A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Papo de Garagem Técnica Zero a 300

Fluxo, dutos e válvulas: a arte da preparação de cabeçotes

Vamos começar com números impactantes: 75% num motor naturalmente aspirado e 65% num motor turbo alimentado. São os valores aproximados de restrição causada pelo cabeçote — e não dá para ser diferente devido ao seu design e suas funções inerentes, como o controle de fluxo e a vedação da câmara de combustão. O ar encontrará dificuldades para passar pelo cabeçote sempre. Mas essa condição não significa o fim do caminho — pelo contrário. A dificuldad

Matérias relacionadas

Um dos 34 Saab 9000 que rodam pelo Brasil está à venda

Dalmo Hernandes

Três minutos do novo Velozes e Furiosos 7, nova geração do Camaro aparece em teaser, Escort V8 clássico é roubado na Inglaterra e mais!

Leonardo Contesini

Saúde de Schumacher está melhorando, Ken Block lança Gymkhana 10, Renault Kwid elétrico flagrado em testes e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados