A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Forza Motorsport 7, Gran Turismo Sport e volante T-GT Racing da Thrustmaster ganham datas de lançamento e as novidades do The Crew 2

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Forza Motorsport 7 chega ao mercado em Outubro

FM7 (2)

Chegando ao Xbox One, Xbox One X e Windows 10 este ano, a Microsoft finalmente revelou a última edição da franquia Forza Motorsport.

O Forza Motorsport 7 está em fase de criação por um tempo e será um dos primeiros títulos disponíveis no recém-revelado Microsoft Xbox One X (conhecido como Project Scorpio). Para comemorar o novo jogo, parece que a Microsoft e a Turn 10 Studios estão buscando fazer do Forza Motorsport 7 o maior e melhor jogo da série até o momento.

Forza Motorsport 7 Anúncio Trailer:

Construído “desde o início” para o novo console do Xbox One X, espera-se que o Forza Motorsport 7 rode em 60fps em 4K reais, adicionado aos gráficos HDR uma variedade de condições climáticas “dinâmicas” e horários do dia. Dessa forma, o novo jogo provavelmente será nada menos que visualmente deslumbrante e já com uma grande melhoria em relação às iterações anteriores da série.

No lado do conteúdo, o Forza Motorsport 7 será nada pequeno no lançamento com mais de 700 carros totalmente personalizáveis ​em mais de 30 ambientes de corrida que incluem algumas das pistas mais reconhecidas do mundo, disponíveis em mais de 200 variações diferentes. O novo título será lançado com carros e pistas e expandido com vários DLCs adicionais ao longo do primeiro ano da vida útil do jogo.

FM7 (8)

Como maior destaque, o Forza Motorsport 7 se juntará à tendência recente de garantir um acordo para licenciar vários modelos Porsche, além de grandes sucessos como Ferrari, Lamborghini, Mercedes, BMW, Audi, Ford e Aston Martin entre “todas as marcas premium” na fabricação de automóveis modernos. Como se tornou a expectativa de uma versão do Forza, os fãs da estrada e de corrida serão atendidos no jogo, com especial atenção para algum conteúdo histórico.

Claro que nenhum jogo de corrida moderno pode se considerar completo em 2017 sem algum tipo de referência aos eSports. E o Forza Motorsport 7 não é exceção a esse respeito com a continuação do Forza Racing Championship, agora incluindo um modo de expectador mais profundo e melhorado e integração aos canais populares de mídia social.

Aparentemente o novo título poderá ter a inclusão de clima dinâmico pela primeira vez, trazendo uma melhoria enorme às condições estáticas encontradas tanto no Forza Motorsport 6 quanto na versão para o primeiro lançamento da Forza Motorsport Apex que surgiu em 2015. Você pode ver o clima dinâmico no seguinte vídeo do YouTuber The Verge:

Em uma ação da Microsoft para incentivar mais usuários para a plataforma do Windows 10, o Forza Motorsport 7 será uma primeira versão “completa” do Forza no PC. Será uma boa oportunidade para compararmos com Assetto Corsa, Project CARS 2, rFactor 2, RaceRoom e similares. No entanto, se alguém puder alcançar o sucesso nesse ramo, será com a experiência incrível e o orçamento gigantesco da Turn 10 Studios e Microsoft.

O jogo já está disponível para pré-encomenda com as edições especiais Deluxe e Ultimate, com conteúdo exclusivo, adesão VIP e acesso ao Day One Car Pack. Além disso, os proprietários da Ultimate Edition receberão acesso antecipado ao jogo em 29 de Setembro e o Forza Motorsport 7 Car Pass que lhe dá acesso aos próximos pacotes de carros.

Forza Motorsport 7 será lançado no Xbox One, Xbox One X e no Windows 10 dia 3 de Outubro de 2017.

FM7 (10) FM7 (9) FM7 (7) FM7 (6) FM7 (5) FM7 (4) FM7 (3) FM7 (1)FM7 (12) FM7 (13)

 

Gran Turismo Sport disponível para PlayStation 4 em Setembro de 2017

GTS (1)

Novamente o Gran Turismo Sport ganha uma data para ser lançado para PlayStation 4. Com o lançamento de um novo trailer, foi confirmado na E3 que o GT Sport será lançado a partir do final de Setembro.

Provavelmente um dos lançamentos mais esperados do Gran Turismo desde que a franquia fez sua estréia em 1997 no PlayStation original, o GT Sport foi rotulado como o empreendimento mais “ambicioso” da série até agora, prometendo ser um divisor de águas na longa e ilustre história da série sob o controle da Polyphony Digital.

GTS (2)

Como é esperado de qualquer jogo de corrida para consoles AAA com orçamento disponível como o GT Sport (o triplo A vem de um anacronismo inglês para “A lot of time, A lot of resources and A lot of money“, ou muito tempo, recursos e dinheiro em bom português), o novo jogo parece estar absolutamente cheio dos maiores e melhores nomes do históricos do automobilismo, com a agora obrigatória licença Porsche garantida ao lado de grandes sucessos como Ferrari, BMW, Mercedes, Aston Martin e praticamente todos os fabricantes de carros de performance notáveis ​​em todo o mundo.

Muito parecido com o recentemente anunciado Forza Motorsport 7 que fez sua estréia pública na E3 em Los Angeles, o GT Sport tem o objetivo de volante a 60fps em 4K dinâmico com efeitos HDR. Não se sabe se essas metas ainda foram alcançados usando a plataforma PlayStation 4. No entanto, com a experiência e o poder da Sony e da Polyphony Digital combinadas, deve ser uma surpresa se esse objetivo ambicioso for atingido antes do lançamento no final deste ano.

GTS (3)

Como parte do programa de eventos E3, os desenvolvedores revelaram outro novo trailer do jogo, desta vez mostrando ainda mais esses gráficos impressionantes já revelados ao mundo no último mês e debutando a nova música de tema de assinatura de jogos para ser usada no GT Sport.

Afastando-se do tradicional singleplayer de coleção de carros e dos pontos de carreira, o novo título do Gran Turismo se concentrará em corridas multiplayer online estruturadas pela primeira vez. Vindo como uma jogada para replicar o modelo do iRacing, mas com um elemento de singleplayer offline em boa medida, será muito interessante ver quanto tempo os adeptos da série levam a essa mudança dramática na direção de um franquia muito bem estabelecida ao longo de vários anos com jogadores em várias gerações do console PlayStation.

O Gran Turismo Sport lançará exlusivamente para o PlayStation 4 a partir do final de Setembro de 2017.

 

Thrustmaster anuncia oficialmente o T-GT Racing

volante8

Thrustmaster revelou oficialmente o seu novo volante T-GT Racing do Gran Turismo Sport na edição deste ano da Electronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles. Este volante top de linha da Thrustmaster será lançado ao lado do Gran Turismo Sport da Sony.

O T-GT Racing será vendido como um pacote combinado, incluindo o T-GT Servo Base, o volante T-GT destacável, a fonte de alimentação toroidal T-TURBO personalizada e o conjunto de pedal T3PGT de três pedais. O Thrustmaster T-GT Racing terá um preço de R$ 2.560,00 em conversão direta.

O T-GT Racing baseia-se em três aspectos fundamentais: A motorização sob medida da base Servo do T-GT, exclusivo Gran Turismo Sport: T-DFB e o volante T-GT.

volante9

 

Primeira inovação: A motorização sob medida da base Servo Base T-GT

Desde o início, Thrustmaster teve uma compreensão clara de que, para refletir com precisão todas as sensações fornecidas pelo jogo para uma experiência de condução realista – particularmente de maneira contínua durante longas sessões de competição – é crucial cada bit de informação.

volante7

 

A linearidade do T-LIN Force Feedback

O ponto de ajuste de potência do volante é completamente preciso, proporcionando uma resposta linear perfeitamente compatível com os comandos Force Feedback emitidos pelo jogo. O T-GT foi ajustado para dar indicações excepcionalmente precisas ao condutor: não há absolutamente nenhuma compensação excessiva ou insuficiente, para renderização de força incrivelmente realista. O comportamento dos carros e as condições da pista são reproduzidas fielmente – instantaneamente, juntamente com todos os detalhes que acompanham – durante longas sessões de jogo. Isso aumenta a capacidade dos pilotos virtuais de antecipar o que está por vir, a fim de melhorar seu desempenho, quebrar recordes e ganhar corridas.

volante6

 

O motor T-40VE custom brushless

Esta necessidade de linearidade realista eleva os limites do poder do motor. É por isso que o motor combina a velocidade, a capacidade de resposta instantânea e o torque intenso em uma base constante, independentemente de quantas horas o volante é usada ou por quanto tempo você está competindo. o volante fornece force feedback mais refinado e resistência – particularmente por meio de permitir mais efeitos simultâneos – do que era possível nas gerações anteriores. O volante é capaz de lidar com picos de energia consideráveis ​​sem reduções em termos de força de saída.

O motor T-40VE atende a essas necessidades graças à tecnologia T-MCE (Motor-Cooling-Embedded – patente pendente), que gerencia a transferência de calor e a dissipação de forma mais eficiente do que nunca. O T-40VE incorpora este sistema de resfriamento diretamente no coração do motor, em um ambiente altamente limitado e fechado. Esta combinação garante uma precisão constante em termos de renderização do desempenho e efeitos do T-GT durante as sessões de corrida, permitindo que o piloto virtual experimente toda a complexidade das sensações.

volante4

Este motor e seu sistema de refrigeração inovador – combinado com o algoritmo T-FOC (Controle Orientado a Campo) otimizado com sensores de efeito Hall (outra das tecnologias patenteadas da Thrustmaster) – tem a vantagem de detectar instantaneamente a posição do volante com uma precisão incomparável. o volante optimiza dinamicamente a resposta a demandas de torque intensas com velocidade rápida, comutação e evitando perdas de energia.

 

Segunda inovação: A Gran Turismo® Sport exclusive: T-DFB

Com o mesmo objetivo de proporcionar sensações de automobilismo ainda mais genuínas, o T-DFB (Depth Feedback) – uma grande inovação – introduz uma nova dimensão em relação ao Force Feedback.

Como complemento ao padrão Force Feedback, este sistema único e completamente novo adiciona uma nova gama de efeitos, incluindo a aderência do pneu (aderência ou escorregamento) no understeering e oversteering, transferências de massa, texturas de estrada e irregularidades, suspensão e outros parâmetros específicos para cada veículo e o circuito.

volante5

Este exclusivo sistema é exclusivo para o Gran Turismo® Sport. A Polyphony Digital® codificou todos esses parâmetros e incorporou esta nova informação no sistema T-DFB, para um nível de sensações profundas na coluna de direção que nunca foi possível até agora.

Desta forma, esses dois mundos diferentes – simulação de corrida e corridas do mundo real – estão se aproximando do que nunca. O T-GT é um “Simulador Real” no sentido mais verdadeiro.

 

Terceira inovação: o volante T-GT

Além dessas sensações específicas e sensação geral, para criar o volante mais realista possível, o T-GT agora permite que os pilotos virtuais sejam ainda mais sensíveis em termos de ajustar as configurações do seu carro durante as corridas, sem perder um miléssimo de segundo em tempo de pilotagem.

volante3

 

As características do volante T-GT:

• 4 seletores rotativos, para controle direto de 4 configurações de teclas: balanceamento de freio, controle de sistemas antideslizantes, alocação de distribuição de torque e mapeamento de injeção de combustível.
• 25 botões de ação possíveis: um valor nunca antes disponível no PS4.
• 2 mini-sticks personalizáveis: para uma navegação mais rápida através de menus, modo fotográfico ou para vistas de cabine interior e visão periférica.
• Couro especialmente selecionado em termos de textura: a decisão foi tomada para selecionar uma textura muito suave, entre os tipos e texturas de couro disponível – para facilitar o deslizamento em particular, da mesma forma que volantes em carros de corrida reais. As costuras foram projetadas para serem tão discretas quanto possível para o piloto virtual. O padrão de costura do couro e o posicionamento – evitando a zona de descanso do polegar – contribuem enormemente em termos de conforto de manipulação.

O T-GT estará disponível para compra juntamente com o lançamento do Gran Turismo Sport, a um preço de varejo sugerido de R$ 2.560,00 em conversão direta. O T-GT será composto do T-GT Servo Base, do volante T-GT destacável, da fonte de alimentação toroidal T-TURBO personalizada e do conjunto de pedal T3PGT de três pedais.

volante2

 

Primeiras imagens do The Crew 2

The-Crew-2

A Ubisoft revelou o primeiro trailer e as imagens da próxima sequência de The Crew, desta vez adicionando múltiplas formas de corrida em um mapa expandido do mundo aberto americano.

Aproveitando o movimento de grandes jogos mundo-aberto dominados por títulos como Need for Speed ​​nos últimos anos, a Ubisoft reviveu a popular franquia The Crew com um novo foco para 2018 e aprendeu as lições do primeiro jogo inicialmente lento. PParece que os desenvolvedores fizeram grandes esforços para aumentar tanto a escala quanto o conteúdo encontrado no próximo lançamento em 2018.

Agora, expandindo a ação para o mar e ar, The Crew mantém a premissa de corrida de alta velocidade baseada em locais icônicos dos Estados Unidos. No entanto, ao contrário do título anterior, The Crew 2 deve disponibilizar uma experiência de jogo consideravelmente expandida, completa com cenas de corte cinematográficas e argumentos entrelaçados no modelo de condução principal.

Para lhe dar uma ideia sobre o que você pode esperar encontrar quando o título for lançado no próximo ano, confira o novo trailer cinematográfico visualmente surpreendente abaixo:

Como pode ser visto no trailer cinematográfico lançado especialmente para a atual E3 Expo em Los Angeles, os gráficos do jogo provavelmente não serão nada excepcionais quando surgir no Xbox, PlayStation e PC no próximo ano. Não se esqueça de que o time ainda tenha muito tempo de desenvolvimento para resolver problemas e melhorar a experiência visual, além da possibilidade do upscaling do jogo para o recém-anunciado Xbox One X. Então as coisas podem melhorar bastante ainda.

Para provar que o trailer cinematográfico não é apenas uma prova gráfica de imagens pré renderizadas, não representativas da experiência de jogo real, a Ubisoft foi mais além e lançou um vídeo muito bonito de uma sequência de missão aberta do novo jogo, que você pode ver abaixo:

De acordo com o Desenvolvedor de Comunidade da Ubisoft James Rees, o novo jogo contará com uma variedade de diferentes estilos de corrida dentro do enredo principal. No entanto, o foco principal do jogo será a corrida de rua em todo o mapa expansivo estabelecido pelos desenvolvedores, um afastamento predominantemente das corrida underground do título original. Para The Crew 2, os principais estilos de corrida serão o Street Racing, Pro Racing, Offroad e Freestyle, todos com sua própria “cultura, estilo, conjunto de disciplinas e um lugar para se encontrar”.

Para os jogadores que desejam obter o título antecipadamente, a Ubisoft confirmou que haverá um programa de teste beta e as partes interessadas podem se inscrever no programa aqui.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

DRM Revival no Assetto Corsa, beta test no F1 2018, updates em GT Sport e mais!

Andrei Fonseca

Novos carros no Assetto Corsa, Max Verstappen no iRacing, uma comparação entre simuladores e a realidade e mais!

Andrei Fonseca

Novidades no iRacing, Logitech e McLaren juntas, Mercedes AMG GT3 no RaceRoom, Project CARS 2 e Gran Turismo Sport lado a lado e muito mais!

Andrei Fonseca