Volkswagen Sharan, Seat Alhambra e Ford Galaxy.

 

Corvette C8.R é flagrado em testes

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Ao longo dos últimos dois anos já vimos uma série de mulas de testes e protótipos do próximo Corvette de motor central-traseiro — cada vez mais despido de suas capas e camuflagens e mais próximo das linhas finais —, mas agora quem resolveu dar as caras foi sua versão de corrida, o C8.R.

O modelo foi flagrado pelo site americano Sportscar365 durante testes no circuito Road America nesta quarta-feira (8). O carro passou a manhã na pista sob os cuidados da Pratt & Miller Engineering e fez algumas voltas no circuito — suficientes para ser fotografado e gravado.

Apesar de não haver nenhuma informação oficial sobre o carro, o site SportsCar365 acredita que ele terá um motor diferente do atual V8 do C7.R devido ao ronco emitido pelo carro em testes. Acredita-se até mesmo na possibilidade de ele usar um V6 biturbo na especificação de corrida, embora sua versão de rua deva continuar com os oito cilindros em V.

As fotos infelizmente não revelam muito sobre o carro: é possível que ele será um típico modelo de motor central-traseiro, com silhueta semelhante à dos futuros rivais Honda NSX, Ferrari 488 e Ford GT. Ele parece ter a janela traseira com respiros como a maioria dos supercarros de motor central-traseiro e as saídas de escape logo acima do difusor traseiro.

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O modelo foi desenvolvido para continuar a competitividade do Corvette C7.R no campeonato da IMSA e no WEC da FIA. Contudo, não espere vê-lo na próxima edição das 24 Horas de Le Mans: com a super-temporada, que se estenderá até 2019, ele só poderá ser homologado a partir da metade do ano que vem, o que significa que só poderá estrear na edição de 2020 das 24 Horas de Le Mans.

 

Fiat Strada ganha novos pacotes de equipamentos e nova versão de topo

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A Fiat anunciou nesta semana a linha 2019 da picape Strada. Aos 20 anos de idade e líder absoluta em sua categoria, o modelo foi renovado para tentar manter os bons resultados dos útimos anos. A principal novidade é a chegada da versão Freedom, com o motor 1.4 e cabine dupla.

A versão vem equipada com terceira porta para facilitar o acesso ao banco traseiro, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina, skid plate dianteiro, capota para a caçamba, vidros e travas elétricos, rádio com Bluetooth e USB, volante com comandos do rádio, iluminação do porta-luvas, retrovisores elétricos e sistema multimídia opcional.

Nas demais versões, a Fiat passou a oferecer pré-disposição para rádio de série  (Working e Hard Working) e pneus Pirelli Scorpion ATR na Adventure — que, aliás, passa a ser oferecida somente na versão cabine dupla. Os preços partem de R$ 49.790 para a Strada Working 1.4 de cabine simples e vão até os R$ 79.500 para a Strada Adventure 1.8 de cabine dupla.