A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford Focus RS em seu primeiro vídeo oficial, Golf nacional terá motor 1.6 16v, Volkswagen faz recall de sete modelos no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford Focus RS aparecem em vídeo oficial e tem data de lançamento confirmada

A Ford confirmou ontem (21) em um vídeo teaser que o Focus RS 2016 será apresentado oficialmente no próximo dia 3 de fevereiro. Ainda não há detalhes sobre a motorização, mas espera-se que ele seja equipado com uma variação do motor 2.3 EcoBoost já adotado no Mustang. Quanto ao sistema de tração, ele divide palpites e opiniões da imprensa mundial — há quem diga que ele terá tração integral para fazer frente a modelos como o Golf R, BMW M135i, Audi S3 e Mercedes A45 AMG, e há quem diga que ele terá tração dianteira com diferencial eletrônico com vetorização de torque.

Apesar de usar o mesmo 2.3 EcoBoost do Mustang, a potência deverá ser significativamente maior, chegando à casa dos 350 cv. No vídeo, vemos uma sequência de clipes do RS acelerando e deslizando de lado por um dos campos de testes da Ford, o que talvez indique que ele terá realmente tração traseira. A resposta, infelizmente, só conheceremos no começo do próximo mês.

 

Golf brasileiro terá motor 1.6 16v para se tornar mais competitivo

novo-golf-mexico-1-Cópia-620x427

Há alguns dias vimos que a Volkswagen já começou a produção nacional do Golf em sua fábrica de São José dos Pinhais/PR. Conforme dissemos, ele será produzido na versão 1.4 TSI, de 140 cv e GTI com motor 2.0 de 22o cv. Agora, segundo o pessoal da Autoesporte, o Golf brasileiro irá receber o motor 1.6 16v de 120 cv que já equipa algumas versões do Fox e da família Gol.

A intenção da Volkswagen é oferecer uma versão de entrada do modelo, a Comfortline, para brigar com o Focus Hatch 1.6 e o Fiat Bravo 1.8. Ainda sem data confirmada para o lançamento, o Golf 1.6 16v não tem preços anunciados.

 

Volkswagen faz recall de sete modelos no Brasil

Fox_Highline-1

Já que estamos falando na Volkswagen, a marca anunciou ontem (21) a convocação de sete modelos vendidos no Brasil em duas ações de recall. A primeira delas envolve os modelos equipados com o motor 2.0 TSI — Golf GTI, Jetta e Fusca. Segundo a fábrica, há uma falha na soldagem da vedação da galeria de distribuição de combustível, que pode ocasionar vazamento com risco de incêndio. O defeito abrange 3.347 unidades dos três modelos.

A segunda envolve a toda a linha Fox, que teve uma possível falha no sensor de umidade do sistema de airbag, que pode não funcionar em caso de colisão. Para saber se seu modelo precisa passar pelos reparos da fabricante, basta ligar para Central de Relacionamento com Clientes pelo número 0800-010-8866 ou visitar o site da fabricante.

 

Mercedes-Benz Classe C Coupé é flagrado em testes

Mercedes-C-Class-Coupe-1

A nova geração do Mercedes Classe C (W205) já está entre nós há algum tempo, mas somente em suas versões sedã e perua. Faltava apenas conhecer a versão cupê do modelo — que certamente dará origem ao futuro modelo AMG Black Series, como na geração anterior. Ainda não há data confirmada para a apresentação do modelo, mas ele já está em testes e acabou flagrado pelo pessoal do Carscoops.

Mercedes-C-Class-Coupe-4

Aparentemente a Mercedes decidiu adotar uma identidade própria para seus cupês, uma vez que, assim como o GLE Coupe, o Classe C Coupe também terá um estilo semelhante ao do Classe S, o primeiro cupê desta nova geração de modelos. A camuflagem traz uma saliência que lembra a tampa do porta-malas do BMW Série 6, mas é possível ver o formato das lanternas e, quando visto de perfil, é possível ver a traseira em queda, como o Classe S Coupe, o CLS e o CLA. A dianteira parece inalterada.

Mercedes-C-Class-Coupe-6

O Classe C Coupe deverá ter a mesma linha de motores do sedã e perua: 1.6 turbo de 156 cv, 2.0 turbo de 211 cv, um V6 turbo de 365 cv para o C450 AMG e o 4.0 V8 biturbo no C63 AMG. Uma novidade é que a Mercedes pode estar preparando uma versão conversível do modelo. Ele será apresentado no final do ano, possivelmente no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

 

Motorista encalha Camaro em praia do Rio Grande do Norte

cama21
Foto: G1.com.br

O simples fato de aproximar toneladas de metal de areia e água salgada já é um bom motivo para evitar andar de carro na praia, mas aparentemente algumas pessoas não se importam com isso. O motorista desse Camaro branco é uma dessas pessoas. Ele estava passeando pela praia de Cotovelo, no Rio Grande do Norte na última terça-feira (20) quando fez uma manobra errada enquanto a maré subia. Ele acabou com as rodas na areia molhada e o carro começou a ser puxado pela maré.

Nessa hora, ele desceu e pediu socorro a outros motoristas até ser rebocado por um Jeep Cherokee Sport, que o levou de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído, o asfalto. Ainda não se sabe o valor total do prejuízo.

Matérias relacionadas

Hemi Dart Super Stock: o implacável avô do SRT Demon era mais rápido que uma Ferrari Enzo – de fábrica

Dalmo Hernandes

Mazda RX-9 poderá ser elétrico com motor Wankel, novo Suzuki Jimny chega em novembro,

Um Honda Civic EX VTEC bem cuidado, um Astra Sedan 2003 impecável e pouco rodado, um Mercedes C180 W202 de único dono e mais no GT40

Dalmo Hernandes