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Zero a 300

Fiesta RS deve chegar em 2017 com 250 cv, próxima geração do Civic Si terá motor 2.0 turbo do Type R, BMW M4 GTS crava 7:28 em Nürburgring e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiesta RS deve chegar em 2017 com 250 cv

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Já faz quase um ano que a Ford fala em uma possível versão hardcore para seu Fiesta, posicionada acima do ST. Faz sentido: com a Renault extraindo 220 cv do Clio RS Trophy, a Peugeot com 200 cv em seu 208 GTI, a Mini com 231 cv no JCW e a Opel dando continuidade à linhagem do Corsa OPC, a Ford não quer ficar atrás nessa briga dos hot hatches compactos.

Os alemães da Auto Bild dizem que a resposta da Ford virá na forma do Fiesta RS em 2017. Ele usará o mesmo 1.6 turbo que produz 184 cv no ST, porém retrabalhado para chegar aos 250 cv. Por ser um RS, há especulações sobre um possível sistema de tração integral, mas parece pouco provável que a atual geração receba o (caro) sistema AWD do Focus RS. Caso ele realmente seja lançado com tração dianteira (como quase todos os seus rivais, exceto o Audi S1), ele certamente usará um diferencial eletrônico como o do Focus RS da geração anterior com vetorização de torque e deslizamento limitado.

Independente do número de rodas tracionadas, duas coisas são certas: ele será um belo rival para esquentar a briga dos pocket rockets europeus; e não virá para o Brasil.

 

Próxima geração do Honda Civic Si terá motor do Type R

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A atual geração do Honda Civic Si está entre nós há pouco mais de um ano, mas com o lançamento da nova geração do sedã, seu sucessor já está tomando forma nos escritórios de engenharia da Honda, e deverá chegar ao mercado no fim de 2016 ou começo de 2017.

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A informação vem de um membro do fórum CivicX, que também revelou que a nova geração do Civic Si usará uma variação amansada do motor 2.o turbo de injeção direta que estreou no atual Type R. A potência ficará entre 220 e 230 cv, e será moderada por um câmbio de seis marchas também vindo do Type R. A relação entre o Si e o Type R será ainda mais estreitada com a adoção de outros componentes da versão mais radical, mas não há detalhes sobre tais componentes. Nosso palpite? Componentes da suspensão, como bandejas e barras estabilizadoras, e sistema de freios.

 

BMW M4 GTS completa Nürburgring Nordschleife em 7:28

A Alfa Romeo lançou uma provocação indireta à BMW no Salão de Frankfurt, quando divulgou que seu Giulia Quadrifoglio Verde engoliu o tempo do BMW M3 em Nürburgring com uma volta de 7:39 ao redor do Nordschleife. Apesar da síncope do CEO da BMW na ocasião, a fabricante alemã devolveu a provocação um mês depois, ao divulgar no lançamento do M4 GTS que o modelo conseguiu completar a volta no Nordschleife em 7:28.

Agora, a BMW acabou de publicar o vídeo da volta do M4 GTS e seu tempo exato: 7:27,88. Talvez você esteja perdido no ranking de tempos em Nürburgring Nordschleife nesses dias em que a Renault comemora 8:32 do Clio RS, que a Honda festeja os 7:50 do Civic Type R, e que os hipercarros já estão na casa dos 6:30, mas os 7:27,88 do M4 GTS são realmente impressionantes se colocados em contexto.

O Porsche Carrera GT, com seu motor V10 aspirado, fez em 7:28 cravados com Walter Röhrl ao volante — 0,12 mais lento que o novo Bimmer, e o mesmo tempo que McLaren MP4-12C e Ferrari 458 Italia. Lexus LFA, Porsche 997 GT3 e até os Koenigsegg CCX e CCR foram mais lentos que o M4 GTS.

Na verdade, isso até ajuda a colocar o Alfa Giulia QV em uma posição ainda mais especial. Ficar 11 segundos atrás de um monstro feito para as pistas (com gaiola, banco traseiro removido, suspensão ajustável com coilover e aerodinâmica refinada, só demonstra que os italianos fizeram um belo serviço. E o M4 GTS fica ainda mais incrível quando você pensa que ele é 24 segundos mais rápido que o M4 comum.

 

Ninguém quis comprar este Lamborghini Concept S

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Em 2005 a Lamborghini levou a Genebra o conceito estacionário Concept S, um spider/barchetta baseado no Gallardo, e diante da recepção positiva do público acabou anunciando uma produção limitada em 100 exemplares, dos quais somente um foi produzido. Os motivos são relacionados ao custo de produção e ao processo de tempo de produção.

Agora, sendo um Lamborghini de exemplar único, você já deve ter imaginado que ele deve valer uma pequena fortuna, certo? Os leiloeiros da RM Sotheby’s também acham, e estimaram que o modelo seria vendido por entre US$ 2,4 milhões e US$ 3 milhões. O problema é que ninguém quis comprar o carro, mesmo sendo o único Concept S funcionante do planeta e que seu motor V10 tenha rodado somente 180 km em 10 anos. Agora, ele deverá voltar ao lote de leilão por um preço mais baixo, para ver se desta vez alguém arremata o supercarro.

 

Carros de GT3 terão 10% menos potência em Nürburgring

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Para melhorar a segurança das 24 Horas de Nürburgring de 2016 e impedir outra tragédia como a de março deste ano — quando Jann Mardenborough decolou com seu Nissan GT-R Nismo e caiu sobre os espectadores fora da pista matando um deles — os organizadores da prova exigiram a redução da potência dos GT3 em 10% na edição deste ano.

A decisão de reduzir a potência é a segunda medida radical tomada após o acidente. A primeira foi a imposição de limites de 250 km/h em determinados trechos mais críticos. O piloto Hans-Joachim Stück, que liderou a investigação da ADAC na época do acidente de Mardenborough, acredita que “chegamos a um certo limite” em Nür.  Além da redução de potência, os carros também terão limitação na aerodinâmica para reduzir a downforce.

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