A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 46: o futuro da indústria brasileira, a história dos Giulia GTA, o DAS da Mercedes e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

O Fiat Uno é um carro com uma legião de seguidores – por razões que só os “uneiros” entendem. Mas o apelo do 1.5R, o primeiro da linhagem dos R, é bem mais compreensível. E é muito difícil encontrar um exemplar nas condições de conservação e originalidade como o astro do FlatOut Classics desta semana.

Tiago e seu Fiat Uno 1.5 R frente alta | FlatOut Classics


 

Automobilismo

No último dia 28 de fevereiro, Mario Andretti completou 80 anos muito bem vividos. O único piloto (fora Dan Gurney) a vencer corridas na Indy, na Fórmula 1 e no WSC, Andretti passou boa parte de sua vida acelerando carros de corrida vencedores, e nunca conseguiu ficar muito tempo competindo em uma só categoria. Ele sempre fez (e até hoje faz) tudo ao mesmo tempo. Nossos parabéns – um pouco atrasados, é verdade – vêm com este post especial, contando toda a sua trajetória.

Por que Mario Andretti é um dos maiores pilotos de todos os tempos


 

Pensata

Os carros brasileiros não são apenas caros para comprar. Eles também são caros de se produzir e, por isso, também são caros de se exportar. Até quando isso se sustenta?

Qual será o futuro da indústria automobilística brasileira?


 

Games

Nem parece, mas nesta semana o PlayStation 2 fez vinte anos! O repórter Dalmo Hernandes separou neste post seus oito games de carros e corridas favoritos no console da Sony.

20 anos do playstation: meus 8 jogos favoritos


 

Técnica

A Mercedes apareceu neste ano com um sistema tão criativo quanto polêmico, que altera a convergência das rodas dianteiras em movimento. Em uma posição ela preserva os pneus na reta e reduz o arrasto causado pela convergência aberta. Na outra, ela ajuda o carro a apontar melhor e a contornar curvas com mais velocidade. Mas… como esse negócio funciona?

Como funciona o sistema de direção (DAS) da Mercedes na Fórmula 1?


 

Motos

O Motor Wankel é bem mais raro em motocicletas do que em automóveis. Mas ainda assim, algumas empresas dedicaram muito tempo e dinheiro para criar motos com esse tipo de motor.

Doritos em duas rodas: 10 motos com motor Wankel


 

Clássicos

Nesta semana a Alfa Romeo apresentou o f*dástico Giulia GTAm, versão aliviada de 540 cv de seu sedã esportivo. Neste post, falamos sobre o GTAm original, baseado no Giulia da década de 1960 – um dos esportivos mais incríveis já feitos.

A história dos míticos Alfa Romeo GTA e GTAm


 

Mesmo os carros mais populares podem ser uma raridade: basta ter uma versão que praticamente ninguém  conhece ou ninguém comprou. Neste post, listamos as 21 versões mais raras dos carros brasileiros.

As 21 versões mais raras dos carros brasileiros


 

História

Em mais um capítulo de uma série sobre os grandes criadores de automóveis, hoje vamos visitar a história de André Lefebvre, e suas sensacionais criações na Citroën.

Os inovadores Citroën de André Lefebvre


 

A marca sueca mais inovadora pode ter fechado, mas não está esquecida. Conheça neste post a história da SAAB e de seu espírito inovador.

O espírito inovador da SAAB


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 02: os carros de Ayrton Senna, o câmbio 6M da Simca, desvendando o i-VTEC e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 29: Penske compra a Indy, o incêndio do Onix Plus, a conta dos elétricos e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 48: as alternativas ao novo Tracker, a revolução da pandemia, o Corona dos anos 1990 e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados