A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

FlatOuters em ação: os melhores comentários da semana!

Bem vindos a mais uma edição do Top Comments do Flatout, a seção que compila em um único post as melhores pérolas proferidas por nossos estimados leitores, só para animar seu domingão!

No post de hoje, a veia cômica voltou a dominar, mas também tivemos papo sério e muitos estreantes no Top Comments. Legal ver que a comunidade está crescendo. Mas chega de papo e vamos logo aos comentários:

 

10º lugar – 58 votos – Gustavo Segamarchi

Todo leitor do FlatOut sabe que o carro mais rápido do mundo é o Fiat Mille com escadas no teto. Se tiver o adesivo do FlatOut, então… é coisa para Bonneville. Melhor ainda: se você colar o adesivo do FlatOut na escada do teto, estamos falando de desempenho jamais visto com um motor 1.0. É por isso que o leitor Gustavo Segamarchi achou estranho a ausência deste legítimo supercarro na lista do novo Need For Speed:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.23.12

E esse tem escada de madeira (por isso está rebaixado). Você precisa ver como anda se a escada for de fibra.

 

9º lugar – 60 votos – Rafael Galvani

Sabe aquela tendência de humanizar qualquer coisa que lembre vagamente dois olhos e uma boca? Isso se chama pareidolia, um fenômeno psicológico que faz seu cérebro transformar um estímulo aleatório e vago em algo familiar e com significado. É por isso que vemos rostos nos carros e é por isso que o leitor Rafael Galvani conseguiu identificar as expressões dos pistões do Uno Turbo do Project Cars #255:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.11.10

Pistões falantes! Resultado de drinks feitos com fluido de arrefecimento? Quem vai saber…

 

8º lugar – 61 votos  – thetigereyes

Comunidade que se preza tem seus próprios memes. No Jalopnik Brasil tínhamos o “belo veludo” (que vocês abandonaram cruelmente). Aqui, um dos mais recentes é o BMW V8. Ele surgiu quando vários leitores começaram a sugerir um BMW V8 como alternativa a vários Achados Meio Perdidos: “Por esse preço compro um BMW V8”. Quando o leitor thetigereyes viu os preços das rodas Oettinger para o Golf TSI no Brasil, ele não teve dúvidas:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.09.22

O único problema do BMW V8 é que para abastecer o carro e trocar o óleo a cada seis meses, você vai gastar outro BMW V8 rapidinho.

 

7º lugar – 63 votos – Gabriel Cardoso Vieira

O estreante Gabriel Cardoso Vieira precisou de apenas seis palavras para chegar direto na oitava posição. Diferentemente da galera VAGueira, que ficou louca para comer um cachorro-quente com salsicha e ketchup Volkswagen, Gabriel lembrou de um outro fato ligado à marca:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.22.32

Certamente, Gabriel. Se estiver acompanhada com sauerkaut, é capaz de causar um escândalo doméstico.

 

6º lugar – 69 votos – Jalazio

Bem… desta vez foi demais. Jalazio pela quinta vez consecutiva no top. Estamos encomendando uma auditoria da Smartmatic para analisar o sistema de votos do Disqus. De qualquer forma, o nobre leitor transformou um comentário despretensioso em um campeão de votos:

Captura de Tela 2015-10-25 às 16.01.53

Respondendo à pergunta: não fica. A VW sabe que o 2.0 está fazendo hora-extra e logo deverá colocar o 1.4 TSI no lugar.

 

5º lugar – 70 votos – AMG

Em quinto lugar um comentário aleatório (um off) que mostra como vocês, leitores, já transformaram os comentários do FlatOut em um fórum de discussão:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.55.56

Sim. Esse Monza está animal e é claro que a sugestão foi anotada.

 

4º lugar  – 73 votos – Yuri Franzoni

Quem achava que a Spin está um tanto isolada do restante da família GM em termos de design, certamente não sacou a referência que o Yuri Franzoni sacou ao lembrar das geladeiras Frigidaire, que eram feitas pela General Motors:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.19.57

 

3º lugar – 81 votos – sle1989

O leitor sle1989 é um dos felizes proprietários de um carro com o adesivo FlatOut. Prova disso é que ele pensou ter sido flagrado ao ler a notícia sobre o Monza multado a 368 km/h:

Captura de Tela 2015-10-25 às 16.01.05

Adesivo FlatOut: quem conhece sabe do que ele é capaz. Ganhos de potência, redução de consumo e emissões e até aumento da capacidade de carga em SUVs, peruas e picapes. Veja como conseguir o seu aqui.

 

2º lugar – 87 votos – ThiagoCV

Mais um off no top de hoje, desta vez uma descontração de sexta-feira:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.55.41

Mortal Cobalt. Uma piada tão infame quanto aquela do alarme do Batmóvel.

 

1º lugar – 95 votos –  Poomah

O comentarista mais barroco do FlatOut chega ao topo desta semana com um comentário quase emocionado em relação à nossa bronca sobre os “pilotos de teclado”:

Captura de Tela 2015-10-25 às 15.13.41

Exageros à parte, os comentários de internet via de regra são mesmo discussões acaloradas sobre quem tem mais razão. E também é por isso que temos muito orgulho do nosso espaço de comentários – a ponto de fazer um disputado top 10 com eles.

 

Matérias relacionadas

Não dá para ficar mais insano do que um Citroën C2 com dois motores V6

Dalmo Hernandes

Empire State Express No. 999: a história do “trem mais rápido do mundo”

Dalmo Hernandes

Para inglês ver: estas são as diferenças entre o Ford Mustang nos EUA e na Europa

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados