A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 11: Lee Iacocca, as versões mais insanas do Nissan Skyline, Ford vs. Ferrari, Mégane RS Trophy-R testado e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.

 

Especial

Lee Iacocca: a trajetória do inventor do Ford Mustang – e salvador da Chrysler e da Lamborghini

Nesta terça-feira, 2 de julho, morreu Lee Iacocca – mais uma verdadeira lenda para os entusiastas que deixa este mundo. Em uma carreira de cinco décadas, passando pela Ford e pela Chrysler, Lee Iacocca ajudou a conceber modelos fundamentais para ambas as companhias. Na Ford, Iacocca foi instrumental para o nascimento de um de seus carros mais importantes: o Mustang. Na Chrysler, seu trabalho foi a diferença entre a falência e a prosperidade – e junto, Lee salvou a Lamborghini. Lee Iacocca viveu para os automóveis e, sem eles certamente o cenário do mercado hoje seria bem diferente. Conheça a sua história. Clique aqui para ler.


 

Técnica

De que são feitas as rodas de liga leve?

Foi somente nos anos 1960 que as rodas de liga leve começaram a ser oferecidas em modelos esportivos e como acessório “aftermarket”. De lá para cá, diversos tipos de combinações de metais foram empregados. Confira como estes materiais evoluíram com o passar das décadas. Clique aqui para ler.


 

Curiosidades

As edições especiais mais bizarras e sem sentido já lançadas – parte 2

Lançar séries especiais sempre foi uma forma de se causar buzz, especialmente quando o modelo já está começando a ficar apagado. Contudo, às vezes as fabricantes passam da medida. E o resultado acaba sendo cômico. Clique aqui para ler.


 

Avaliações

Mégane R.S. Trophy-R: tão divertido quanto um Porsche 911?

O Mégane RS Trophy-R é não apenas o recordista atual entre os hot hatches de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife. Para alguns jornalistas ingleses, em termos de experiência, intensidade e envolvimento, o Trophy-R é também o equivalente ao Porsche 911 GT3 RS, descontado é claro, a diferença de potência e de tração. Clique aqui para ler.


 

História

Ford vs. Ferrari: a guerra de Le Mans parte 4 – enfim a vitória

Nesta semana, continuamos a saga épica do duelo entre a Ford e a Ferrari na década de 60. A pressão sobre os diretores de automobilismo da Ford estava imensa – com um nada simpático cartão postal “é melhor vencerem”, escrito por ninguém menos do que Henry Ford II, a situação estava delicada. E foi assim que começou a missão de Le Mans. Clique aqui para ler.


 

The Fight: a bizarra forma com a qual a Nascar ficou conhecida nacionalmente

Até quase a década de 80, a Nascar era uma competição relativamente nichada. Contudo, tudo mudaria a partir daquele tragicômico encerramento das 500 milhas de Daytona de 1979. Uma mistura de contrato televisivo com conspiração do clima e uma briga pastelão cujo resultado foi uma explosão de audiência e o favoritismo nacional. Clique aqui para ler.


 

Nissan Skyline: as versões mais raras e extremas – parte 1

Qualquer geração do Skyline, especialmente na era mais moderna, conquistou feitos marcantes. O R32 foi o primeiro da linhagem a vencer tudo o que podia no automobilismo local, e ainda fez bonito fora do Japão, ensacando até provas como as 24 Horas de Nürburgring e de Spa. O R33 foi a consagração da versão de rua e rendeu algumas das versões especiais mais insanas. O R34 já nasceu icônico, e tornou-se praticamente um semideus com as aparições no cinema, mas mãos de Brian O’Conner. O que nos levou a pensar: entre uma boa quantidade de versões épicas, quais são as mais épicas entre todas elas? Clique aqui para ler.


 

Oldsmobile Jetfire: o primeiro carro turbo do mundo era americano

É irônico dizer que “até os norte-americanos estão se rendendo aos turbos” – porque foi dos Estados Unidos que veio o primeiro carro turbo produzido em série. Nesta matéria você irá conhecer a história do Oldsmobile Jetfire. Clique aqui para ler.


 

Celica GT-4: o ícone esportivo da Toyota que acabou esquecido nos anos 1990

Quando falamos em esportivo da Toyota dos anos 90, é fatal que hoje em dia a associação imediata será ao Supra. Mas na época, a grande estrela, que disputava o WRC e estrelava filmes e games como o Sega Rally, era o Celica! Conheça todos os seus detalhes técnicos, sua evolução e o nosso entendimento de como ele foi esquecido no tempo. Clique aqui para ler.

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 06: os 20 anos do Mercedes brasileiro, compartilhamento de carros, 30 anos de Emerson na Indy 500

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 03: a história da Leyton House Racing, os M3 E30 de seis cilindros, a evolução do Circuito da Catalunha e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 10: os carros desenvolvidos sem autorização, a história do V6 Alfa Romeo, polêmica das cadeirinhas e mais!

Leonardo Contesini