FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford confirma Mustang para o Brasil, as primeiras fotos da Ferrari 458 Speciale Spider, um Fusion com motor 1.0 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford confirma Mustang para o Brasil

FlatOut-2014-06-02-às-10.38.11

No começo de 2014, quando a nova geração do Mustang foi apresentada, surgiram os primeiros boatos de que o muscle car finalmente seria vendido no Brasil de forma oficial. A vinda do Mustang seria parte da estratégia da Ford de oferecer todos os seus modelos mundiais por aqui. Agora, segundo o pessoal do Uol Carros, a Ford confirmou a importação oficial do Mustang nesta última terça-feira (23) em Los Angeles. A data do lançamento nacional ainda não foi definida, mas é razoável esperar sua chegada em 2016.

Segundo a nota do portal, uma das maiores dificuldades na importação do Mustang é a adequação do motor para rodar com a nossa gasolina, que contém 25% de etanol e pode chegar aos 27,5% com a autorização da nova lei. Embora os motores americanos sejam calibrados para rodar com até 15% de etanol, um combustível com mais adição de álcool anidro pode danificar sistemas e componentes internos.

 

As primeiras fotos da Ferrari 458 Speciale Spider

SpecialeSpider

Há alguns dias falamos sobre a provável apresentação da versão Spider da Ferrari 458 Speciale no Salão de Paris, mas até então não havia fotos do modelo. Ele já havia sido apresentado aos clientes especiais em diversas ocasiões — o que significa que ela já está pronta há algum tempo, mas só agora as primeiras fotos surgiram na internet.

A julgar pelo ambiente, as fotos parecem ter sido tiradas em uma destas apresentações reservadas aos potenciais compradores. Vista de trás, ela é exatamente igual à 458 Spider, com exceção das saídas de escape duplas em vez dos três canos da versão menos radical. Na frente, ela tem os mesmos dutos de ar no capô vistos na 458 Speciale fechada. O motor é o mesmo V8 de 605 cv.

458SpecialeSPider

O que ainda permanece um mistério  — e que só descobriremos depois do dia 4 de outubro, quando começa o Salão de Paris — é o nome do modelo. Os boatos falam em 458 VS (de Versione Speciale), Speciale  Spider e 458 LS. Mas considerando a imprevisibilidade da Ferrari em batizar seus carros ultimamente, não ficaríamos surpresos se ela se chamasse, LaSpider ou 4SPeciale58Spider. Como você acha que será o nome deste novo spider? (Sugestão do leitor Josimar A. P.)

 

“Fusion” terá motor 1.0 na Europa

Mondeo-2015-14

Nos anos 1990 o Ford Mondeo tinha uma versão americanizada chamada Contour. Visualmente não era o mesmo carro, mas eles dividiam plataformas, motores, medidas e estilo. Ele foi substituído pelo Fusion em 2006 (depois de um intervalo de seis anos), que já não tinha mais relação alguma com o Mondeo, que continuou firme e forte na Europa.

image

Mas agora, com a estratégia da Ford baseada em produtos iguais para o mundo inteiro, a situação dos anos 1990 se inverteu: desta vez é o Mondeo que se baseia em um modelo americano. Ele foi apresentado na Europa nesta última terça-feira (23) e terá um inédito motor 1.0 em seu cofre.

Mondeo-2015-28

Obviamente este 1.0 não é o Rocam que está saindo de linha no Brasil, muito menos o novo três-cilindros que equipa o Ford Ka, e sim o 1.0 EcoBoost, sobrealimentado com turbo para desenvolver 125 cv e 17 mkgf — um motor que cairia muito bem no novo Fiesta, no lugar do 1.5 aspirado. Além deste 1.0, o Mondeo também receberá os motores EcoBoost 1.5 de 160 cv e o EcoBoost 2.0 (o mesmo que temos por aqui no Fusion) de 240 cv.

Mondeo-2015-37

Outra novidade é que o Mondeo, diferentemente do Fusion, terá uma versão perua — você sabe, aquele tipo de carro que anda em extinção por estas bandas do planeta — e que não será vendida por aqui (nem nos EUA). O que é uma pena, pois aceitaríamos ela mesmo com o motor 1.0.

 

Chevrolet anuncia recall de 2.000 unidades do Omega

omega-traseira

Depois da Fiat é a vez da Chevrolet/GM anunciar um recall no Brasil. A fabricante convocou ontem (23) 2.071 unidades do Omega para reparar um defeito na chave de ignição, que pode desligar o motor repentinamente. Os exemplares envolvidos são do modelo 2008 a 2011, produzidos entre 2007 e 2011. O reparo será gratuito e leva cerca de 30 minutos.

A GM constatou que existe a possibilidade do joelho do motorista entrar em contato com a chave, podendo girá-la no sentido anti-horário, desligando o motor e causando a parada repentina do veículo, que pode resultar em “risco de lesões graves ao motorista, ocupantes e terceiros”. O recall terá início assim que a fabricante tiver todas as peças em estoque, enquanto isso, a GM irá enviar um comunicado aos proprietários com orientações sobre como agir até que o reparo seja feito. Para consultar se seu Omega está entre os convocados, basta consultar o site da fabricante ou entrar em contato pelo telefone 0800-702-4200.

 

Volkswagen lança versão do Fusca com inspiração clássica… nos EUA

1154168527237904847

A Volkswagen lançou nos EUA a edição limitada do Fusca chamada “Beetle 2015 Classic Limited Edition”, que como sugere seu nome, é inspirada no modelo clássico do besouro. Ele será oferecido nas versões hatchback e Cabriolet e terá rodas de rodas de liga leve de 17 polegadas com calotas cromadas como o antigo Fusca, spoiler traseiro (“Bizorrão”?), volante multifuncional com borboletas para troca de marcha e sistema de navegação.

bm2sp2bbtzijs1e3vvro

O motor é o 1.8 TSI de 170 cv e 24,5 mkgf combinado com o câmbio automático de seis marchas, e poderá rodar até 14,3 km/l. Ele será oferecido nas cores branco, prata, preto e marrom (em dois tons) e custará US$ 20.000 na versão hatch e US$ 26.000 na versão Cabriolet.

Matérias relacionadas

Um raro BMW Série 3 conversível, um belo sedã Alfa Romeo, duas peruas japonesas e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes

McLaren 12C deixa de ser produzido, o recall da Peugeot Citroën, BMW M4 conversível e mais!

Leonardo Contesini

Renault mostra Sandero R.S. Amarelo Sirius e lança o elétrico Zoe no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes