FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 13: o novo Corvette de motor central-traseiro, a história de Ken Miles, 25 anos da Audi RS e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.

 

Automobilismo

Ford vs. Ferrari: o indomável Ken Miles e sua vida dedicada à “missão impossível”

“Nós não temos ninguém para assumir o lugar dele. Ninguém. Ele ela nossa referência, nosso guia. Era a espinha dorsal do projeto. Nunca mais haverá outro Ken Miles”, disse Carroll Shelby logo após o funeral de Miles. Neste post, contamos a trajetória de Ken Miles e como o piloto literalmente deu sua vida pela Missão Le Mans da Ford. Clique aqui para ler


 

 

Lançamentos

Chevrolet Corvette C8: como ele se compara com os outros esportivos do mercado?

A Chevrolet prometeu que o Corvette C8 será capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de três segundos, por menos de US$ 60.000. Sabendo disso, comparamos o novo Stingray com seus rivais em potencial, levando em conta o desempenho na aceleração e o preço. Clique aqui para ler.


 

 

Técnica

Tração dianteira x traseira x integral: a diferença na tocada

“O importante é entendermos que carros de tração dianteira, traseira e integral se comportam de maneiras diferentes não apenas no momento que você esmaga o pedal do acelerador, mas em todas as etapas de uma curva – começando pelo instante em que você tira o pé do acelerador no fim do retão, na frenagem, passando pela hora de se apontar o carro para dentro em direção ao ponto de tangência e finalmente, no momento de reaceleração rumo à saída da curva. E, segundo, é uma oportunidade para nos livrarmos de vez daquela bobagem generalista apontada pelo senso comum de que todo carro de tração dianteira (ou FWD, front wheel drive) sai de frente e todo carro de tração traseira (RWD, rear wheel drive) sai de traseira.” Clique aqui para ler.


 

 

História

25 anos de Audi RS: os carros mais marcantes da RennSport

No fim de 1993 a Audi criou, em parceria com a Porsche, a perua RS2 Avant, que chegou ao mercado em 1994 – exatos 25 anos atrás. Ela foi a precursora de uma série de modelos velozes, avançados tecnicamente, bonitos e muito elogiados pelo público e pela crítica. Para comemorar os 25 anos da divisão RS da Audi, nós separamos neste post seus modelos mais marcantes – carros que, de alguma forma, estabeleceram novos padrões para a família RennSport. Clique aqui para ler.


 

Dois motores, nenhum juízo: Alfa Romeo 16C Bimotore – ou a primeiro Ferrari projetada por Enzo

Dois motores. Um sistema de transmissão entre o bizarro e o genial. Um dos melhores pilotos da história. Nenhum sentido e nenhum juízo. O primeiro projeto de carro de corrida gerenciado por Enzo Ferrari. Conheçam o Alfa Romeo 16C Bimotore. Clique aqui para ler.


 

Os 50 anos da Apollo 11: como a humanidade chegou à Lua

Nesta semana completaram-se 50 anos do pouso da missão Apollo 11 na superfície lunar. 50 anos da primeira vez que a humanidade chegou à Lua.Preparamos um conteúdo especial, e neste post contamos todo o contexto geopolítico e técnico que deu origem à Corrida Espacial e terminou com dois astronautas na Lua. Clique aqui para ler.


 

 

Motociclismo

Freddie Spencer: O último piloto a ganhar dois campeonatos mundiais de MotoGP… ao mesmo tempo!

Freddie Spencer, ou simplesmente, The Double. Uma verdadeira lenda do motociclismo, que conseguiu uma façanha que dificilmente será repetida: conquistou dois campeonatos mundiais de Moto GP ao mesmo tempo. Conheça a sua história, o seu estilo de pilotagem e o triste e precoce encerramento de sua carreira. Clique aqui para ler. 


 

 

Car Culture

Toyota Supra A80: as versões mais raras e extremas

Depois do Nissan Skyline, é a vez de um de seus maiores rivais: eis nossa uma seleção com as versões mais raras e extremas do Toyota Supra – entre projetos de preparação, edições especiais e carros de competição. Clique aqui para ler.


 

As propagandas de carro mais hilárias e inusitadas já feitas | Parte 1: anos 60 e 70

Depois que a campanha do Fusca na década de 1960 mudaram a forma de se fazer propagandas de automóveis, a publicidade automotiva se tornou um verdadeiro celeiro de peças memoráveis – e nós separamos algumas das mais engraçadas e inusitadas neste post, começando justamente pelos anos 60. Clique aqui para ler.