A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 02: os carros de Ayrton Senna, o câmbio 6M da Simca, desvendando o i-VTEC e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Técnica

Como funcionava o câmbio 6m adaptável do Simca Rallye brasileiro?

Tiramos um assunto (e um mecanismo) do fundo do baú de lembranças esquecidas dos nossos avós: o câmbio 6M que a Simca oferecia no Brasil. O mecanismo é pouco conhecido e pouco difundido mesmo entre os antigomobilistas — é claro, portanto, que precisávamos descobrir como ele funciona. Clique aqui para ler


 

Os diferentes cavalos de potência e suas formas e padrões de medição

Esclarecemos uma antiga dúvida dos leitores: as diferenças entre HP, CV, PS, bhp, potência na roda, potência bruta, potência líquida e como cada uma destas é medida. Clique aqui para ler


 

As três versões do i-VTEC: desfazendo a confusão do comando variável da Honda

Explicamos as diferenças entre os principais tipos do sistema VTEC da Honda, incluindo os três sistemas i-VTEC, que apesar do mesmo nome, são completamente diferentes. Clique aqui para ler


História

Buell Motorcycle Company: o nascimento, o auge e a queda da inovadora fabricante americana

Aproveitamos o lançamento da Fuell, a nova moto elétrica americana, para contar a história de seu criador, o incansável Erik Buell. Clique aqui para ler.


O gênio da aerodinâmica que projetou os maiores clássicos da Jaguar – e nem era designer

Malcolm Mayer não era designer. Ele era engenheiro aeronáutico. Mas isso não o impediu de projetar os carros mais belos da Jaguar — e alguns dos mais belos da história. Clique aqui para ler


 

A incrível história do Fusca que foi o primeiro carro a rodar na Antártida e ainda voltou para vencer um rali

O primeiro carro a rodar na Antártida foi um Fusca (e o segundo também). Ele foi escolhido a dedo e só recebeu um protetor de cárter e correntes para as rodas. Ele ficou quase um ano no continente gelado e, quando voltou, ainda venceu um rali. Clique aqui para ler


 

Triumph Rocket III: a origem da muscle bike com o maior do mundo produzido em série

A Triumph Rocket III chega a mais uma geração, mas uma coisa não muda: ela ainda é a moto com o maior motor do planeta produzida em série. Clique aqui para ler


 

Oreste Berta: a incrível história do Mago de Alta Gracia | Parte 1

El Mago de Alta Gracia: contamos a história o lendário preparador e construtor de motores argentino Oreste Berta. Clique aqui para ler


 

Car Culture

O guia completo dos carros de rua de Ayrton Senna

Para lembrar os vinte e cinco anos da morte de Ayrton Senna, montamos a lista completa dos carros de rua que o tricampeão teve. Clique aqui para ler


 

De volta aos anos 1990: os carros que me fizeram gostar de carros

Voltamos aos anos noventa para lembrar quais foram os carros que fizeram o editor Leo Contesini gostar de carros. Clique aqui para ler


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 09: o azul da França, a história do Batmóvel de Tim Burton, Ford vs. Ferrari e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 10: os carros desenvolvidos sem autorização, a história do V6 Alfa Romeo, polêmica das cadeirinhas e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 03: a história da Leyton House Racing, os M3 E30 de seis cilindros, a evolução do Circuito da Catalunha e mais!

Leonardo Contesini