A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford Edge 2015 flagrado no Brasil, Honda terá mini NSX, nova geração do Peugeot 308 será vendida no Brasil, Ford GT de volta a Le Mans em 2016 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Leitora flagra novo Ford Edge em teste no Brasil

FordEdgeBrasil

A leitora Raquel Micheski não poderia imaginar que faria um flagra daqueles enquanto comia seu tradicional temaki na av. República do Líbano, em São Paulo. Logo adiante, abastecendo, estava um SUV camuflado, com placas de São Bernardo do Campo. Uma olhadinha mais atenta, para as rodas e para o vinco da soleira, perto das portas, mostrou que se tratava da segunda geração do Ford Edge.

Construído sobre a plataforma CD4, a mesma da segunda geração do Fusion, o novo Edge vem com três opções de motor: 2.0 EcoBoost, com 249 cv a 5.500 rpm, regulado para ser capaz de rebocar objetos de 1,6 tonelada, o 3.5 V6 já usado no modelo atualmente à venda no Brasil, mas com menos potência (286 cv, contra 289 cv do atual) a 6.500 rpm e o motor topo de linha, um V6 2.7 EcoBoost de 313 cv a 4.750 rpm.

FordEdgetraseira2

A nova geração tem 4,78 m de comprimento, 2,85 m de entre-eixos, 1,93 m de largura e 1,74 m de altura. Ele é 8 cm mais longo, com entre-eixos 3 cm maior, 4 cm mais alto e apenas 1 cm mais largo. Mas é mais leve que seu antecessor: 1.850 kg, podendo pesar apenas 1.774 kg na versão 2.0 EcoBoost. Que é forte candidata a ser importada, por uma questão de preço e competitividade, mas pode dar lugar ao tradional V6. O V6 mais nervoso dificilmente virá para estas bandas.

Ford-Edge-Concept-front-view

Feliz coincidência, Raquel é irmã do Rafael Micheski, que já nos cedeu muitas fotos de track days e um segredão do Golf na época do finado Jalopnik. E também é petrolhead de carteirinha, como suas fotos e a atenção ajudam a comprovar. Valeu pela força, Raquel!

 

Novo Peugeot 308 será vendido no Brasil ao lado do atual modelo

Peugeot-308_54380849634_54028874188_960_639

Há alguns dias você viu aqui no Zero a 300 que a Peugeot está preparando um facelift para a atual geração do 308, uma vez que o novo modelo não viria para este canto do planeta. Mas aparentemente a Peugeot mudou de ideia. Durante o lançamento do 208 2016, o diretor geral da Peugeot no Brasil, Miguel Figari, confirmou que a nova geração será lançada em breve no Brasil — mas não do jeito que você esperava.

O novo 308 será importado da Europa e irá conviver com o facelift da geração atual — que será apresentado no próximo dia 18, quando começar o Salão de Buenos Aires. Ainda não se sabe detalhes de motorização do 308 importado, mas como ele certamente será posicionado acima do 308 atual, pode apostar que ele terá o motor 1.6 THP de 165 cv.

 

Ford GT voltará a Le Mans em 2016

FlatOut 2015-06-12 às 11.28.18

A Ford anunciou hoje em Le Mans que voltará à competição com o GT em 2016. O retorno vai comemorar os 50 anos da vitória do GT40 original na mítica competição, feito que ele repetiu desde o primeiro sucesso, em 1966, até 1969. Quatro anos seguidos, para não dar margem de dúvida a suposições de sorte ou algo do tipo.

O novo GT competirá na categoria LM GTE Pro e enfrentará rivais do naipe de Ferrari 458 Italia, Porsche 911 RSE, Aston Martin Vantage V8 e Chevrolet Corvette C7R. Movido por um V6 3.5 EcoBoost de competição, ainda sem especificações finais. Só se sabe que ele renderá mais de 600 cv e terá câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

FlatOut 2015-06-12 às 11.28.39

Outra função do retorno à prova será promover a Ford Performance, que pretende lançar 12 novos modelos até 2010. O GT competirá por duas equipes, ambas comandadas pela Chip Ganassi Racing, cada uma com dois veículos. Os pilotos serão confirmados em uma data futura, assim como os dados finais do carro.

 

Honda terá um mini NSX em 2018

?????????????????????????????????????????????????????????

A revista japonesa Holiday Auto revelou imagens do que ela chama de mini NSX, mas que você também poderá chamar de sucessor do S2000. O novo cupê, que ficará entre o S660 e o NSX, deve estrear no Salão de Detroit de 2018.

?????????????????????????????????????????????????????????

A luz verde para o desenvolvimento do veículo foi dada apenas recentemente e tem como seu maior objetivo o mercado americano, onde o S2000 se deu muito bem, obrigado. A expectativa é que ele use um motor 2.0 turbinado, o mesmo que deve equipar o futuro Civic Type R, mas com potência aumentada para 330 cv. Como até 2018 ainda tem muita água para correr, vale ficarmos atentos. E torcer para que o Brasil também entre nos planos da Honda para a venda de seus carros com motor central. O S660 já está valendo…

 

Brabus cria Mercedes-Maybach de 900 cv

492955-1

Se a Brabus se esforça para aperfeiçoar até o smart fortwo, por que ela não faria o mesmo com o Mercedes-Maybach S600, não é? E foi exatamente isso que a empresa anunciou ter feito hoje. No lugar do V12 biturbo de 6 litros, a empresa colocou o mesmo 6.3 V12 biturbo que equipa o Brabus Rocket 900. E o nome vem exatamente da potência de 900 cv a 5.500 rpm. O torque é de assombrosos 153 mkgf a 4.200 rpm.

492953

492962 492960

Com isso, o carro, que tem 5,45 m de comprimento, 3,37 m de entre-eixos, 1,90 m de largura, 1,50 m de altura e “apenas” 2.390 kg, chega a mais de 350 km/h de velocidade máxima, com velocímetro de 400 km/h, e vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Matérias relacionadas

LaFerrari Spider revelada, Renault Kwid será “mini SUV”, o hipercarro Aston Martin Red Bull e mais!

Leonardo Contesini

Esta puxada absurda de 8 segundos no quarto-de-milha é uma prova do potencial do Dodge Challenger SRT Hellcat

Dalmo Hernandes

Nostalgia anos 90: as “novidades” do Salão do Automóvel de 1994!

Dalmo Hernandes