FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford apresenta novo EcoSport para o Brasil, as primeiras imagens do Renault Kwid de produção, Porsche 911 Turbo S ganha edição de 607 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford apresenta novo EcoSport

Novo EcoSport2.0-1

A Ford apresentou na noite desta última quarta-feira (7) o facelift do EcoSport. O modelo ganhou uma nova dianteira, com grade mais ampla e inspirada no crossover Edge, e novos powertrains.

A principal novidade é o motor 1.5 Dragon, com três cilindros e comando duplo variável. Mesmo sem turbo e sem injeção direta a Ford afirma que ele produz 137 cv e 16,2 mkgf. A outra opção de motor continua sendo o Duratec 2.0, porém agora na versão Direct Flex — a mesma já utilizada pelo Focus, com injeção direta de combustível e 178 cv. O problemático câmbio Powershift de embreagem dupla foi substituído por um automático convencional, com conversor de torque e seis marchas.

NovoEcoSport-Interior-3

Por dentro o painel foi redesenhado com inspiração na nova geração europeia do Fiesta, trazendo um quadro de instrumentos com tela TFT entre os instrumentos e uma outra tela de oito polegadas no topo do painel. Esta faz parte do sistema SYNC 3, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Os preços do novo EcoSport ainda não foram divulgados, mas estima-se que ele continue na mesma faixa de preços apesar das novidades. O lançamento nacional será no final de julho e as vendas começam já em agosto.

 

As primeiras fotos do Renault Kwid nacional

KwidBR5

Com a estreia do Renault Kwid se aproximando, o roteiro de lançamentos foi novamente seguido à risca: as primeiras fotos do modelo de produção “vazaram” na internet apenas dois dias antes de sua apresentação oficial.

KwidBR1

Embora não tenham sido divulgadas no hotsite do Kwid, as fotos foram publicadas no servidor da Renault, e podiam ser acessadas por sua url, conforme publicado em diversos veículos de comunicação do Brasil. Elas mostram o “SUV compacto” (como a Renault chama o hatchback) por praticamente todos os ângulos e não trazem muitas novidades em relação ao modelo conceitual — exceto, é claro, pelo conjunto óptico, grade menos elaborada e rodas simplificadas.

KwidBR2

O Renault Kwid tem 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura, 2,42 m de entre-eixos e 18 cm de vão livre do solo (na versão indiana — não sabemos se isso será alterado no Brasil). São as dimensões-padrão dos compactos de seu segmento; o Fiat Uno, por exemplo, tem 3,82 m de comprimento, 1,63 m de largura e 1,48 m de altura, o que não ajuda muito a Renault a oferecer o Kwid como SUV.

KwidBR4

O modelo será apresentado nesta sexta-feira (9), e será equipado com o motor 1.0 ScE, com bloco de alumínio, comando duplo variável, 82 cv e 10,5 mkgf. Os preços ainda não foram confirmados, mas os colegas da imprensa brasileira estimam que ele partirá dos R$ 30.000.

 

Porsche 911 Turbo S ganha versão Exclusive Series com 607 cv

Porsche-911-Turbo-S-Exclusive-Series-13

Com 580 cv, dois turbos e tração integral, o Porsche 911 Turbo S já tem potência de sobra para encarar os principais supercarros do planeta. Mas a Porsche aparentemente achou que seria legal dar a ele um fôlego extra (e faturar uma grana no processo) e criou a edição especial 911 Turbo S Exclusive Series com nada menos que 607 cv.

Além da potência extra o Exclusive Series também terá uma pintura dourada exclusiva, batizada Golden Yellow Metallic, além de faixas de fibra de carbono no teto, no capô e na tampa do motor, saias laterais de fibra de carbono, um scoop tipo ram air, rodas de 20 polegadas de cubo rápido com pintura preta e detalhes dourados e um sistema de escape de inox preto.

Porsche-911-Turbo-S-Exclusive-Series-10

Por dentro o Turbo S Exclusive Serie vem com bancos esportivos de couro perfurado e faixas douradas  — mesma cor da costura nos encostos de cabeça e do revestimento de alcantara do teto. As soleiras são retroiluminadas e o painel tem detalhes de fibra de carbono.

O motor, como já dissemos, é o 3.8 biturbo flat-6, agora com 607 cv em vez dos 580 cv originais. Com a potência extra o Exclusive Edition vai de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e à máxima de 330 km/h. A versão especial ainda tem freios são de carbono-cerâmica, esterçamento das rodas traseiras e o pacote Sport Chrono.

Serão produzidas apenas 500 unidades do Turbo S Exclusive Edition, e se você quiser ainda poderá comprar um relógio Porsche Design com o mesmo tema preto e dourado do carro, bem como um conjunto de malas na mesma combinação de cores.

 

Novo Polo será apresentado dia 16 de junho

A nova geração do Volkswagen Polo, que já foi confirmada para o Brasil, marcando o retorno do modelo ao País, será apresentado no próximo dia 16 de junho, antecipando seu lançamento no Salão de Frankfurt em setembro.

O modelo já foi flagrado sem disfarces na África do Sul, já roda pelo Brasil em testes e também já foi apresentado em vídeos pela própria Volkswagen. Ele será baseado na plataforma MQB e usará os motores 1.0 TSI, 1.5 TSI (substituindo o 1.4 TSI), além de uma seleção de motores a diesel na Europa, e também terá uma versão GTI como seus antecessores. Algumas publicações europeias afirmam que o GTI usará o mesmo motor 2.0 TSI do Golf GTI, embora seja possível que ele use uma versão aperfeiçoada de seu atual 1.8 TSI de 190 cv.

Por aqui nossa aposta é que ele seja equipado com os motores 1.6 16v MSI e 1.0 TSI, possivelmente matando a versão de entrada do Golf com o motor MSI. O lançamento no Brasil deve acontecer em outubro, logo depois da estreia em Frankfurt.

 

Um Toyota Supra com 10.000 km… por US$ 100.000!

cc89f11d17_1024

Parece que a redescoberta do Toyota Supra nos últimos anos está fazendo seus preços dispararem — especialmente porque não restaram muitos deles ainda originais de fábrica.

Imagine então encontrar um modelo não apenas original, como também pouquíssimo rodado ao longo de seus 23 anos — seu hodômetro marca 9.012 km, ou pouco mais de 390 km por ano.  Como se não bastasse, o carro pertence à mesma família desde zero.

cd9a6c3015_1024

É praticamente como comprar um Supra 1994 novo em 2017: os bancos de couro não têm desgastes, os plásticos e borrachas do acabamento estão intactos como os de um Corolla 2017 e o cofre do motor não tem um único indício de descolamento das etiquetas, óleo ou graxa.

3d15c05f69_1024

Infelizmente nem tudo é perfeito: este Supra tem dois “problemas” ao nosso ver. O primeiro é o câmbio automático. O segundo é o preço pedido: US$ 99.999, também conhecidos como “100 grand” ou “100 paus” em uma tradução livre. São R$ 322.600 em conversão direta, mas você precisa esperar mais sete anos para poder trazê-lo para o Brasil.

O carro está anunciado na loja Performance Auto Gallery, no estado de Maryland, nos EUA.

 

Que miniatura de carro nacional você gostaria de ver produzida?

2o-classicos-brasil-2016-flatout-89

O leitor Renan Mesquita é um desenvolvedor de pecas de customização para miniaturas, e está planejando fabricar um kit 1:24 de algum carro nacional. Para decidir qual modelo, ele está fazendo uma pesquisa de mercado.

O objetivo é fazer um levantamento de modelos de automóveis e tipos de miniaturas que sejam de interesse do público. O foco são modelos nacionais, que ainda não tenham sido produzidos em miniatura. A partir desta pesquisa, será desenvolvido um modelo de miniatura com base nos dados coletados. Para deixar sua opinião, basta acessar o link da pesquisa.