FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fiscais orientados a se esconder para multar em SP, quadrilha vendia carros roubados na internet, idoso morre atropelado por bike em ciclovia e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Quadrilha que atuava em sites de vendas de carros é presa

Computer-Thief

Imagine comprar um belo carro, a bom preço, e descobrir, na hora de fazer a transferência, que ele estava com uma placa e documentos falsos. E que era roubado… Foi a continuidade desse golpe, praticado com anúncios online em sites de compra e venda de carros, que o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) conseguiu impedir ao prender quatro suspeitos na segunda-feira em São Paulo.

Entre os presos estão André dos Santos Silva, apontado como líder do grupo, que compraria os carros roubados e adulteraria as placas e documentos, e Ana Carolina Farina, responsável no grupo por mostrar os carros às vítimas assim como de entregá-los depois de efetuada a compra.

Além de prender os suspeitos, os policiais recuperaram 20 automóveis roubados. Antes de comprar um usado, não deixe de conferir se os dados do chassi batem com os do documento e se o chassi do carro não apresenta sinais de adulteração. Fazer uma vistoria prévia do modelo também ajuda um bocado a evitar dores de cabeça futuras.

 

Ciclista mata idoso de 78 anos atropelado em ciclovia sob o Minhocão

20150819140421

O zelador Florisbaldo Carvalho da Rocha, de 78 anos, morreu ao ser atropelado por um ciclista na Rua Amaral Gurgel. Segundo testemunhas, Rocha foi atingido depois de atravessar a avenida fora da faixa de pedestres e entrar na ciclovia. O ciclista, que não foi identificado, teria vindo em alta velocidade.

Os moradores da região prometem um protesto no domingo contra a ciclovia, que representaria um enorme perigo para os pedestres.

 

CET-SP orienta fiscais a ficarem escondidos para multar

unnamed

Depois que divulgou que a CET-SP estabeleceu metas de multas para seus agentes, a Rádio SulAmérica descobriu mais uma medida arrecadatória do órgão de trânsito municipal: esconder-se para não alertar os possíveis “multáveis”.

Ao contrário das outras novas “diretrizes”, sempre transmitidas de modo verbal, essa foi registrada em papel. E informa: “Ao fiscalizar PPV, não fique nem deixe VTR visível ao infrator”. PPV é “Programa de Proteção à Vida”. VTR é “Viatura”. A nota, com carimbo da CET-SP e assinada por Daniel Sato, do departamento de engenharia de tráfego CN-3, contraria o regime e as normas internas de conduta do agente.

Segundo o regimento interno, “é necessário ver e ser visto, portanto, deve-se buscar um posicionamento adequado no espaço físico em que executa sua atividade, visando sempre a sua segurança e a do munícipe”.

O responsável pelas mudanças seria o superintendente Jair de Souza Dias, também conhecido como Jair Cavalo, pela delicadeza com que trata os subordinados. Dias trabalha na CET-SP desde 1986 e responde apenas ao direto de operações, Valtair Valadão, e ao presidente da companhia, Jilmar Tatto. Em entrevista, o secretário dos transportes disse desconhecer a diretriz.

 

Niki Lauda acha MotoGP mais interessante que Fórmula 1 atual

13-LAUDA-Rossi

Então você anda vibrando mais com Rossi, Marquez e Lorenzo sobre duas rodas do que com a boa e velha Fórmula 1? Saiba que você não está sozinho: o lendário tricampeão de Fórmula 1 e atual conselheiro da equipe Mercedes AMG na F1, Niki Lauda, disse recentemente que a MotoGP é mais interessante que a F1 devido ao grau de dificuldade.

Claro, isso não significa que ele prefira assistir às motos em vez da Fórmula 1, mas acha que as motos de corrida são “muito interessantes de assistir, por que você pode ver como o piloto luta com a moto. Na F1 o oposto acontece: os carros são muito fáceis de guiar, eles nem deslizam”.

 

Honda cria propaganda institucional com a voz de Ayrton Senna

Algumas marcas sabem aproveitar bem sua herança. É o caso da Honda, que criou um vídeo institucional de tirar o chapéu. Com direito à presença de Asimo, o robô que vive em salões de automóveis, do Civic Type-R, do jato HA-420 Hondajet e dos McLaren de F1, com Jenson Button ao volante, o ponto alto do vídeo é a passagem com o futuro NSX.

Notou uma voz conhecida? É a de Ayrton Senna, com a foto da primeira geração do NSX, dizendo: “Você acha que tem um limite. Assim que toca esse limite, algo acontece e você subitamente pode ir um pouco além”. É ou não é uma bela forma de mostrar tudo que uma marca é capaz de fazer.

 

Mercedes-AMG lança primeiro teaser do C63 Coupé

Depois dos flagras divulgados ontem, a Mercedes-AMG decidiu lançar o primeiro teaser do seu C63 S Coupé sem camuflagem. O vídeo mostra a cara do novo modelo — exatamente aquela que vimos nos flagras — e, mais importante, o ronco do motor V8 4.0.

Tal como os modelo sedã e perua, o C63 Coupé terá uma versão básica e outra aprimorada, batizada C63 S. A primeira terá 476 v e a segunda 510 cv — ambas usarão o câmbio AMG Speedshift MCT de embreagem dupla e sete marchas com borboletas no volante e diferencial com deslizamento limitado. O modelo será revelado oficialmente amanhã, embora a Mercedes já tenha divulgado as imagens oficiais. Agora, só falta saber quando a Black Series entrará em cena. Será que desta vez o cupê chega aos 600 cv?

 

Subaru da Austrália lança série especial Hyper Blue

subaru-hyperblue-brz-sti-001-1

Os australianos têm sorte. Não só por viver em um país tropical que deu certo, mas também porque a Subaru lançou por lá uma série especial do WRX, do STI e do BRZ, que a gente nem tem por aqui (mas deveria ter!): a Hyper Blue.

subaru-hyperblue-brz-sti-002-1

Limitada a 200 exemplares do WRX, 50 do STI e 50 do BRZ, ela vem pintada na cor Hyper Blue. Opcionalmente, os carros podem vir pintados com bancos aquecidos e revestidos de Alcantara. O lançamento está previsto para outubro, quando também serão divulgados os preços. A expectativa da marca é que as 300 unidades Hyper Blue se tornem altamente colecionáveis no futuro.

Matérias relacionadas

Conheça a Elisa que deu seu nome ao Lotus Elise

Dalmo Hernandes

As marcas que mais lucraram em 2016, Chapecoense terá carro no Mercedes Challenge, os novos apresentadores de Top Gear USA e mais!

Leonardo Contesini

Este Porsche 928 1978 já foi da concessionária Dacon – e agora está à venda!

Dalmo Hernandes