A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 33: os recordes da “Cannonball Run”, a breve carreira de um dos maiores talentos da MotoGP, a história do Corvette e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Avaliações

Black Friday de 1.700 cv: aceleramos os Mercedes GT63 S, C43 Sport Coupé, A35 e CLS 53 4Matic+ na Capuava

Enquanto todos torravam em compras na Black Friday, o editor Leo Contesini torrava sob o sol do Autódromo da Capuava para uma experiência rápida em todos os sentidos: acelerar 1.700 cv divididos entre quatro modelos AMG – do A35 ao monstruoso GT63 S de 639 cv. Clique aqui para ler.


 

Motos

Wayne Rainey: a carreira interrompida de um dos maiores talentos da MotoGP

No capítulo de hoje de nossa série sobre as lendas da MotoGP, contamos a história de Wayne Rainey, um dos maiores talentos da categoria, e que teve sua carreira abreviada por um grave acidente em 1993. Clique aqui para ler. 


 

Cinema

Realidade vs. Ficção: o que aconteceu realmente e o que foi inventado em “Ford vs. Ferrari”?

Ford vs. Ferrari já está nos cinemas há mais de duas semanas e, a essa altura de dezembro, é bem provável que você já tenha ido assistir à história de Carroll Shelby e Ken Miles em sua missão de vencer as 24 Horas de Le Mans. A história real você conhece bem pois fizemos uma série especial em sete partes e um vídeo explicando tudo de forma resumida. Agora… por mais que seja uma história verdadeira, você sabe como são os filmes. Sempre há algumas licenças poéticas para trabalhar as emoções e reações do público e a fluidez do enredo. Neste post, separamos o que é real e o que é ficção no filme. Clique aqui para ler. 


 

História

Lendas sob o capô: os motores que foram produzidos por mais tempo em toda a história
Tem motor com mais de 60 anos que ainda é o favorito de muita gente. Tem motor que chegou aqui já na terceira idade e parecia moderno, e tem motor que até quis se aposentar, mas o povo não deixa. Clique aqui para ler. 


 

A história do Chevrolet Corvette | Parte 1: o nascimento e a primeira geração

O ano de 2019 marcou o fim de uma era para o Chevrolet Corvette. Ele continua sendo um esportivo americano V8 com comando no bloco, carroceria em fibra de vidro, e uma bela barganha considerando suas capacidades dinâmicas. Mas agora, com a oitava geração, o motor migrou para trás dos bancos. A proposta é torná-lo um concorrente sério aos melhores esportivos europeus, porém custando muito menos. O caso é que a proposta da primeira geração, lá de 1953, era muito parecida. E ele também causou uma revolução na Chevrolet. Clique aqui para ler. 


 

Car Culture

Cannonball Run: a corrida (ilegal) que atravessa os EUA de costa a costa – e seus recordistas

A ideia é a seguinte: entrar no carro, ligar o motor e acelerar até o outro lado do país no menor tempo possível. Soa insano? E é mesmo. Mas a ideia nasceu nos EUA dos anos 1970 como uma forma de protesto contra o limite nacional de velocidade (então de 55 mph, ou 88 km/h) e permanece até hoje como uma expressão de liberdade — ainda que seja altamente perigosa e ilegal. Clique aqui para ler. 


 

Mid Night Club: a história da lendária gangue de street racers do Japão

Como é comum nas histórias sobre gangues japonesas, pouco do que se sabe sobre o Mid Night Club veio de quem, de fato, foi um membro. A maioria é fruto de relatos de quem os viu em ação ou de admiradores – japoneses, quase sempre – que pesquisaram sua história a fundo. São poucos os que sabem a verdade sobre tudo o que aconteceu. E tudo o que sabemos está aqui. Clique aqui para ler.


 

Técnica

Como o nitro funciona no motor do seu carro?

Você já viu essa cena: o sujeito está disputando um racha acirrado quando seu oponente aperta um botão no volante e o carro atinge a velocidade da luz, distorcendo o contínuo espaço-tempo e abrindo uma vantagem de centenas carros sobre o pobre rival. Geralmente é desse jeito que os efeitos do nitro no motor de um carro são mostrados nos games e no cinema — como se seu carro ganhasse turbinas a jato que empurram seu carro pela saída do gás pelo escape. Mas como ele funciona na realidade? Clique aqui para ler. 


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 09: o azul da França, a história do Batmóvel de Tim Burton, Ford vs. Ferrari e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 18: discutindo o trânsito, um guia FlatOuter de parafusos, a história das peruas Audi RS e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 22: o novo HB20, o adeus a Anísio Campos e Luigi Colani, os Porsche mais exclusivos e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados