A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos Mercado e Indústria Notícias

Fiat confirma 500 Abarth para o Brasil em 2014. Será que agora vai?

A Fiat ainda não decolou para valer no mercado americano, o que talvez tenha dado à marca a chance de falar um pouco sobre o mercado brasileiro. Por isso, uma das grandes revelações do Salão de Detroit foi que, finalmente, o Fiat 500 Abarth está prestes a desembarcar no Brasil. Vamos dar as boas vindas a mais um hot hatch!

A chegada do pequeno Abarth estava programada para 2013, mas o lançamento acabou adiado para que a Fiat pudesse dar mais atenção ao resto de sua gama. Agora, com tudo estabelecido e um novo ano começando, a marca italiana quer entrar de cabeça no segmento dos hatches apimentados.

O plano é o mesmo desde que o 500 Abarth começou a ser flagrado nos arredores da fábrica da Fiat em Betim — como documentado algumas vezes pelo site Autos Segredos: importar do México o modelo vendido para o mercado americano, que usa o motor MultiAir 1.4 turbinado de 162 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco marchas.

2012 Fiat 500 Abarth

Ainda não foram divulgados detalhes como o número de unidades importadas ou o preço, mas a gente espera que o Abarth seja vendido por um valor próximo aos da concorrência, como o Citroën DS3 e seus R$ 79.970.

A chegada do 500 Abarth deverá reanimar a categoria, motivando a chegada  do Peugeot 208 GTI e do Fiesta ST. Quem ganha com isto, claro, são os fãs de desempenho relativamente acessível e visual mais chamativo em um pacote compacto. E a gente está nessa, pode apostar!

500_abarth_620px (1)

Matérias relacionadas

Ferrari 458 pode ganhar um motor V8 biturbo

Dalmo Hernandes

Petrobras reduz preços da gasolina e diesel a partir de sábado

Leonardo Contesini

Arrinera Hussarya 33: 700 cv, motor americano e comandante inglês no primeiro supercarro da Polônia

Gustavo Henrique Ruffo