FlatOut Brasil atinge 100000 inscritos no canal de YouTube: muito obrigado!

Juliano Barata 13 junho, 2018 0
FlatOut Brasil atinge 100000 inscritos no canal de YouTube: muito obrigado!

No fim do ano passado, começava uma nova fase da história do FlatOut Brasil. Ia ao ar o episódio-beta de um quadro experimental. Um sonho antigo de cristalizar para a posteridade como é a cena dos entusiastas de hoje. O FlatOut Midnight foi a pedra fundamental da nova fase do FlatOut, com produções de vídeos caprichadas e dedicadas: até então, nosso canal era um mero suporte onde jogávamos aleatoriamente vídeos on board com GoPro para avaliações e coisas do tipo – tanto que quase não havia inscritos. Era apenas um depósito para jogarmos mídia. A partir daquele momento, tudo mudou. Começaríamos um projeto para fazer do nosso canal não o maior, mas o melhor que poderíamos fazer. Com os mesmos valores qualitativos e passionais que orientam nosso trabalho no dia a dia do FlatOut.

Oito meses depois, atingimos a marca de cem mil inscritos no nosso canal. No meio deste processo, outros quadros muito especiais nasceram: FlatOut Driving Academy (talvez o sonho mais antigo que tinha como jornalista apaixonado por dinâmica automotiva e pista), FlatOut 56 e finalmente as avaliações com o tratamento especial que elas mereciam. Os comentários de vocês nos dão a certeza de que estamos fazendo a coisa certa. Essa também é uma oportunidade de agradecer ao trabalho fundamental do Felipe Cluk (Midnight/56/Avaliações) e da BLK STN (Driving Academy) na produção dos vídeos. Bem como a parceria com a Ordospec, Home Garage, Renault e Pirelli. Sem toda essa turma, não conseguiríamos sair do lugar.

Ironicamente, cem mil inscritos é um número desproporcional à nossa audiência no site, de dois milhões de visitas e um milhão de usuários únicos por mês (veja relatório). Mas muito acima de qualquer preocupação com views ou quantidade de assinantes no canal, está a nossa preocupação com fazer tudo com o máximo de qualidade, paixão e técnica. Mais do que pagar nossas contas, queremos fazer diferença na vida de vocês, entusiastas, e sermos lembrados daqui a muito tempo pelo o que fazemos hoje. Muito obrigado por nos acompanhar e nos apoiar nessa jornada!

No caso de você ter ficado em hibernação profunda nos últimos oito meses (ou simplesmente não acompanhar o YouTube com tanto afinco), eis aqui os nossos quadros. Para selecionar o episódio, clique no ícone com os três traços empilhados (canto superior esquerdo do player): eles estão dispostos na ordem do mais recente pro mais antigo! E se você quiser ser um assinante do canal do FlatOut, clique aqui.

 

FlatOut Midnight

Quadro noturno focado na história de entusiastas e seus carros: antigos originais, modernos preparados pra rua, pegada drag, pegada track day. No molho, um sólido sabor underground, com trilha retrowave na maioria das vezes, com cenas de ação apimentadas, ainda que com bom senso – sempre isolados dos demais.

 

FlatOut Driving Academy

Técnicas de pilotagem e conhecimento de dinâmica automotiva, voltado para entusiastas de track day, pilotos amadores, fãs de direção esportiva e estudantes de engenharia.

 

FlatOut 56

História de carros brasileiros ou que foram vendidos por aqui e que marcaram a nossa história. Apresentada pelo fundador do Museu da Imprensa Automotiva (MIAU), Marcos Rozen.

 

Avaliações

Testes de lançamentos da indústria, com abordagem técnica e analítica.

 

Novo Quadro do FlatOut Que Não Possui Nome Ainda

Quadro mais informal, no formato de bate papo, com diversos tipos de conteúdo. Por enquanto vamos manter surpresa sobre o que estamos pensando!

 

Ah, em tempo, amigos! Ainda nesta semana iremos atualizar o status da campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para salvar o FlatOut: o calendário de gravações acabou atrasando o nosso levantamento.