A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Salão do Automóvel de SP

Ford traz Mustang para o Salão e quer vendê-lo no Brasil a partir de 2016

Sem grandes lançamentos neste fim de ano, a Ford tratou de atrair a atenção do público com uma série de conceitos do EcoSport e do Edge e seu maior destaque de 2015, o novo Mustang.

O muscle car é o principal destaque no estande da fabricante do oval azul e se apresenta ao público brasileiro em suas duas variações de carroceria: fastback e conversível. Os dois modelos são da versão GT, equipada com o motor V8 de cinco litros, comando duplo no cabeçote e 441 cv de potência.

salaosp-barata-ford-1

Apesar da visita, ainda não será desta vez que a Ford irá vender o Mustang no Brasil. Segundo os executivos da fabricante, os planos são de oferecê-lo por aqui somente a partir de 2016, provavelmente na versão GT V8 para fazer frente ao Camaro SS, que é trazido oficialmente pela Chevrolet desde 2010 com motor 6.2 V8. Além do GT, o Mustang também é oferecido nos EUA com o motor 2.3 Ecoboost turbo de quatro cilindros e 314 cv, e um V6 de 3,7 litros e 304 cv.

salaosp-barata-ford-4

Mas se o Mustang 2015 não faz o seu tipo, um belo exemplar da década de 1960 também deu as caras:

salaosp-barata-musta-1

Os mais recentes lançamentos da Ford também deram as caras no Salão: o novo Ka e sua inédita versão sedã completam a linha renovada e alinhada com o resto do mundo (ou quase isso, já que o Focus ainda não passou pelo facelift promovido no começo deste semestre).

salaosp-barata-ford-10

Para não ficar só no território da realidade, a Ford também apresenta três conceitos baseados no EcoSport, batizados Storm, Beauty e Beast. O primeiro tem forte inspiração na F-150 Raptor, como se percebe pela grade com o letreiro “FORD”, pelos pneus todo-terreno e pelos arcos dos para-lamas contrastantes. O modelo não antecipa nenhuma versão, mas segundo a Ford é uma tentativa de explorar as capacidades de customização do crossover.

salaosp-barata-ford-14

Os outros dois são baseados na lenda infantil ‘A Bela e a Fera’ (The Beauty and the Beast, em inglês), e mostram duas facetas diferentes do EcoSport: uma com ênfase na luxuosidade e outra na esportividade.

salaosp-barata-ford-17

O EcoSport Beauty tem pintura especial em cobre metálico com acabamento fosco e teto preto, enquanto o EcoSport Beast tem pintura branca com faixas cinza, uma tomada falsa de ar no capô e um scoop no teto como os carros de rali. Os dois modelos têm rodas de 18 polegadas e pneus de perfil baixo nas medidas 235/40.

salaosp-barata-ford-18

Outro conceito apresentado pela marca foi o Edge, que antecipa as linhas da nova geração do crossover e serve como vitrine tecnológica do modelo, com sensores e sistemas que futuramente serão usados para direção autônoma.

salaosp-barata-ford-5

 

salaosp-barata-musta-2

salaosp-barata-ford-13 salaosp-barata-ford-9 salaosp-barata-ford-12 salaosp-barata-ford-11 salaosp-barata-ford-8 salaosp-barata-ford-2 salaosp-barata-ford-15 salaosp-barata-ford-16 salaosp-barata-ford-3 salaosp-barata-ford-6 salaosp-barata-ford-14

Matérias relacionadas

Lancer Evo X: série exclusiva de despedida está no Salão do Automóvel de SP

Juliano Barata

Despedida do Evolution e Lancer nacional são os destaques da Mitsubishi no Salão

Leonardo Contesini

Porsche 918 Spyder e 919 Hybrid de Le Mans estão no Salão de SP

Leonardo Contesini