Edição diária: 19/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fiat Argo é flagrado sem disfarces, Renault Megane RS será apresentado no GP de Mônaco, o ronco do hot hatch da Hyundai e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiat Argo aparece sem disfarces

Argumacoisa

Foto: Felipe Morales Cipriano

Aos poucos a Fiat vai completando o “Roteiro Básico de Lançamentos de Carros de 2017”: depois dos flagras camuflados, do desfile de carros com menos camuflagem, do primeiro teaser oficial e das primeiras imagens oficiais, chegou a hora de mostrar o carro por inteiro nas ruas antes do lançamento. O modelo foi flagrado em um estacionamento com uma combinação de cores a la Subaru (azul com detalhes em vermelho — ou seria rosa?) na versão HGT.

Além deste flagra, publicado no grupo do Facebook Fiat Argo Club, o modelo também circula pelas ruas de São Paulo sem disfarces — provavelmente como parte do treinamento da equipe técnica e de vendas das concessionárias Fiat.

Como já dissemos anteriormente, o Fiat Argo irá substituir as versões superiores da segunda geração do Palio e o Fiat Punto. Para isso, ele será oferecido com motorizações 1.0 e 1.3 FireFly e 1.8 e.Torq — os dois primeiros com câmbio manual  ou automatizado de cinco marchas, e o último com câmbio manual de seis marchas ou automático de seis.

 

Marginais de São Paulo têm quatro acidentes fatais em abril

acidente-marginal-roberto-santos-799x445

No mês de abril as marginais de São Paulo tiveram quatro acidentes fatais. Dois deles novamente envolveram motos em horário de pico, enquanto o quarto foi o primeiro atropelamento registrado no ano. Os dados são do sistema Infosiga.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 9 horas do dia 6 de abril, na marginal Tietê, quando o motociclista com faixa etária entre 35 e 39 anos derrapou em frente a um caminhão, que segundo depoimento à Polícia Militar, tentou frear mas não conseguiu evitar o acidente. O segundo acidente envolveu um motociclista de 30 anos que foi atingido por um carro na marginal Pinheiros na madrugada do sábado, 8 de abril. O motorista fugiu do local e a polícia ainda investiga a causa.

O terceiro acidente fatal aconteceu no dia 23 de abril, também na marginal Tietê, quando um motociclista colidiu contra um carro ao fazer a transição da pista central para a pista local e acabou morrendo antes da chegada dos socorristas.

O quarto acidente aconteceu na madrugada do dia 25 de abril, por volta das 3 horas. Um idoso de 73 anos tentava atravessar a pista expressa da marginal Tietê quando foi atingido por um motorista, que não parou para prestar socorro. Caído na pista, o homem acabou atropelado por um segundo carro, que parou e chamou o socorro.

A polícia ainda investiga as causas dos três acidentes, e salienta que 80% dos acidentes nas marginais envolvem motociclistas.

 

Novo Megane R.S. será apresentado durante o GP de Mônaco

Renault_Megane_RS_teaser

 

Depois de muito suspense (e flagras e teasers) a Renault finalmente irá apresentar o novo Megane RS no próximo dia 26 de maio, durante o GP de F1 de Monaco, com Nico Hulkenberg ao volante do esportivo.

O modelo será apresentado com a clássica combinação de amarelo e preto, em homenagem aos 40 anos da Renault na Fórmula 1. O novo R.S. continuará movido pelas rodas dianteiras, e usará um motor 2.0 turbo de 300 cv. Ele também deverá adotar um sistema de esterçamento das rodas traseiras para torná-lo ainda mais ágil nas curvas — e, quem sabe, recuperar o recorde de Nürburgring Nordschleife. O câmbio será manual de seis marchas de série, com opção de uma caixa automatizada com embreagem dupla — algo inédito no modelo.

2018-renault-megane-rs-masterfully-rendered-production-model-on-the-way-113727_1

O Megane R.S. chegará às lojas somente em setembro, depois de ser apresentado no Salão de Frankfurt.

 

Hyundai volta a apresentar o ronco de seu futuro hot hatch

A Hyundai continua querendo provar que seu futuro i30 N será páreo para os hot hatches já consagrados e, embora ainda não tenha mostrado nenhum protótipo do carro em ação, a fabricante coreana ao menos tenta nos convencer disso com o ronco do motor 2.0 turbo que irá equipar o esportivo. Se o barulho do motor significa alguma coisa, podemos esperar uma briga boa do novo candidato.

Até porque a Hyundai N já mostrou seu comprometimento com o desenvolvimento do esportivo com uma participação nas 24 Horas de Nürburgring e também com a contratação do engenheiro chefe da BMW M. Ainda não há detalhes sobre o futuro hatch, porém sabe-se que ele terá um novo sistema de direção, recalibrado para fornecer mais feedback e precisão que no i30 comportado, além de coxins mais rígidos para o motor e câmbio. A suspensão, obviamente, será recalibrada e poderá até mesmo ganhar novas mangas de eixo dianteiras.

O motor 2.0 que canta no vídeo será sobrealimentado por um turbo que o ajudará a produzir algo entre 250 e 275 cv, e irá trabalhar em conjunto com um câmbio manual de seis marchas.

 

Fiat anuncia recall de 70.000 unidades de 13 modelos

Strada_Adventure_CD_008

A Fiat anunciou nesta última segunda-feira (23) o recall de 70.740 unidades de 13 modelos devido a uma falha no alternador, que pode afetar o funcionamento do motor. O chamado inclui todas as versões do Dobló, Bravo, Fiorino, Siena e Grand Siena, Palio Fire, Palio Weekend, Novo Palio, Strada, Idea e Uno produzidos em 2016 com ano-modelo 2017.

Segundo a Fiat, a falha no alternador faz com que o motor seja desligado de forma inesperada. A correção do defeito consiste na substituição do alternador, procedimento que leva cerca de 1 hora. O serviço será realizado a partir desta próxima quarta-feira, 24 de maio. Para saber se seu Fiat está envolvido no recall, consulte o site oficial da Fiat neste link.

Matérias relacionadas

Jaguar F-Type 2.0 turbo chega ao Brasil, Renault Megane RS Trophy ganha 300 cv, BMW M8 em ação e mais!

Leonardo Contesini

Audi A5 chega ao Brasil por R$ 190.000, Duster Oroch ganha versão “pé-de-boi”, o primeiro trailer de Top Gear America e mais!

Leonardo Contesini

Tractor Pulling: quando os tratores saem do campo e (quase) se transformam em dragsters

Dalmo Hernandes