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Edições anteriores

FlatOut Edição 10: os carros desenvolvidos sem autorização, a história do V6 Alfa Romeo, polêmica das cadeirinhas e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.

 

História

Skunkworks: os carros que foram projetados escondidos dos chefes

Geralmente as fabricantes planejam, fazem cálculos, projeções, pesquisas e diversos outros procedimentos antes de lançar um carro. Às vezes, porém, as coisas acontecem de forma bem mais direta – um time de engenheiros se junta, começa a trabalhar na surdina e faz um carro matador. Clique aqui para ler.


 

Silberpfeil: por que os carros de corrida alemães são prateados?

Um dia os Mercedes de corrida estavam acima do peso do regulamento e alguém teve a brilhante ideia de raspar a pintura. Eles correram com o alumínio prateado exposto, ganharam a corrida e depois disso o prata virou a cor padrão dos carros alemães. Esta é a versão mais conhecida sobre o nascimento das Flechas de Prata alemãs. Mas você nunca se perguntou porque a Audi também corria com carros prateados se ela não precisou raspar a pintura? Clique aqui para ler.


 

A história do belo e sonoro motor Alfa Romeo V6 Busso
O Alfa 6 foi de suma importância para a imagem que a Alfa Romeo cultivou nos anos 1990 e 2000, quando os carros de tração traseira desapareceram do portfólio da marca. Não pelo carro em si, mas pelo que havia debaixo do capô. O nome Alfa 6, afinal, não foi escolhido por acaso: ele foi o primeiro modelo da Alfa a usar o então novo motor de seis cilindros da fabricante italiana, batizado simplesmente como “Alfa Romeo V6”. Ele ficou mais conhecido, porém, pelo sobrenome de seu criador, o engenheiro Giuseppe Busso.Clique aqui para ler.


 

Yamaha DT-1: a história da pioneira das motos off-road

A Yamaha DT-1 foi fruto de uma pesquisa de mercado e da própria vivência dos motociclistas. A fabricante japonesa constatou que, embora as vendas das motocicletas comuns, para o asfalto, estivessem meio devagar, havia uma demanda muito grande, de um público bem específico, que era ignorada. O pessoal que queria uma moto confortável, acessível e fácil de manter, que pudesse ser usada durante a semana para ir ao trabalho, e aos fins de semana para curtir uma trilha de leve. Clique aqui para ler.


 

Trânsito

Verificamos: a multa das cadeirinhas reduziu mesmo as mortes de crianças no trânsito?

Um estudo realizado pelo Conselho Federal de Medicina em parceria com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego e a Sociedade Brasileira de Pediatria, publicado nesta quarta-feira (26), sugere que a multa pelo transporte de crianças fora das cadeirinhas, instituída em 2008, reduziu o número de fatalidades nessa faixa etária em “quase 20%” entre 2010 e 2017, o que, segundo as entidades, reforçam as críticas às propostas de alteração do Código de Trânsito Brasileiro. Mas será que foi somente multa que influenciou nos números? É o que vimos neste post. Clique aqui para ler.


 

Técnica

O criativo (e bizarro) motor “V8 de seis cilindros” da Jaguar Land Rover

Uma das abordagens consagradas para redução de custos de produção de um carro é o desenvolvimento de uma família de motores “modulares”. Esse tipo de projeto permite que diferentes configurações de cilindros e deslocamento compartilhem a mesma linha de produção — a modularidade se refere ao ferramental, e não ao motor em si. Mas a Jaguar optou por uma abordagem diferente para criar seu novo V6 em 2012. Ele também é derivado de um V8. Um “V8 de seis cilindros”. Como eles fizeram isso? Clique aqui para ler. 


 

Automobilismo

Side drafting: os efeitos aerodinâmicos das ultrapassagens mais insanas dos últimos tempos

Duas disputas de posição nas 24 Horas de Nürburgring chamaram a atenção dos fãs dos motores — em especial o pega “flatout” do Porsche 911 da Manthey Racing contra o Mercedes-AMG GT da Black Falcon. O que poucos notaram (ou sabiam) é que estas duas disputas insanas envolveram dois efeitos aerodinâmicos originados na… Nascar! Clique aqui para ler.


 

Red Bull Ring: a história e a evolução do circuito do GP da Áustria

Neste fim de semana a Fórmula 1 foi à Áustria e nós continuamos nossa série da história e a evolução dos circuitos com a trajetória do Red Bull Ring, um dos circuitos mais rápidos da F1, que foi transformado na melhor propaganda de energéticos do mundo. Clique aqui para ler.


 

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