A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeos YoutuBR

Ford Fusion vs. Mercedes CLS 400 vs. Porsche Panamera no Velo Città, os antigos do Brazil Classics Show, de BMW no Super Drift Brasil e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: nesta semana, o Acelerados levou três sedãs “de patrão” para o Velo Città — estamos falando do Porsche Panamera V6, do Mercedes-Benz CLS400 e do Ford Fusion. O primeiro tem um motor V6 de 3,1 litros e 310 cv; o segundo, um V6 biturbo de 3,5 litros e 333 cv; o terceiro, um 2.0 turbo de 232 cv. Será que eles são tão distantes na pista quanto são no papel?

 

Os caras também foram conferir o lançamento do novo Chevrolet Cruze, que acabou de mudar de geração — confira nosso post de lançamento para conferir todos os detalhes do sedã!

 

Autoentusiastas: entre os dias 25 e 29 de maio aconteceu em Araxá/MG a edição 2016 do Brasil Classics Show. O Autoentusiastas foi conferir de perto, e o resultado foi uma cobertura caprichada feita por Arnaldo Keller. Nos mais de 30 minutos de vídeo, o experiente jornalista mostra alguns dos destaques do evento — que, neste ano foi patrocinado pela Mercedes-Benz e contou com a presença de verdadeiras joias da marca alemã.

 

Exclusivos no Brasil: se você gosta de ronco de motor (e quem não gosta, não é?), vai querer ouvir o que o pessoal o EnB preparou nesta semana: o som da Ferrari 458 Speciale — ou melhor, de seu V8 aspirado de 4,5 litros e 605 cv girando a mais de 9.000 rpm — equipada com sistema de escape Innotech. Volume no talo, hein!

 

Interstadual: nesta semana, a Interstadual te leva para uma carona com Márcio Kabeça em seu BMW E36 turbo durante a primeira etapa do Super Drift Brasil, realizado no último dia 10 de abril no Kartódromo Schin, na cidade de Itu, interior de São Paulo.

 

Garagem do Bellote: o Porsche Panamera é um dos grandes responsáveis pela sobrevivência da Porsche — suas vendas garantem que a companhia tenha dinheiro para desenvolver cada geração do Porsche 911, seu maior ícone, da melhor forma possível. Assim, a gente acabou gostando dele — e Renato Bellote conseguiu um exemplar de cada geração para testar em sua Garagem. O mais antigo é um Cayenne Turbo S de primeira geração (955), com um V8 biturbo de 4,5 litros e 550 cv. O mais novo, um Cayenne V6 de segunda geração (958), com motor VR6 de 3,6 litros com injeção direta e 300 cv. Mesmo com a diferença entre a potência das versões, dá para ter uma boa noção da evolução do SUV.

O outro carro testado pelo Bellote nesta semana é um Fusca bem especial: um Itamar conversível convertido originalmente pela Sulam, e um dos quatro encomendados pela própria Volkswagen — direito com acabamento caprichadíssimo e reforços estruturais nas laterais, coisa que a Sulam não aplicava normalmente.

 

Matérias relacionadas

Lembra dos acessórios automotivos dos anos 1990?

Leonardo Contesini

Cutaways: a literal beleza interior dos carros de corrida

Dalmo Hernandes

Adeus, Mr. Saab – morreu Erik Carlsson, que transformou a Saab em uma lenda dos ralis

Dalmo Hernandes