A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford registra patente de perua Focus no Brasil, Jeep Grand Cherokee Hellcat em testes, Mercedes CLA de cara nova e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford registra patente de perua Focus no Brasil

FocussWagonBR

A variedade de peruas no mercado brasileiro nunca foi tão escassa como neste começo de 2016, um reflexo da moda dos SUVs compactos, que parecem ter conquistado o mundo todo. É por isso que esta patente brasileira do Ford Focus Wagon nos pegou de surpresa. O que a Ford está planejando?

FocusWagonBR

A patente foi encontrada pelo pessoal da revista Carro em uma publicação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, responsável pelas patentes no Brasil. Segundo a revista, o pedido de registro foi feito em 2014, quando a atual linha do Focus foi lançada na Europa.

Captura de Tela 2016-03-16 às 12.30.13

 

Logicamente, isso não significa que a Ford irá vender a perua por aqui, embora fizesse algum sentido lançá-la para rivalizar com a Golf Variant. Se ela será ou não lançada no Brasil, é algo que teremos que esperar para descobrir.

 

Linha BMW M terá novos modelos

BMWM2coupe1

Aparentemente a BMW M irá seguir os passos da Mercedes-AMG e Audi Quattro: a divisão esportiva da BMW pretende expandir sua linha de produtos para capitalizar com o crescimento e o potencial de lucros da marca BMW M. Traduzindo: teremos mais BMW M em um futuro próximo.

A marca ainda não revelou quais são os próximos modelos, mas podemos fazer um jogo de adivinhações aqui: a imprensa europeia já circula rumores de que o X3 pode ganhar uma versão M para encarar o Audi RS Q5 e o futuro Mercedes-AMG GLC 63. Caso o carro venha a ser lançado, ele deverá usar o mesmo seis-em-linha biturbo de três litros que equipa o M2, M3 e M4, com mais de 400 cv de potência.

 

 

Grand Cherokee Trackhawk é flagrado em testes com menos disfarces

jeep-grand-cherokee-trackhawk-spy-photo-1

A essa altura você já deve saber que a Jeep também quer usar o motor V8 Hellcat da irmã Dodge e que irá colocá-lo em um Grand Cherokee. O modelo já está em testes e está apontando suas armas para o Range Rover Sport SVR.

Batizado Jeep Grand Cherokee Trackhawk, ele será o modelo mais potente já construído pela marca, e provavelmente o SUV mais potente do planeta, com os 717 cv produzidos pelo V8 e seu compressor. Visualmente ele terá uma grade menor e uma nova tomada de ar e não muito mais que isso, considerando o protótipo flagrado pelo pessoal do Motor1.

jeep-grand-cherokee-trackhawk-spy-photo-2

Por dentro, ele deverá ter acabamento exclusivo, com volante de base plana, quadro de instrumentos digital e bancos de couro premium. Além disso, o console central deve ser equipado com o sistema multimídia Uconnect, com tela de 8,4 polegadas e recursos de monitoramento de desempenho, como cálculo de tempo de aceleração.

O Grand Cherokee Trackhawk será lançado no fim de 2017, e será posicionado acima do Grand Cherokee SRT.

 

Mercedes revela a nova cara do CLA e sua Shooting Brake

Mercedes-AMG CLA 45 (C/X117), 2016

A menos que você seja um fã ou proprietário do Mercedes CLA, será difícil encontrar as novidades do facelift que o modelo e sua versão shooting brake receberam. Foram mudanças sutis, como o formato das tomadas de ar do para-choque dianteiro e os elementos internos das lanternas, mas elas estão lá. Além dos novos para-choques, também há uma nova grade e novas rodas de 18 polegadas, além de uma nova paleta de cores.

Mercedes-AMG CLA 45 (C/X117), 2016

Por dentro o carro mudou pouco: o revestimento dos bancos tem costuras, cores e formas diferentes, e o sistema multimídia agora usa uma tela de 8 polegadas. Os instrumentos também mudaram, e é possível combinar a borracha e o couro do interior com madeira escura com acabamento fosco ou alumínio com textura de colmeia.

Os motores seguem os mesmos: 1.6 turbo de 156 cv no CLA 200, 2.0 turbo de 211 cv no C250 e 2.0 turbo de 375 cv no CLA 45 AMG, capaz de chegar aos 100 km/h em 4,1 segundos.

Mercedes-Benz CLA Coupé (C117), 2016

O CLA reestilizado será apresentado no Salão de Nova York, que acontece no fim deste mês, e começam a ser vendidos no segundo semestre deste ano.

 

Chevrolet Cruze volta a ser flagrado em testes

FlagraCruze

A nova geração do Chevrolet Cruze continua em testes no Brasil — e gerando flagras que devem estar fazendo a alegria do departamento de marketing da GM. Desta vez, o modelo foi flagrado na rodovia Bunjiro Nakao/SP-250 no interior de São Paulo.

Como mostra o flagra, o novo Cruze terá o mesmo visual da versão americana. Ele será produzido na Argentina a partir de maio. Além do visual totalmente reformulado, a nova geração do Cruze ficou maior e mais leve. A nova plataforma D2XX aumentou o entre-eixos do Cruze de 2,66 para 2,70 m e reduziu o peso em 113 kg, e também passou a adotar um sistema de suspensão multilink na traseira.

As opções de transmissão continuarão as mesmas: manual ou automático de seis marchas, mas o motor será inédito no Brasil: um 1.4 turbo com injeção direta. Esse motor produz 154 cv nos EUA, mas por aqui deverá produzir um pouco mais de potência quando queimar etanol, e levará o sedã aos 100 km/h na casa dos oito segundos.

Matérias relacionadas

O novo BMW Série 3 G20 foi revelado oficialmente – e chega ao Brasil no segundo semestre de 2019

Dalmo Hernandes

Volkswagen lança novo Gol duas-portas, todos os detalhes do Alfa Romeo Giulia QV, o assaltante de posto que “se queimou” e mais!

Leonardo Contesini

Recall do Agile e Classic, a nova Ranger Sport, os usados mais vendidos e mais!

Leonardo Contesini