FlatOut!
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Zero a 300

Ford confirma mais de 700 cv para o Shelby GT500, Hyundai N não quer saber de recordes em Nür, Honda City atualizado no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Confirmado: Shelby GT500 terá mais de 700 cv

Depois de apresentar o Mustang Bullitt no Salão de Detroit, a Ford divulgou o primeiro vídeo promocional da nova geração do Shelby GT500. O modelo é aguardado desde o final do ano passado, quando parte de suas especificações foram reveladas em um documento publicado no fórum Mustang6G, e esperava-se que fosse lançado em Detroit.

No vídeo, a Ford revela partes do carro em uma animação computadorizada, e ainda que não mencione detalhes de motorização, encerra o vídeo dizendo que o carro terá mais de 700 cv. O motor, conforme vimos anteriormente, será o Voodoo 5.2 do GT350, com virabrequim plano, sobrealimentado por um compressor de polia que, segundo os rumores mais recentes, desloca 2,6 litros. O câmbio, pela primeira vez, deverá ser automático — a nova caixa automática de 10 marchas desenvolvida em parceria com a GM.

O visual do carro também foi parcialmente revelado: ele terá respiros no capô, tomadas de ar maiores, splitter frontal e uma asa traseira aparentemente maior e mais agressiva que a do GT350.

 

Hyundai N diz não estar preocupada com tempos de volta em Nürburgring

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Ontem mesmo falamos sobre a possibilidade de o Veloster N atacar as curvas e variações de relevo de Nürburgring Nordschleife e, quem sabe, conquistar o recorde no processo. Bem… agora a Hyundai disse não estar preocupada com isso. Será mesmo?

O pessoal da Road & Track conversou com o chefe do desenvolvimento da Hyundai N, Albert Biermann, durante o Salão de Detroit, e descobriu que o foco da divisão, por ora, é “o prazer ao dirigir” e que a busca por tempos de volta resulta em um carro diferente.

“Desevolvemos o carro para ser divertido, para encarar uma estrada desafiadora nas montanhas ou um circuito curto e travado. Não damos bola para tempos de volta. Se você quer melhorar o tempo, os ajustes aerodinâmicos são diferentes, o acerto da suspensão é diferente. É mais rápido para o profissional, mas não é tão prazeroso. Não queremos isso. Queremos que as pessoas apreciem o carro, gente que talvez nunca tenha dirigido um esportivo antes. Nosso carro deve ser bastante acessível. Você não precisa ser um piloto para se divertir com o carro “, disse Biermann.

Biermann tem razão quando fala sobre as diferenças entre um carro de recorde e um carro de rua. Além disso, os BMW M criados sob sua supervisão também nunca foram recordistas de volta, mas sempre foram reconhecidos como carros prazerosos, feitos para quem gosta de dirigir.

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Por outro lado… Biermann pode estar adotando um discurso moderado pois sabe que um recorde de volta não é algo simples de se conseguir, especialmente com a primeira geração de um esportivo. O desempenho e o refinamento são algo que se constrói com o tempo — vide o tempo que a Porsche levou para conseguir um recorde absoluto em Nürburgring.

O que achamos disso? Bem… já dissemos antes: o caminho tomado pela Hyundai é um caminho sem volta. A partir de agora os coreanos têm hot hatches que não demorarão a ser alternativas reais às marcas consagradas. E em tempos de vilanização do carro, ter mais opções de carros que divertem seu motorista não é uma má ideia, é? Mesmo que ele não seja um recordista.

 

Honda City ganha facelift no Brasil

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Enquanto o Salão de Detroit rouba a cena do noticiário automobilístico mundial, a Honda decidiu agitar um pouco as notícias locais e apresentou o facelift da atual geração do City.

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A atualização do sedã é uma resposta à chegada do Virtus e do Cronos. As novidades, contudo, se limitam ao conjunto óptico, grade frontal e para-choques, que o aproxima da atual identidade visual da Honda. As versões de topo terão faróis e lanternas de LED, e também deverão finalmente ganhar controles de tração e estabilidade, como aconteceu com o Fit, bem como um novo sistema multimídia.

A motorização continuará a mesma, com o bom 1.5 16v  de 116 cv e 15,3 kgfm combinado ao câmbio CVT que passará a simular 7 marchas como o Fit e o Civic.

 

Ford voltará a usar nome Mach 1… mas em um SUV elétrico

Perdida entre o lançamento do novo Mustang Bullit, a volta da Ranger aos EUA, a apresentação  Edge ST e as novidades sobre o Shelby GT500, estava a notícia de que a Ford voltará a usar o nome Mach 1 em um futuro próximo. Só que em vez de um muscle car com motor V8, o novo Ford Mach 1 será um… SUV elétrico!

Mach 1 é uma das designações técnicas para a velocidade do som, e originalmente foi usado para um pacote de alto desempenho do Mustang 1968 com o motor 7.0 Cobra Jet FE. Mas por algum motivo, a Ford Team Edison, que é a divisão de propulsão elétrica da Ford, decidiu usar o nome em algo que talvez não seja tão esportivo nem remeta à velocidade de um avião supersônico. Tudo indica que o projeto é um rival da Ford para o Tesla Model X. Se ao menos ele tiver a velocidade dos modos Ludicrous e Plaid dos Tesla…

 

Dan Gurney – 1931-2018

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No último domingo um dos grandes heróis do FlatOut nos deixou. Daniel Sexton Gurney morreu aos 86 anos devido a complicações relacionadas a uma pneumonia. Dan foi o primeiro piloto a vencer provas do mundial de carros esporte (WSC), da F1, da Nascar e da Indy, é até hoje o único americano a vencer uma corrida de F1 com um carro americano e foi o segundo dos três pilotos que venceram com um carro construído por si próprio.

Ainda hoje faremos um especial sobre Gurney, contando mais detalhes de sua trajetória e de seus grandes feitos. Nossa despedida ao “all american hero” não pode se limitar a esta breve nota no Zero a 300.