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Edições anteriores

FlatOut Edição 30: Peugeot de volta a Le Mans, o “Great Walkout” da Ferrari, o guia de versões especiais do Mustang e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

História

A história do Ford Capri, o icônico “Mustang europeu”

A Ford europeia está pensando em trazer de volta o icônico Capri – aquele que, em muitos aspectos, foi o Ford Mustang para o mercado europeu: a mesma origem “humilde”; o mesmo apelo de esportivo acessível, divertido e estiloso; sucesso equivalente nas pistas; e, da mesma forma que o Mustang, o Capri também tornou-se objeto de culto entre os entusiastas. Mas, diferentemente do que aconteceu com o Mustang, o Capri não se tornou um clássico cultuado no mundo todo – sua base de fãs é mais localizada, principalmente entre os britânicos. E isto é injusto, de certa forma. Porque o Ford Capri era um carro matador. Clique aqui para ler.


 

Lada Laika: como um Fiat se tornou o maior ícone automobilístico soviético

O Lada Laika, goste você dele ou não, é um ícone entre os automóveis. Lançado em 1970, ele atravessou mais de quatro décadas sem grandes alterações e tornou-se um símbolo da cultura russa – não apenas no meio automobilístico, mas na cultura como um todo. O Lada Laika consegue representar, ao mesmo tempo, a qualidade questionável dos automóveis feitos na União Soviética e a a robustez, resistência e resiliência destes mesmos automóveis. E isto é uma proeza por si só. Suas linhas quadradas, com três volumes bem definidos, trazem à memória os carros que todos nós desenhávamos quando éramos crianças. Ele não é um carro necessariamente bonito, mas também tem um charme inefável, difícil de definir. Mais uma proeza. Clique aqui para ler.


 

Como uma disputa entre funcionários e a esposa de Enzo quase matou a Ferrari

Imagine só: você é o dono de uma empresa e seus melhores engenheiros vão à sua sala pedir que sua esposa, gerente do negócio todo, seja afastada. Caso contrário, eles pedirão demissão. Pois isso aconteceu com a Ferrari em 1961 em um episódio no qual todos os diretores da fábrica foram demitidos. Clique aqui para ler.


 

Automobilismo

Peugeot de volta a Le Mans! Conheça trajetória da marca em La Sarthe

Nem só de ralis viveu a Peugeot Sport: foi em 1988 que os franceses deram início a seu programa no campeonato de protótipos-esporte da FIA, o WSC/WEC (World Sportscar Championship ou World’s Endurance Championship) – um esforço que foi extremamente bem sucedido, ainda que acabe ficando na sombra das conquistas da Peugeot no WRC. Nesta semana a Peugeot anunciou seu retorno a Le Mans e ao WEC, disputando o campeonato na nova categoria Hypercars. Clique aqui para ler.


Car Culture

Estas frases foram realmente ditas ou foram inventadas?

“If in doubt, flatout”, “Simplifique e adicione leveza”, “Aerodinâmica é para quem não sabe fazer motores”, “Nada substitui as polegadas cúbicas”. Estas frases foram mesmo ditas por seus “autores”? Ou teriam sido inventadas? Clique aqui para ler.


 

O guia de versões especiais do Mustang | Parte 1: a primeira geração

ocê já ouviu falar no Mustang Indy Pacesetter? Ou na versão feita para moças solteiras? E sabe qual é o mais raro dos Mustang de primeira geração? Detalhamos todas estas versões nesta primeira parte do nosso novo guia de versões especiais. Clique aqui para ler.


 

Os fora-de-série com mecânica VW a ar que existem pelo mundo | Parte 2

Há cerca de uma semana, começamos a listar aqui no FlatOut os fora-de-série e kit cars feitos com base na mecânica Volkswagen a ar. O mais famoso deles, ao menos aqui no Brasil, é o Puma VW, lançado em 1968. Mas existiram outros, aproveitando que o Fusca e seus derivados são onipresentes no mundo todo. Clique aqui para ler.


 

Trânsito

Como transformar uma multa em advertência?

Esqueceu de acender os faróis durante o dia e acabou multado? Foi pego dirigindo com o braço apoiado na janela? Saiba que nesses e em vários outros casos você pode converter sua multa em advertência. Não é boato de internet: esse é um recurso previsto pelo artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro — e nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para solicitar essa conversão. Clique aqui para ler.