A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford já está testando o Mustang no Brasil, BMW M240i ganha edição M Performance, o novo trailer de Carros 3 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford está testando Mustang no Brasil

WhatsApp Image 2017-05-15 at 15.59.28

Já faz quase uma década que a Ford está prometendo lançar o Mustang no Brasil e foi por isso que o anúncio da chegada do modelo ao país foi recebida com ceticismo pelos presentes na coletiva da marca na última edição do Salão do Automóvel.

salao-sao-paulo-flatout-ford-gt350r-4

Mas neste final de semana recebemos um par de imagens que mostram que a Ford estava falando sério no Salão: o Mustang foi flagrado em testes, rodando camuflado em uma rodovia brasileira. O autor da foto e a localização são desconhecidos (recebemos pelo Whatsapp; se você é o autor, por favor, identifique-se para que possamos creditar), mas o carro está com as placas verdes da fabricante.

WhatsApp Image 2017-05-15 at 15.59.20

 

Além disso, na ocasião do lançamento soubemos que a chegada do muscle estava prevista para o início de 2018, com as vendas iniciando no último trimestre de 2017. Os preços não foram comentados, porém espere um valor próximo dos R$ 300.000, como o Camaro SS.

 

BMW M240i ganha edição limitada M Performance

BMW-M240--M-Performance-Edi

O modelo não tem alterações mecânicas — o motor é o mesmo 3.0 turbo de 340 cv da versão convencional e a suspensão permaneceu inalterada —, mas justifica o sobrenome M Performance com um splitter frontal, difusor e spoiler traseiros, novas rodas de 19 polegadas e um novo sistema de escape.

HyperFocal: 0

Além destas modificações sutis que auxiliam o modelo a reduzir alguns décimos de segundo nos track days, o M Performance também ganhou uma grade preta, capas de fibra de carbono para os retrovisores e saias laterais do mesmo material.

O M240i terá apenas 750 unidades e começa a ser vendido em julho, junto com os demais modelos reestilizados da Série 2. Ele poderá ser equipado com um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas — este último com tração traseira ou integral xDrive, capaz de lançar o cupê aos 100 km/h em 4,4 segundos.

 

Carros 3 ganha mais um trailer

“Carros 3” irá estrear em exatamente um mês, no dia 16 de junho, e com o filme se aproximando, a Pixar revelou mais um trailer, desta vez falando sobre a rivalidade entre Relâmpago McQueen e Jackson Storm.

No clipe conhecemos a ascensão de Jackson Storm, que faz parte de uma nova geração de carros de corrida, mais rápidos e mais potentes que o velho McQueen. Por isso, ele chega “chegando” e desbanca McQueen… que não irá desistir sem lutar, é claro.

Como já vimos anteriormente, McQueen sofre um acidente que coloca um grande questionamento sobre o futuro de sua carreira. Em sua crise existencial, McQueen recebe a ajuda da jovem Cruz Ramirez, uma espécie de “coach” que levantará sua auto-confiança e o fará aceitar sua condição de veterano.

 

 

Mazda ganha museu na Alemanha

Mazda_Museum_Augsburg_Eroeffnung_2017_87

Se você planeja uma viagem gearhead para a Alemanha (dirigir sem limites nas autobahnen, conhecer os museus automotivos, dar uma volta em Nürburgring…), anote aí o novo ponto de parada obrigatória: o Mazda Classic Car Museum.

Mazda_Museum_Augsburg_Eroeffnung_2017_04

Apesar de ter o nome da fabricante e estar localizado em Augsburg, relativamente perto da sede da Mazda na Alemanha, o museu é uma iniciativa da Auto Frey, uma das maiores redes de revendas da marca japonesa na Europa e também o primeiro museu ligado à marca fora do Japão.

Mazda_Museum_Augsburg_Eroeffnung_2017_86

Entre os 45 carros expostos no museu estão o R360 de 1960, que foi o primeiro carro de passeio produzido em larga escala pela fabricante; um exemplar do 616 de 1976 (que foi o primeiro Mazda importado oficialmente para a Alemanha); um Familia 1000 cupê 1966; o divertido Autozam AZ-1 de motor central, e seus modelos Wankel mais simbólicos: um Cosmo Sport 1967, um Luce RX87 1969 e um RX-7 1992.

 

BMW M2 CS é flagrado em ação em Nürburgring

O BMW M2 está seguindo os passos de seu irmão maior, o M4: depois do M Performance Edition, ele também terá uma versão mais radical batizada CS. A chegada do modelo já havia sido revelada há alguns meses, mas até agora não havíamos visto o M2 CS em ação. Até agora, pois os YouTubers do canal Supercars From EU flagraram o cupê em testes em Nürbugrging.

A receita para transformar o M2 em um legítimo Coupé Sport inclui a substituição do motor N55 por uma usina legítima da divisão M, o S55 que equipa o M4. Para não correr o risco de canibalização, o motor terá “apenas” 400 cv no M2 CS — no M4 ele produz 440 cv.  A suspensão, como no M4 CS, também será recalibrada, bem como os freios.

O modelo deverá ser lançado até o final deste ano.

 

Matérias relacionadas

Um Porsche 911 aircooled para curtir a céu aberto: este Targa 1978 está à venda

Dalmo Hernandes

1.200 cv e 1.100 kg: conheça o Mustang com um V10 supercharged de Dodge Viper

Dalmo Hernandes

Brasileiros brilham nas 24 horas de Daytona, “Kombi” do futuro será produzida perto de 2020, Ranger pode ganhar versão Raptor turbo e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados