A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 44: importação de carros usados, Calibra e Impala no Classics, a história da Holden e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Motos

Uma motocicleta pode ser só uma máquina com duas rodas e um motor. Mas ela também representa liberdade – de uma forma diferente do que faz um carro. E esta liberdade pode ser exatamente o que alguém precisa para seguir em frente e se conhecer. Se um carro te dá liberdade para fugir do mundo, uma moto te dá a liberdade de fazer parte dele novamente.

Minha primeira moto — ou “terapia em duas rodas”


 

FlatOut Classics

No primeiro FlatOut Street desta semana conhecemos a história deste sensacional Impala SS 1967, que recebeu um motor V8 454 (7,3 litros!) e câmbio de seis marchas do Dodge Viper.

Chevrolet Impala SS 427/454 1967 | FlatOut Street


 

Igual a muitos de nós, Denis Melo gosta de carros desde a infância – e ele cresceu vendo os importados dos anos 1990 se popularizando nas ruas. Agora, ele quer que seu Calibra 1995 seja uma ferramenta para que seus filhos sintam a mesma coisa.

Denis e seu Chevrolet Calibra 1995 | FlatOut Classics


 

Mercado

Você sabia que a portaria que proíbe a importação de carros usados com menos de 30 anos está, teoricamente (teoricamente), inválida? E que há um projeto de lei na Câmara que pretende liberar as importações de usados? Parece o sonho dos entusiastas, não? O problema é que “aqui é Brasil”, como diria Dom Toretto. Então o negócio pode não sair exatamente como você está pensando.⠀

A importação de carros usados não será exatamente como você está pensando


 

Pensata

Pense nas características das máquinas: elas são impessoais, racionais, invariáveis, frias e rígidas. Máquinas são feias e sujas. Sua função é substituir o trabalho manual, o calor humano e a busca pela perfeição que é o trabalho artesanal. Uma máquina banaliza a produção, cria produtos impessoais. Mas… quem disse que ela não produz coisas belas?

A beleza bruta da usinagem de metais


 

História

A Holden conseguiu algo que poucas marcas (não só de carros) conseguiram: conquistou admiradores fora dos países em que atuava. O fato de ser uma marca vendida exclusivamente na Oceania torna sua história um tanto desconhecida por aqui. Para resolver isso, contamos a história da Holden por meio de seus 10 modelos mais icônicos.

A história da Holden em 10 carros


 

Porque Ettore Bugatti, fazendo poucos carros a tanto tempo atrás, ainda é conhecido e reverenciado em 2020?

Ettore Bugatti e a criação de um mito


 

Todo carro moderno de tração dianteira e motor transversal é uma cópia do Mini original de 1959, correto? Errado. Conheça a história da tração dianteira, e o verdadeiro carro que todos copiam.

Uma breve história da tração dianteira – e a verdadeira origem da configuração dos carros modernos


 

Automobilismo

Com a recente (e já resolvida) polêmica da Mercedes-AMG e seu sistema de direção que permite mudar o ângulo de convergência das rodas, lembramos de outras tecnologias engenhosas que acabaram banidas (ou não) do automobilismo.

Os truques e “trapaças” mais engenhosos do automobilismo


 

Clássicos

Você já deve ter ouvido falar que o Holden Monaro é o “Opala V8 que não tivemos” ou “o primo australiano do Opala”. Será mesmo?

Quem disse que o Holden Monaro é o “primo” australiano do Chevrolet Opala?


 

Todos sabemos que o nosso Chevrolet Opala é uma derivação nacional do Opel Rekord. Mas… como eles se comparam?

Opala vs. Opel Rekord: quais as semelhanças e quais as diferenças entre os dois?


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 30: Peugeot de volta a Le Mans, o “Great Walkout” da Ferrari, o guia de versões especiais do Mustang e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 08: Ford v. Ferrari, a história da NSU, especial McLaren F1 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 39: os 20 anos de Eleanor, um 997.2 no FlatOut Classics e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados