FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fiat zoa VW por liderança no mercado, Mercedes AMG GT terá versão Black Series, Sandero RS pode ter quase 160 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiat provoca Volkswagen em sua comemoração da liderança do mercado

Como você já deve saber, em 2014 a Fiat acabou com o reinado de 27 anos do Volkswagen Gol como o modelo mais vendido do país. O responsável pelo feito foi o Palio, que somou suas duas gerações oferecidas atualmente para impor uma vantagem de 385 unidades sobre o velho Volkswagen. O recurso é um tanto discutível, afinal, apesar do nome Palio ser o mesmo, estamos falando de dois carros diferentes em todos os aspectos. Contudo, a Volkswagen também se valeu dessa artificialidade por muitos anos e, além disso, somar modelos diferentes com o mesmo nome é algo comum no mundo inteiro — vide Ford F-Series, o “carro” mais vendido dos EUA, que soma F-150, F-250, F-350 etc.

Claro que uma façanha como esta, superar um carro que era o mais vendido havia três décadas, é algo que não pode passar em branco, com um simples aperto de mãos entre o pessoal da firma e agora todos de volta ao trabalho. A Fiat lançou uma propaganda falando de sua conquista e, quando você menos esperava a provocação, vem a locução dizer que a marca marcou “um golaço” em 2014. Um golaço para a Fiat, uma bolada daquelas na Volkswagen.

 

Mercedes-AMG GT terá versão Black Series

merc_amg_gt_front_final

O CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, confirmou aos britânicos da Autocar que o novo AMG GT terá uma versão Black Series, a série mais radical dos modelos esportivos da marca alemã. Segundo a notícia da Autocar, Moers citou que o “AMG GT Black é um carro que precisamos fazer”. Contudo, a Black Series, historicamente, é uma versão que chega somente nos últimos anos de vida do modelo. Considerando que o ciclo de vida dos Mercedes AMG tem, em média, seis anos, ele não deve aparecer antes de 2017.

Antes disso, contudo, a AMG prepara toda uma família para o GT da mesma forma que o SLR McLaren e o SLS AMG tiveram. O que podemos esperar para os próximos anos são um AMG GT3, um AMG GT conversível e uma variação misteriosa sugerida por Moers e que se encaixará enter o GT S e o GT Black Series.

 

Sandero RS deverá ser mais potente que o esperado

Dacia-Sandero-RS-1

A menos que você tenha passado as últimas seis semanas na praia, sem celular nem 3G, não é novidade que a Renault está mesmo terminando sua versão RS do Sandero para o Brasil. Uma versão esportiva de verdade com motor mais potente. Mais exatamente o motor 2.0 do crossover Duster, que usa a mesma plataforma do hatchback. Originalmente esse motor produz 142 cv e 21 mkgf, mas segundo a galera sempre muito bem informada do Autos Segredos, esses números podem subir para 158 cv e 22 mkgf no Sandero RS.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, ele terá para-choques exclusivos e inspirados nos Renaultsport europeus, grade em formato de colmeia, faróis com máscara iguais aos do Stepway, spoiler traseiro e saída de escape dupla no falso difusor integrado ao para-choques. O preço é estimado na casa dos R$ 60.000. Leia mais no Autos Segredos. 

 

Jaguar apresenta F-Type manual no Salão de Detroit

salaodetroit-barata-extra-1

A Jaguar não levou grandes novidades para o Salão de Detroit, mas trouxe uma notícia que irá surpreender e agradar os fãs de esportivos clássicos — e em especial dos tradicionais roadsters britânicos. Apesar de ser o país dos automáticos, a Jag levou a Detroit a nova versão manual do F-Type.

salaodetroit-barata-extra-2 salaodetroit-barata-extra-3

O modelo, que era oferecido somente com uma rápida transmissão de oito marchas, ganhou um câmbio manual de seis marchas para “atender aquele grupo seleto de entusiastas que deseja a satisfação de trocar as marchas manualmente”, segundo a Jaguar. A transmissão é exclusiva da versão V6 com tração traseira — outra novidade para a linha 2016 do Jag F-Type é o sistema de tração integral. Segundo a Jag, a transmissão tem alavanca de curso curto, relações encurtadas e pedais espaçados na medida para punta-taccos.

 

Volvo leva XC90 R-Design a Detroit

salaodetroit-barata-extra-6   salaodetroit-barata-extra-5 salaodetroit-barata-extra-4

Depois de mostrar o XC90 2016 no Salão de Los Angeles no ano passado, a Volvo agora volta aos EUA para apresentar a versão esportiva do seu SUV grande, o XC90 R-Design.

salaodetroit-barata-extra-8

salaodetroit-barata-extra-7

Além da pintura azul fosca e das enormes rodas de 22 polegadas, o modelo R Design traz um bodykit mais agressivo, com tomadas de ar maiores nos para-choques e escapes com saídas cromadas. Por dentro, os bancos ganharam mais apoios laterais e revestimento de Nubuck e couro perfurado, além de tapetes exclusivos, pedais e manopla de câmbio esportivos e soleiras iluminadas. A motorização ainda não foi confirmada, mas tudo indica que pode ser a T-8, exibida na foto abaixo, que conta com um motor quatro-cilindros turbo e um motor elétrico no eixo traseiro para produzir 400 cv.

salaodetroit-barata-extra-9

 

Elefante “com coceira” provoca caos em rodovia tailandesa

Um elefante causou um pequeno problema para os visitantes do Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia no último sábado. Como? Ele começou a esfregar o traseiro nos carros.

Os vídeos gravados pelas testemunhas mostram o bichano caminhando em meio aos carros do parque e se esfregando em um Mercedes-Benz W124 antes de sentar no capô do sedã. Depois, ele vai para outro carro, no qual também se esfrega, o que faz parecer que estão com uma coceira enlouquecedora. Na verdade, os funcionários do parque acham que os elefantes desenvolveram algum tipo de estresse durante o período de acasalamento, visto que um outro elefante macho atacou uma loja de conveniências na região há alguns dias.

 

Matérias relacionadas

Carrera RSR 2.1 Turbo: este foi o primeiro Porsche 911 de corrida turbinado da história

Dalmo Hernandes

Os carros mais econômicos do Brasil em 2017

Dalmo Hernandes

BMW confirma novo M8, Alonso quer voltar à Indy, Jaguar entra na briga dos supersedãs com XE SV de 600 cv e mais!

Leonardo Contesini