A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fiuk bateu seu Skyline de drift na rua, VW pode ter um “CrossFusca”, o primeiro acidente da LaFerrari e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiuk bateu seu carro de drifting… na rua!

1910451-high

O cantor-ator-filho-do-Fábio-Jr.-irmão-da-Cleo-Pires-piloto-de-drift Fiuk se meteu em uma encrenca na noite passada em Barueri (SP). Ele bateu seu Nissan Skyline de 450 cv usado para drifts em um outro carro, no qual estava um casal. Segundo declarações das testemunhas à polícia, ele estava em alta velocidade no momento do acidente.

O carro foi importado do Japão como carro de corrida, e por isso aparentemente não era emplacado, já que só carros com mais de 30 anos podem ser importados com documentação de rua. Até agora nem Fiuk e nem sua assessoria comentaram o acidente.

 

Volkswagen pode lançar Beetle Dune em 2016

No começo de junho a Volkswagen apresentou o conceito mezzo aventureiro Beetle Dune. Era basicamente um novo Beetle (ou Fusca, como ele foi chamado aqui) com adereços off-road semelhantes àqueles dos modelos Cross da VW. No fim do mês, o conselho do grupo deu o sinal verde para a produção do modelo e agora, segundo a revista Car, descobrimos que ele pode chegar ao mercado em 2016.

793937387849476933 793937387597460805

O Beetle Dune usa o mesmo 2.0 TSI de 211 cv do modelo vendido no Brasil, mas é mais largo e mais longo devido aos arcos plásticos nos para-lamas e o para-choques remodelado,  e também mais alto por conta da suspensão elevada, como todo CrossVolks. Um detalhe que vai agradar os fãs do besouro é que o Dune poderá ter um teto solar corrediço de lona opcional, o famoso ragtop adotado (e adorado) por nove em cada dez customizações do Fusca.

 

Este foi o primeiro acidente com a LaFerrari

la_ferrari

Só há 700 delas por aí, mas esse cara talvez não tenha pensado muito antes de reestilizar a dianteira de sua La Ferrari com a ajuda de um Golf, no Principado de Mônaco. Considerando que você precisa ser um cliente VIP da lista VIP para conseguir uma dessas e que cada uma delas custou mais de um milhão de euros, é bem provável que a conta do conserto vá bater na casa das centenas de milhares de euros.

foto

É possível ainda que o cara leve uma bronca do signore Montezemolo. Ou talvez os caras da Gas Monkeys já estejam ligando para o gerente do banco para comprar o carro batido, pintá-lo de preto e colocar uma asa na traseira. De qualquer forma, eu não queria estar na pele dele. Pensando bem… ele tem grana para uma LaFerrari, não é?

Esta foi a primeira LaFerrari vendida a um cliente a ser batida. Há alguns meses um modelo de pré-produção foi danificado durante o transporte, e no começo do ano Kimi Raikkonen usou uma como cortador de grama em Fiorano.

 

Homem dobra a porta do carro com as mãos e salva motorista de incêndio

4rjlvx5p4m_5ziz0h43zp_file

Um homem dobrou a porta de um SUV em chamas com as próprias mãos para salvar o motorista preso no carro. O carro estava tomado pela fumaça e o motorista estava desacordado quando Bob Renning, de 52 anos, parou e decidiu ajudá-lo.

Ao perceber que o veículo estava trancado e que as janelas não funcionariam, Renning agarrou a parte superior da porta com os dedos, apoiou o pé contra ela e a puxou, segundo o relato da polícia de Minnesota. Com o puxão, o arco da porta se dobrou, quebrando os vidros, o que permitiu a retirada do motorista — lembrando que era uma porta de SUV em chamas, e não um popular franzino. Ele havia tentado trancar a respiração para não inalar a fumaça enquanto tentava sair, mas acabou não conseguindo e desmaiou.

Renning, contou ao jornal local, o Minneapolis Star Tribune, que não sabe de onde tirou força para dobrar a porta de um carro em chamas. O motorista sofreu apenas cortes leves ao ser retirado do carro.

 

Audi divulga detalhes do RS6 Avant

uk-audi-dealer-reveals-details-of-600-hp-rs6-plus-production-model-82954_1-640x383

No começo do ano a Audi confirmou que havia uma versão mais potente do RS6 Avant a caminho. Agora um concessionário britânico da Audi deixou vazar as informações desta nova versão mais potente em seu site. Ele até tentou tirar do ar, mas você sabe como é a internet.

2013_audi_rs_6_avant_australia_06-0630

O V8 de quatro litros agora terá 600 cv, um aumento de 40 cv em relação ao carro atual. Além das modificações no motor, o Audi RS6 Avant Plus terá uma dinâmica melhorada graças à redução de peso. Diferentemente do RS6 Plus de 2004, que era limitado a 999 unidades, o RS6 Avant Plus será um modelo produzido em série. O modelo ainda não foi anunciado oficialmente pela Audi, mas considerando que foi um próprio concessionário que deixou tudo escapar, é provável que o anúncio seja feito nas próximas semanas.

 

Peugeot 208 GTi ganha versão especial de 30 anos

Peugeot-208-GTi-30th-Anniversary-1-670

A Peugeot mostrou em Goodwood uma edição especial para comemorar os 30 anos da linha GTi. Ele foi batizado de 208 GTi 30th Anniversary e recebeu a pintura de dois tons do 308 R Concept, em vermelho e preto.

Peugeot-208-GTi-30th-Anniversary-2-670

O motor é o mesmo 1.6 turbo de 208 cv e 30,5 mkgf de torque. Com o câmbio manual de seis marchas e diferencial de deslizamento limitado, o hot hatch vai de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. Mais adiante a marca irá oferecer o 208 GTi 30th Anniversary nas cores Pearl White e Ruby Red, consagradas no 205 GTi que deu início à linhagem em 1984. Ele começa a ser vendido no final deste ano. Na Europa, é claro.

Mazda confirma data de lançamento do Miata

FlatOut 2014-07-03 às 11.28.38

A Mazda acaba de divulgar em seu Twitter oficial que a próxima geração do modelo, que terá plataforma compartilhada com o futuro roadster da Alfa Romeo, será lançado no próximo dia 3 de setembro. Segundo o comunicado no site da Mazda, o carro será revelado em um evento exclusivo em Monterey, na Califórnia, dias ants do encontro de entusiastas do modelo em Laguna Seca. Como já vimos anteriormente, o novo Miata será 100 kg mais leve que a geração anterior graças ao chassi Skyactiv.

Matérias relacionadas

Estes são os carros mais caros já leiloados em todos os tempos

Leonardo Contesini

Novo BMW X1 é flagrado no Brasil, Ferrari F12 M aparece em testes, todos os detalhes do Honda Civic Type R e mais!

Leonardo Contesini

Autódromo de Curitiba encerrará atividades em junho, a segunda edição do Clássicos Brasil, Porsche 911 terá híbrido plug-in e mais!

Leonardo Contesini