FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford quer fazer carros com ketchup, os carros mais estranhos de Le Mans, a cara do novo Focus RS e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford quer fazer carros com ketchup — ou quase isso

heinz46

Nos últimos anos, a tendência de buscar soluções “sustentáveis” para a fabricação de carros resultou em vários materiais exóticos. Mas agora, a Ford apareceu com uma novidade difícil de ser batida em termos de bizarrice. Eles querem usar ketchup para fazer carros.

Na verdade, não é exatamente o ketchup que você guarda na porta da geladeira, e sim as sobras do processo de fabricação dele, como a pele e sementes. A ideia surgiu de uma parceria com a Heinz (que faz o segundo melhor ketchup do mundo, em nossa humilde opinião) para criar uma espécie de plástico usando esses restos, livrando-se de plásticos baseados em petróleo.

Como dito antes, fazer plásticos a partir de plantas não é algo novo, mas esse processo geralmente custa mais caro que os plásticos comuns. Inicialmente a Ford quer fazer suportes de chicotes elétricos com esse novo material, porém os planos par o futuro incluem o uso de fibras e pele seca de tomate para formar painéis de acabamento e até tecidos.

Os dez carros mais estranhos de Le Mans

rnrizhxqebcbjp9jkaba

Le Mans está chegando, e para entrar no clima do mais longo dos dias do automobilismo, os caras do Jalopnik US prepararam uma lista com os dez carros mais esquisitos da história da prova.

Alguns deles são bem conhecidos pelo público gearhead, como o DeltaWing, o Mazda 787b e o Panoz Esperante — que nasceu como um esportivo de rua e foi transformado em protótipo de Le Mans. Outros são tão bizarros que você jamais imaginaria algo como eles, caso do Le Monstre de Briggs Cunningham, do Nardi Bisiluro Dalmonar e do Ardex S80. Confira a lista completa lá no Jalopnik US!

 

Novo Ford Focus RS é visto sem camuflagem

ford-focus-rs-mule-002

Depois das especulações sobre o novo Focus RS, o modelo foi flagrado em testes sem nenhuma camuflagem. Como a marca não quer chamar atenção, ele ainda parece um Focus comum, mas se você prestar atenção, verá uma grade tentando cobrir as saídas duplas do escape do carro — que indica que ele deve ser a mula de testes do RS.

ford-focus-rs-mule-001

Atualmente o ST tem o escape montado em posição central, e todos os RS já lançados usavam o cano simples nas pontas da traseira. No novo RS esse escape irá despejar os gases de um motor 2.3 EcoBoost — o mesmo que será usado no Mustang. A potência deve ficar na casa dos 350 cv, suficiente para encarar Golf R e Mercedes A45 AMG.

Contudo, o Ford deve continuar com tração dianteira apenas, e contará com soluções de engenharia para minimizar o destracionamento e o esterçamento por torque. Considerando o que eles fizeram na última geração, este é um sério candidato ao recorde de tração dianteira em Nür. O que vocês acham?

 

Jay Kay é o dono desta LaFerrari verde

15664998911553493845

Jason Kay, o vocalista do Jamiroquai, é um dos nossos. Ele curte música, mulheres bonitas e carros velozes. Sua garagem tem muitas preciosidades, como uma Enzo preta, uma F40 e um Lamborghini Miura. Sendo um dos colecionadores de carros mais famosos do mundo, ele não ficaria de fora da lista VIP da Ferrari na hora de oferecer seu novo hipercarro. Previsivelmente, Kay foi até Maranello e arrematou um dos 700 produzidos.

9939461181596875151

Mas ele, felizmente, fugiu do padrão “Ferrari Vermelha” novamente, e encomendou sua LaFerrari na cor verde. Além da cor especial, o volante do bólido também traz o logotipo de sua banda aplicado na base. Agora ninguém pode acusá-lo de não dirigir um carro verde…